Melbourne, 14 de março, 2013
- Rolex, principal patrocinador do GRANDE PRÊMIO ROLEX AUSTRÁLIA 2013
de FÓRMULA 1 e parceiro global da F1, marcou o início da sua parceria de
longo prazo com a maior categoria de automobilismo com a apresentação,
durante o primeiro dia da temporada de 2013, do novo relógio Rolex para a
pista dos boxes do circuito Albert Park.
Essa
parceria reforça o compromisso da Rolex com o automobilismo e seu apoio
para o nível mais alto do esporte global. A nova parceria reúne dois
líderes em suas respectivas áreas que compartilham sua paixão por
desempenho, precisão, excelência e novas tecnologias. O acordo faz parte
da estratégia da Rolex de direcionar seus patrocínios para atividades
com um forte valor simbólico e impacto global.
Os
valores da Rolex sempre foram baseados em inovação e excelência em
engenharia, com a qualidade proporcionada pela atenção aos detalhes de
um relojoeiro.
O
mostrador icônico do relógio localizado na passarela da pista dos boxes
foi especialmente projetado e criado para ser utilizado durante todas
as 19 corridas da FÓRMULA 1 em 2013. Esse
relógio é a peça central da nova presença da Rolex no circuito de cada
GRANDE PRÊMIO, que também inclui material visual na pista, em lugares de
destaque como pontes, que estará mostrando o logotipo distintivo da
marca Rolex. Os
relógios da Rolex já estão presentes em mais de 150 eventos esportivos
de muito prestígio, entre os quais competições de tênis, golfe, vela e
equitação.
A
cerimônia contou com a presença de Arnaud Boetsch, Diretor de
Comunicação e Imagem da Rolex SA, Andrew Westacott, CEO e John Harnden,
Vice-Presidente da Australian Grand Prix Corporation, e Sir Jackie
Stewart, OBE e Embaixador da Rolex de longa data.
Arnaud Boetsch, Diretor de Comunicação e Imagem da Rolex SA, disse: “É um momento histórico para a Rolex, iniciando uma parceria fascinante e muito positiva com a Fórmula 1. A
Fórmula 1 e a Rolex compartilham valores muito fortes e nosso relógio
da pista dos boxes simboliza o conceito de precisão, qualidade, alto
desempenho e a busca de excelência num palco global.”
Sir Jackie Stewart, OBE e Embaixador Rolex, disse: “Depois de trabalhar com a Rolex durante 45 anos, é uma grande satisfação estar aqui com a empresa na Austrália. Emocionei-me quando vi o relógio e os logotipos da coroa ao redor da pista. A Rolex e a Fórmula 1 formam uma combinação natural.”
Ronald J Walker AC CBE, Presidente do Australian Grand Prix Corporation, disse: “É uma grande satisfação e uma honra receber a Rolex aqui na cidade de Melbourne. Contar
com a Rolex como Patrocinador Principal é motivo de muito orgulho e
quero muito assistir a um final de semana empolgante de automobilismo
com o início da temporada de 2013.”
Bernie Ecclestone, CEO do Grupo Formula One, disse: “A
presença da Rolex pela primeira vez é fantástica. Eu gostei muito de
ver uma marca tão reconhecida muito bem representada aqui no circuito. A família de Fórmula 1 está feliz de receber a Rolex e queremos desenvolver uma parceria duradoura.”
A
Rolex mantém uma paixão tradicional pela velocidade e o automobilismo
que começou nos anos 30. A empresa trabalha ativamente para fomentar os
mais altos padrões em todos os esportes com os quais mantém uma
associação. A Rolex está construindo uma parceria global com a maior categoria do automobilismo com a FÓRMULA 1 entrando em uma nova era: é um casamento perfeito.
SOBRE A ROLEX
Líder
da indústria suíça de relógios, a Rolex, empresa sediada em Genebra,
conquistou inigualável reputação mundial em termos de qualidade e
expertise. Os relógios OYSTER, que possuem certificação de cronômetro
por sua elevada precisão, são símbolos de excelência, desempenho e
prestígio. Pioneira no desenvolvimento de relógios de pulso desde
1905, a marca é responsável por muitas inovações importantes no setor da
relojoaria, como o Oyster, primeiro relógio de pulso à prova d’água,
lançado em 1926, e o rotor Perpetual, mecanismo automático apresentado
em 1931. A marca registrou mais de 400 patentes ao longo de sua história
Empresa com produção efetivamente integrada, a Rolex projeta e fabrica
em suas próprias instalações todos os componentes essenciais de seus
relógios, efetuando desde a fusão de ligas de ouro até a usinagem e
montagem dos elementos do mecanismo, da caixa, do mostrador e da
pulseira. A Rolex tem participação ativa em iniciativas que visam a
promoção das artes, da exploração, dos esportes, do espírito de
empreendedorismo e do meio ambiente, graças ao patrocínio de um amplo
leque de atividades e programas filantrópicos.
SOBRE A FÓRMULA 1
A
FORMULA ONE, que começou em 1950, é a competição de automobilismo de
maior prestígio do mundo e é a série esportiva anual mais popular do
mundo Em 2012, o CAMPEONAT MUNDIAL FIA FORMULA ONE
reuniu mais de meio bilhão de espectadores de TV em 187 países entre
março e novembro, com 20 corridas em 19 países e cinco continentes. A
Formula One World Championship Limited é subsidiária do grupo Formula
One fundado por Bernie Ecclestone (CEO) e detém os direitos comerciais
exclusivos do CAMPEONATO MUNDIAL FIA FORMULA ONE.
SOBRE O GRANDE PRÊMIO ROLEX 2013 DE FÓRMULA 1
A Australian
Grand Prix Corporation (AGPC) foi criada em 1996 para promover o GRANDE
PRÊMIO DA AUSTRÁLIA DE FÓRMULA 1, o maior evento esportivo
internacional da Austrália realizado em um único dia. Além
de promover a cidade de Melbourne, o estado de Victoria e o próprio
país, o evento também produz grandes benefícios econômicos, sociais e
culturais. Durante os últimos 17 anos, a AGPC consolidou o GRANDE
PRÊMIO DA AUSTRÁLIA DE FÓRMULA 1 como a base de estratégia de grandes
eventos esportivos no estado de Victoria - uma estratégia que continua
atraindo grandes eventos esportivos e culturais.
==> Foto: Divulgação
0 comments:
Postar um comentário