Seletiva para formação da Seleção de Ginástica de Trampolim neste fim de semana

Após as seletivas que formaram as Seleções de Ginástica Rítmica e Artística Feminina, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) irá promover uma série de testes e avaliações para compor a nova Seleção Brasileira de Trampolim Masculina e Feminina. As atividades serão realizadas a partir desta sexta-feira (5) e seguem até o domingo (7), no Núcleo de Ginástica Olímpica Tatiana Figueiredo, no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com Tatiana Figueiredo, coordenadora da Seleção Brasileira de Trampolim da CBG e uma das responsáveis pela seletiva, o objetivo principal é montar a nova equipe como forma de preparação para importantes competições deste ciclo olímpico, entre elas os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. "Nós temos como meta a preparação dos atletas para a conquista de vagas para os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, e a Olimpíada, em 2016. Além disso, pretendemos aumentar o número de medalhas no Pan-Americano, melhorar os resultados em etapas da Copa do Mundo e em Campeonatos Mundiais", afirmou.


Os ginastas participantes devem ter idade mínima de 15 anos e, preferencialmente, um grau mínimo de dificuldade na série livre apresentada. Entre os atletas que estarão presentes na seletiva em busca de uma vaga estão Carlos Ramirez Pala, Rafael Andrade, Camilla Gomes, Giovanna Matheus e Joana Perez, que já integram a Seleção atualmente. Todos serão avaliados na parte técnica (execução, dificuldade e altura dos elementos e séries apresentadas) e física (força, potência muscular e flexibilidade), além de serem analisados os resultados conquistados em campeonatos nacionais e internacionais.


A programação oficial tem início no dia 5 com os treinamentos livres. No dia seguinte, às 10h30, começam as avaliações. No domingo, por volta das 12h, será anunciada a nova Seleção de Trampolim. Os avaliadores serão o supervisor de Seleções da CBG, Klayler Mourthé, a coordenadora da Seleção Brasileira de Trampolim, Tatiana Figueiredo, e o coordenador e adjunto do Comitê Técnico de Ginástica de Trampolim, Marcos Antônio de Oliveira.


Serviço

 

Seletiva para formação da Seleção de Ginástica de Trampolim
Data: 5 a 7 de abril
Local: Núcleo de Ginástica Olímpica Tatiana Figueiredo, localizado na Estrada do Pau Ferro, 1377, Freguesia, Rio de Janeiro (RJ)

Programação


5 de abril (sexta-feira)

14h às 18h: Treinamento livre
18h: Reunião de treinadores

6 de abril (sábado)

9h às 10h30: Aquecimento
10h30 às 12h30: Avaliação técnica - elementos e combinações básicas
15h às 16h: Aquecimento
16h às 18h: Avaliação técnica - série livre com requerimentos especiais e série livre

7 de abril (domingo)

12h: Divulgação dos resultados e reunião com os treinadores 

==> Foto: Ricardo Bufolin / CBG

0 comments:

Postar um comentário