HOMENAGEM A MERCEDES SOSA NA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA

A CAIXA Cultural Brasília apresenta, no próximo sábado (30) e domingo (31º show “La Negra, entre toadas e milongas”, com o cantor brasileiro Zé Renato (foto), a chilena Francesca Ancarola e o argentino Carlos Aguirre, que exploram e combinam composições e interpretações próprias às milongas, zambas e chacareiras, tão bem registradas por Mercedes Sosa.
 
No show, as composições autorais e interpretações de Zé Renato, Francesca e  Carlos conversarão diretamente com as músicas celebrizadas por Mercedes Sosa, que também são interpretadas pelo trio. O encontro reúne expressões musicais que se valem de uma mesma célula rítmica, mas que revelam extensas possibilidades melódicas. O projeto, ao mesmo tempo em que evoca a tradicionalíssima Sosa, apresenta um olhar contemporâneo sobre a musicalidade latina.
 
Zé Renato:
O músico começou sua carreira artística participando de festivais. Antes de ganhar projeção nacional, com o quarteto Boca Livre, ele participou do grupo Cantares, em parceria com Marcos Ariel. Paralelamente, ele construiu sua carreira solo, tendo lançado diversos CD. Constam da relação dos intérpretes de suas canções artistas como John Anderson (da banda YES), Zizi Possi, Leila Pinheiro, Lulu Santos, Nana Caymmi, MPB-4 e Boca Livre, entre outros.
 
Francesca Ancarola:
Cantora e compositora chilena. Seu trabalho combina a riqueza musical do folclore sul-americano com as cores e as estruturas características do jazz. Victor Jara, Violeta Parra, Milton Nascimento, Chabuca Granda, Silvio Rodriguez e Chico Buarque estão entre os artistas que influenciaram sua música. Como uma das cantoras mais reconhecidas em seu país, Francesca já se apresentou em eventos e festivais de música, entre os quais uma turnê portodo o Chile e o Festival de Jazz de Lisboa.
 
Carlos Aguirre:
Pianista e compositor argentino com diferentes tendências musicais, colocando seu foco na música popular de seu  país e na  América Latina. Relaciona-se  à canção  trabalhando como arranjador  em produções de  cantores argentinos, peruanos, chilenos e brasileiros. Desta relação com a música cantada e aspectos da literatura surge um grupo de canções com textos próprios e de poetas argentinos. Estas canções encontraram sua instrumentação através  de  uma experiencia grupal junto a de violonistas de formação acadêmica.
 
Serviço:
La Negra – entre toadas e milongas
Data: 30 e 31 de março de 2013 (sábado e domingo)
Hora: Sábado, às 20h; domingo, às 19h
Local: CAIXA Cultural Brasília
Endereço: SBS, Quadra 4, Lotes 3/4 – Edifício anexo à matriz da CAIXA
Telefone: (61) 3206-9448 / 9449
Capacidade: 414 lugares (8 para cadeirantes)
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Ingressos: À venda a partir de 23 de março (sábado) – R$ 20 e R$ 10 (meia)
Meia-entrada: Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de 1 quilo de alimento não perecível
Acesso para pessoas com deficiência

==> Foto: Alexandre Moreira

0 comments:

Postar um comentário