MARIANA AYDAR NA CAIXA CULTURAL BRASILIA

A CAIXA Cultura Brasília apresenta, nesta quarta-feira (20) e quinta-feira (21), às 20h, o show “Cavaleiro Selvagem Aqui Te Sigo”, com a cantora Mariana Aydar, baseado em seu último CDhomônimo. No palco, a cantora será acompanhada por Guilherme Held, na guitarra; Magno Vitto, no baixo; Ricardo Prado, no teclado e acordeon; Bruninho Marques, na bateria e Dalua, na percussão. O show conta também com uma naipe de metais para tocar os arranjos do Maestro Letieres Leite.
 
“Cavaleiro Selvagem Aqui Te Sigo” é o terceiro disco de Mariana, produzido pelo multi-instrumentista e parceiro, desde o primeiro trabalho, Duani Martins, em parceria com o maestro, compositor e arranjador Letieres Leite, da Orkestra Rumpilezz. O CD foi gravado ao vivo, em estúdio, e é repleto de ritmos afro-brasileiros. As contribuições não param aí. A musicalidade de cada um dos integrantes da banda, que participaram do disco, também se soma ao projeto. “Esse disco foi meu único gravado ao vivo. Então, ele agora estará no lugar dele”, conta Mariana. “É onde eu gosto de estar: no palco. E ele foi concebido assim”, completa.
 
O repertório passeia pelas músicas do novo CD, como “Cavaleiro Selvagem” (Kavita/Emicida), “Galope Rasante” (Zé Ramalho) e “Não Foi em Vão” (Thalma de Freitas) e as autorais “Vinheta da Alegria” e “Solitude”. Mas também presenteia o público com canções dos dois primeiros discos, que remetem ao universo Cavaleiro como o xote “Tá?” (Roberta Sá, Pedro Luis e Carlos Rennó), a autoral “Palavras não Falam” e a reflexiva “Peixes” (Nenung).
 
Acostumada com o mundo da música, desde criança, Mariana Aydar transita, com sua voz marcante, por variados ritmos da nossa cultura musical. Assumiu o canto como paixão e profissão aos 20 anos. Até chegar ao seu primeiro disco solo, “Kavita 1”, fez um verdadeiro laboratório musical. Cantou forró, durante três anos, na banda Caruá, foi vocalista do grupo de Miltinho Edilberto e do trio elétrico de Daniela Mercury, apresentou-se ao lado de Chico César, Dominguinhos, Elba Ramalho e Virgínia Rosa, até que fugiu para a França em busca de novos ares e referências.
 
De volta ao Brasil, em 2004, Mariana iniciou uma pesquisa de repertório para seu primeiro CD. “Queria trabalhar todas as minhas influências no disco e ligar sonoridades contemporâneas a gêneros e ritmos que estão na raiz da música brasileira", explica. Como resultado, “Kavita 1”teve excelente aceitação da crítica, assim como seu trabalho seguinte “Peixes Pássaros Pessoas”.
 
Serviço:
Data: 20 e 21 de março de 2013 (quarta-feira e quinta-feira)
Hora: 20h
Local: CAIXA Cultural Brasília
Endereço: SBS, Quadra 4, Lotes 3/4 - Edifício anexo à matriz da CAIXA
Telefone: (61) 3206-9448 / 9449
Capacidade: 414 lugares (8 para cadeirantes)
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos
Ingressosà venda a partir de 16 de março  R$ 20 e R$ 10 (meia)
Meia-entrada: Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de 1 kg de alimento não perecível
Acesso para pessoas com deficiência

==> Foto: Agaar

0 comments:

Postar um comentário