Brasilia assume Vice-liderança. Flamengo bate Uberlândia.

Além de somar a quinta derrota no NBB em 17 compromissos (70,6% de aproveitamento), o time de Uberlândia ainda caiu uma posição na tabela de classificação. Agora, a vice-liderança pertence ao Uniceub/BRB/Brasília, que na noite desta segunda-feira bateu o Paschoalotto/Bauru, em casa, por 80 a 59.
 

O triunfo conquistado no Ginásio da Asceb, em Brasília (DF), deixou a equipe atual tricampeã da competição com 13 vitórias em 17 jogos (76,4% de aproveitamento). Enquanto isso, o time paulista agora divide a quarta colocação com Vivo/Franca e Pinheiros/SKY, com uma campanha de 11 vitórias e seis derrotas (64,7% de aproveitamento).
 

Mesmo sem poder contar com ala Arthur, ainda fora por uma contusão no adutor da coxa direita, além do pivô Paulão Prestes e o armador Eric Tatu, que não estavam inscritos na data ioriginal da partida (adiada da quinta rodada), o time candango dominou os bauruenses do início ao fim.
 

Destaque para Alex e Nezinho, ambos responsáveis por 17 pontos. O armador ainda somou sete rebotes e sete assistências. Outro que teve bom desempenho foi o jovem pivô Ronald, que com 11 pontos e 11 rebotes, registrou seu segundo duplo-duplo na temporada.
 

Pelo lado do Bauru, o destaque ficou por conta do ala/pivô norte-americano DeAndre Coleman, com 15 pontos e oito rebotes. Enquanto isso, o armador Larry Taylor apanhou oito rebotes e atingiu a marca de 800 rebotes em sua carreira no NBB. O norte-americano naturalizado brasileiro ainda marcou dez pontos e distribuiu sete assistências.

Recorde Histórico

A cada rodada o Flamengo mostra mais força. Depois de vencer seus 16 primeiros compromissos no NBB, a equipe carioca enfrentou seu principal desafio no primeiro turno, fora de casa, diante do então vice-líder Unitri/Universo. E nem o time mineiro, que ostentava uma campanha invicta dentro de seu domínios, foi capaz de segurar a equipe rubro-negra. Em duelo realizado no Ginásio Homero Santos, em Uberlândia (MG), o clube da Gávea levou a melhor, pelo placar de 87 a 78.
 

Com o triunfo, os comandados do técnico José Neto fecham sua participação na primeira metade da competição com 100% de aproveitamento - feito alcançado pela primeira vez na história o campeonato. Outra marca atingida pelo time flamenguista foi o recorde absluto de vitórias consecutivas na primeira fase do NBB.
 

Na temporada 2008/2009, o próprio Flamengo venceu 17 compromissos seguidos e o recorde foi igualado pelo clube rubro-negro nesta segunda-feira. Agora, a equipe carioca terá a chance de superar a própria marca, na próxima quinta-feira, diante do Vila Velha/Garoto/UVV, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).
 

Para sair vencedor em solo mineiro, o líder do NBB contou com mais uma exibição de alto nível de Marquinhos. O cestinha da atual edição da competição mostrou frieza nos momentos decisivos e deixou a quadra com 23 pontos. Mesmo com a derrota, o maior pontuador do confronto foi o ala Luís Gruber, autor de 25 pontos.
 

"Nossa equipe está de parabéns pela partida. Viemos aqui e conseguimos diminuir a pontuação deles. Conquistamos uma vitória importante aqui em Uberlândia. Sabíamos que a torcida deles iria fazer muito barulho, mas estivemos concentrados durante os 40 minutos e saímos com a vitória. Tomara que a gente consiga manter essa invencibilidade por um bom tempo", disse Olivinha, responsável por um duplo-duplo no confronto, com 11 pontos e 12 rebotes.

==> Foto: Brito Júnior / Divulgação

0 comments:

Postar um comentário