ROLEX INÍCIA SUA JORNADA DURANTE O GRANDE PRÊMIO ROLEX AUSTRÁLIA 2013 DA FÓRMULA 1

Melbourne, 14 de março, 2013 - Rolex, principal patrocinador do GRANDE PRÊMIO ROLEX AUSTRÁLIA 2013 de FÓRMULA 1 e parceiro global da F1, marcou o início da sua parceria de longo prazo com a maior categoria de automobilismo com a apresentação, durante o primeiro dia da temporada de 2013, do novo relógio Rolex para a pista dos boxes do circuito Albert Park.
 
Essa parceria reforça o compromisso da Rolex com o automobilismo e seu apoio para o nível mais alto do esporte global. A nova parceria reúne dois líderes em suas respectivas áreas que compartilham sua paixão por desempenho, precisão, excelência e novas tecnologias. O acordo faz parte da estratégia da Rolex de direcionar seus patrocínios para atividades com um forte valor simbólico e impacto global.
 
Os valores da Rolex sempre foram baseados em inovação e excelência em engenharia, com a qualidade proporcionada pela atenção aos detalhes de um relojoeiro.
 
O mostrador icônico do relógio localizado na passarela da pista dos boxes foi especialmente projetado e criado para ser utilizado durante todas as 19 corridas da FÓRMULA 1 em 2013. Esse relógio é a peça central da nova presença da Rolex no circuito de cada GRANDE PRÊMIO, que também inclui material visual na pista, em lugares de destaque como pontes, que estará mostrando o logotipo distintivo da marca Rolex. Os relógios da Rolex já estão presentes em mais de 150 eventos esportivos de muito prestígio, entre os quais competições de tênis, golfe, vela e equitação.
 
A cerimônia contou com a presença de Arnaud Boetsch, Diretor de Comunicação e Imagem da Rolex SA, Andrew Westacott, CEO e John Harnden, Vice-Presidente da Australian Grand Prix Corporation, e Sir Jackie Stewart, OBE e Embaixador da Rolex de longa data.
 
Arnaud Boetsch, Diretor de Comunicação e Imagem da Rolex SA, disse: “É um momento histórico para a Rolex, iniciando uma parceria fascinante e muito positiva com a Fórmula 1. A Fórmula 1 e a Rolex compartilham valores muito fortes e nosso relógio da pista dos boxes simboliza o conceito de precisão, qualidade, alto desempenho e a busca de excelência num palco global.”
 
Sir Jackie Stewart, OBE e Embaixador Rolex, disse:Depois de trabalhar com a Rolex durante 45 anos, é uma grande satisfação estar aqui com a empresa na Austrália. Emocionei-me quando vi o relógio e os logotipos da coroa ao redor da pista. A Rolex e a Fórmula 1 formam uma combinação natural.”
Ronald J Walker AC CBE, Presidente do Australian Grand Prix Corporation, disse: “É uma grande satisfação e uma honra receber a Rolex aqui na cidade de Melbourne. Contar com a Rolex como Patrocinador Principal é motivo de muito orgulho e quero muito assistir a um final de semana empolgante de automobilismo com o início da temporada de 2013.”
 
Bernie Ecclestone, CEO do Grupo Formula One, disse: “A presença da Rolex pela primeira vez é fantástica. Eu gostei muito de ver uma marca tão reconhecida muito bem representada aqui no circuito. A família de Fórmula 1 está feliz de receber a Rolex e queremos desenvolver uma parceria duradoura.”
 
A Rolex mantém uma paixão tradicional pela velocidade e o automobilismo que começou nos anos 30. A empresa trabalha ativamente para fomentar os mais altos padrões em todos os esportes com os quais mantém uma associação. A Rolex está construindo uma parceria global com a maior categoria do automobilismo com a FÓRMULA 1 entrando em uma nova era: é um casamento perfeito.
 

SOBRE A ROLEX
Líder da indústria suíça de relógios, a Rolex, empresa sediada em Genebra, conquistou inigualável reputação mundial em termos de qualidade e expertise. Os relógios OYSTER, que possuem certificação de cronômetro por sua elevada precisão, são símbolos de excelência, desempenho e prestígio.   Pioneira no desenvolvimento de relógios de pulso desde 1905, a marca é responsável por muitas inovações importantes no setor da relojoaria, como o Oyster, primeiro relógio de pulso à prova d’água, lançado em 1926, e o rotor Perpetual, mecanismo automático apresentado em 1931. A marca registrou mais de 400 patentes ao longo de sua história Empresa com produção efetivamente integrada, a Rolex projeta e fabrica em suas próprias instalações todos os componentes essenciais de seus relógios, efetuando desde a fusão de ligas de ouro até a usinagem e montagem dos elementos do mecanismo, da caixa, do mostrador e da pulseira. A Rolex tem participação ativa em iniciativas que visam a promoção das artes, da exploração, dos esportes, do espírito de empreendedorismo e do meio ambiente, graças ao patrocínio de um amplo leque de atividades e programas filantrópicos.
 
SOBRE A FÓRMULA 1
A FORMULA ONE, que começou em 1950, é a competição de automobilismo de maior prestígio do mundo e é a série esportiva anual mais popular do mundo Em 2012, o CAMPEONAT MUNDIAL FIA FORMULA ONE reuniu mais de meio bilhão de espectadores de TV em 187 países entre março e novembro, com 20 corridas em 19 países e cinco continentes. A Formula One World Championship Limited é subsidiária do grupo Formula One fundado por Bernie Ecclestone (CEO) e detém os direitos comerciais exclusivos do CAMPEONATO MUNDIAL FIA FORMULA ONE.
 
SOBRE O GRANDE PRÊMIO ROLEX 2013 DE FÓRMULA 1
A Australian Grand Prix Corporation (AGPC) foi criada em 1996 para promover o GRANDE PRÊMIO DA AUSTRÁLIA DE FÓRMULA 1, o maior evento esportivo internacional da Austrália realizado em um único dia. Além de promover a cidade de Melbourne, o estado de Victoria e o próprio país, o evento também produz grandes benefícios econômicos, sociais e culturais. Durante os últimos 17 anos, a AGPC consolidou o GRANDE PRÊMIO DA AUSTRÁLIA DE FÓRMULA 1 como a base de estratégia de grandes eventos esportivos no estado de Victoria - uma estratégia que continua atraindo grandes eventos esportivos e culturais. 

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário