CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Ágatha/Bárbara x Lili/Rebecca. Quem levará o título em Brasília?

Se no masculino Bruno Schmidt (DF) e Pedro Solberg (RJ) já garantiram o título da temporada 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, no feminino a briga ficou para a 10ª e última etapa, que será realizada em Brasília (DF) de SEXTA-FEIRA (19.04) a DOMINGO (21.04), na arena montada na Esplanada dos Ministérios. E a decisão ficou polarizada entre duas duplas: Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Lili/Rebecca (ES/CE).

A diferença entre elas é de apenas 120 pontos. Para serem campeãs sem dependerem do resultado de suas adversárias, Ágatha e Bárbara Seixas precisam de um terceiro lugar, resultado que faria a dupla chegar aos 2.840 pontos. Caso Lili e Rebecca vençam a etapa de Brasília, chegariam aos mesmos 2.840 pontos, já contabilizado o descarte com o pior resultado das duplas, previsto no regulamento. Neste caso, Ágatha e Bárbara levariam o título por uma vantagem no critério de desempate na pontuação individual.


"Na verdade, já estávamos desencantadas, pois a pontuação delas era muito maior. Mas acabamos vencendo as duas últimas, em João Pesssoa e Maceió, e entramos na briga. E ainda nos favoreceu o fato de elas não terem chegado às semifinais nessas duas etapas. Mas nosso foco em Brasília não é o título, e sim jogar bem e pensar jogo a jogo. Se não for desta maneira, a responsabilidade passa a ser muito grande, uma pressão desnecessária", relatou Ágatha.


Sua companheira segue a mesma linha de raciocínio. E, segundo Bárbara Seixas, ainda há um ponto que mexe com a preparação das duas duplas para a etapa decisiva.


"Assumimos a liderança na última etapa, o que nos deu uma motivação enorme. Já tivemos na frente da Lili e da Rebecca no ranking, perdemos essa condição durante a competição, mas estamos na ponta agora. Eu e Ágatha, assim como Lili e Rebecca, não treinamos juntas no período em que estivemos com a seleção brasileira e, por isso, precisamos nos lapidar nessa reta final", comentou Bárbara, que formará dupla com Lili na abertura do Circuito Mundial 2013, enquanto Ágatha jogará com Maria Elisa.


Confiança de ambos os lados pelo título


Para Lili e Rebecca serem campeãs, terão que subir ao lugar mais alto do pódio em Brasília e torcer para que Ágatha/Bárbara Seixas termine, no máximo, em quarto lugar. Se ficarem em segundo, precisam que as adversárias figurem de quinto para baixo.


"Tivemos uma regularidade muito boa durante toda a competição e apenas um torneio ruim, em um dia ruim, como foi em Maceió. Mas nos serviu como aprendizado. Nosso jogo é alegre e agressivo, conseguimos atingir um bom nível, apesar do pouco tempo juntas (a parceria nasceu em agosto de 2012), e nos cobramos cada vez mais", disse Lili, que, apesar de capixaba, garante que terá torcida particular em Brasília. "Morei na capital quando era pequena e, também, jogando com a Ângela, recentemente."


Já a cearense Rebecca, a mais nova deste quarteto, lembra dos tempos em que a dupla com Lili foi formada. E qual era, na ocasião, o grande objetivo da parceria. Elas conseguiram ir além do esperado.


"Quando nos juntamos, justamente para a disputa do Circuito Banco do Brasil, o objetivo era melhorarmos nossa situação no ranking, de ficarmos entre as quatro principais duplas. Se nossa posição já é boa, agora queremos o título, claro, pois ainda há essa condição. Ficamos tristes com o nono lugar em Maceió, mas acordamos e vimos que temos chances de ser campeãs. Estamos bem focadas", afirmou Rebecca.


Programação completa e duplas inscritas


A etapa na capital federal terá início às 8h de sexta, com os jogos da fase principal, reunindo 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas. Serão, ao todo, 32 partidas no primeiro dia de disputas. No SÁBADO (20.04), acontecerão as quartas de final, entre 9h e 13h, e as semifinais, de 17h50 às 21h30. As finais e disputas de terceiro lugar fecham o torneio na manhã de domingo.


As semifinais e as finais serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV. Todos os jogos realizados na quadra central da arena terão transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp. Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp.


As 16 duplas masculinas que disputarão a competição são Bruno Schmidt/ Pedro Solberg (DF/RJ), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB), Harley/Benjamin (DF/MS), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Márcio/Fernandão (CE/ES), Oscar/Moisés (RJ/BA), Luciano/Rodrigo Saunders (ES/CE), Thiago/Aranha (SC/SP), Márcio Gaudie/Edson Filipe (RJ/ES), Léo/Daniel Souza (RJ), Marcus/Rodrigão (RJ/SP), Ramon/Bernardo (RJ/CE), Gilmário/Renatão (PB), Lipe/Beto Pitta (CE/RJ) e Averaldo/Ânderson Melo (TO/RJ).


No feminino, a disputa será entre Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Lili/Rebecca (ES/CE), Maria Clara/Carol (RJ), Talita/Taiana (AL/CE), Ângela/Neide (DF/AL), Vivian/Shaylyn (PA/CE), Izabel/Michelle (PA/DF), Fernanda Berti/Elize Maia (RJ/ES), Rachel/Fabíola (RJ/DF), Val/Thais (RJ) e Raquel/Josi (RJ/SC).

==> Foto: Divulgação / CBV

0 comments:

Postar um comentário