Samsung e Coquetel lançam aplicativo com jogos e passatempos

A Samsung e Ediouro/Coquetel anunciam hoje uma parceria que lançará três aplicativos com conteúdos das revistas Coquetel – dois deles destinados a smartphones e um para Smart TVs.
 
 Os dispositivos móveis contarão com o Jogos Picolé, que traz os passatempos infantis já conhecidos nas revistas impressas, porém com muito mais interatividade. Contarão também com Jogos Coquetel, com desafios como caça-palavras, Jogo dos 7 Erros e criptogramas, entre outros. Compatíveis com smartphones e tablets com plataforma Android 2.3 e superior, os aplicativos terão exclusividade na Samsung Apps nos primeiros três meses.
          
“Com as férias chegando, temos o momento ideal para apresentar os aplicativos móveis da Coquetel, resultado de meses de desenvolvimento conjunto das equipes da Samsung e da Coquetel”, afirma Robson Lisboa, Gerente Sênior de Conteúdos e Serviços da Samsung. “Adaptamos os passatempos mais famosos do país para dispositivos que já fazem parte do cotidiano do brasileiro”, conclui.
            
O Jogos Picolé é um software gratuito com jogos dos erros, jogo da memória, e liga-pontos, entre outras atividades. O Jogos Coquetel traz em seu lançamento jogos gratuitos de Caça-Palavras, Jogos dos Erros, Torto e muitos outros em versões gratuitas e pagas, com conteúdo adicional para aqueles que apreciam grandes desafios. Além de garantia certa de lazer e entretenimento (nas férias, aeroportos, rodoviárias), os passatempos são um eficiente modo de desenvolvimento cognitivo – ampliação da capacidade de memorização, ganho de eficiência em raciocínios lógicos, criação de novas relações entre diferentes conteúdos, entre outros benefícios.

Já as Smart TVs da Samsung trazem para a telona o Memorex, jogo da memória infantil, que diverte e estimula a percepção visual e memória das crianças. “Com este aplicativo, a garotada trabalha a percepção visual, a concentração e a memória, com muito mais interatividade, comandando tudo pelo controle remoto da TV”, explica Marcelo Natali, gerente de conteúdo de Smart TV da Samsung.
 
            
“Coquetel está sempre se reinventando e buscando maior proximidade com seus leitores, atendendo a novas demandas. Os meios digitais já são uma plataforma real de diversão e conhecimento, tudo o que o leitor encontra nas Revistas Coquetel”, diz Moacir Nobrega, Gerente de Marketing Digital das Revistas Coquetel. “Já temos nossos jogos e passatempos disponíveis em nosso site (www.coquetel.com.br) e com o crescimento do mercado mobile e Smart TVs no Brasil, a demanda pela presença neste segmento é natural e estamos sempre nos antecipando às necessidades e aspirações de nossos leitores”, conclui. 
            
Segundo Robson Lisboa, este tipo de parceria aprimora a experiência do consumidor final. “Além de entregarmos o melhor dispositivo em termos de recursos e hardware, reforçamos a nossa marca para oferecer um conteúdo único, divertido e colado nas férias escolares”, aponta.
 
Sobre a Samsung no Brasil 
Presente no país desde 1986, a Samsung é uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos do mercado nacional. São mais de cinco mil colaboradores, divididos em dois complexos industriais, localizados em Manaus e Campinas, e três Centros de Pesquisa e Desenvolvimento (São Paulo, Campinas e Manaus). Atua nas áreas de telefonia celular, smartphones, tablets, áudio e vídeo (TVs, blu-rays, home theaters, receivers, áudio docks, câmeras fotográficas digitais, filmadoras e mini systems), linha branca (refrigeradores, lavadoras e secadoras de roupa e condicionadores), monitores (LED e LFD), notebooks e soluções de impressão. No Brasil, é pioneira na fabricação local de tablets, TVs com tecnologia LED e 3D, e na oferta de aparelhos com acesso a conteúdo da Internet. Em Campinas fica a primeira unidade fabril do segmento de impressoras e multifuncionais localizada fora da Ásia. A performance da Samsung em 2010 e seu constante crescimento renderam à companhia o prêmio de melhor empresa no setor de eletroeletrônico na edição 2011 de "Melhores e Maiores" pela Revista Exame. Comprometida mundialmente com o esporte, é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos (inverno e verão) até 2016.
 
Acompanhe os canais da Samsung nas mídias sociais:
 
 
Sobre as Revistas Coquetel 
Referência nº 1 no segmento de passatempos, a marca Coquetel surgiu em 1948, quando foi lançada a primeira revista de palavras cruzadas pela editora Ediouro, inaugurando um ramo editorial até então pouco explorado no Brasil, hoje o 4º maior mercado de passatempos do mundo. Em constante processo de modernização e atualização, hoje conta com mais de 90 títulos mensais e se firma com uma das maiores editoras de passatempos do mundo. 

No universo virtual, Coquetel transpôs seus maiores sucessos de banca para o ambiente online, além de trazer conteúdos exclusivos para essa plataforma. Seus perfis em redes sociais – Facebook e Twitter – agregam maior interatividade com o público, além de trazer desafios realizados com os seguidores Coquetel. 

Dentre as inúmeras superações e vitórias conquistadas ao longo dos anos, destacam-se as produções da “Maior Palavra Cruzada do Mundo” e do “Maior Caça-Palavras do Mundo” que possibilitaram à COQUETEL entrar para o Guinness World Records.
 
Acompanhe os canais da Coquetel nas mídias sociais:

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário