Red Bull X-Fighters 2013 acrescenta Japão e África do Sul

SALZBURGO (Áustria) – O neo-zelandês Levi Sherwood vai tentar manter seu título de campeão do Red Bull X-Fighters World Tour na turnê expandida de 2013 depois de superar o francês Thomas Pagès na disputa mais impressionante nos 12 anos de história da competição mais prestigiosa e desafiadora do motocross freestyle. O Red Bull X-Fighters Tour passará pelos quatro cantos do mundo no ano que vem, com novas etapas em Osaka, no Japão, e em Pretória, na África do Sul. O Japão tem duas estrelas na turnê, Eigo Sato e Takayuki Higashino.

A popularidade crescente do esporte no leste da Ásia e na África forçou a expansão da Turnê Mundial para o Japão e a África do Sul, enquanto os locais tradicionais na praia de Dubai, na arena de touradas Las Ventas de Madri, e em Glen Halen, a trilha profunda da Califórnia, também estarão de volta ao calendário.

O esporte onde os corredores saltam com suas motos até 30 metros de distância e 15 metros de altura enquanto realizam manobras espetaculares fora e junto com as máquinas também vai voltar pela primeira vez desde 2010 à Cidade do México, que sediou etapas por seis anos.

Sherwood, de 21 anos,foi o campeão mais jovem na história do Red Bull X-Fighters em 2012, vencendo três das cinco etapas, mas precisando de uma vitória na final em Sydney, Austrália, contra o adversário Pagès. O francês virou de cabeça para baixo o mundo da FMX na segunda metade da temporada, com um conjunto de novas manobras assombrosas que levaram o esporte a um novo patamar. Pagès terminou em segundo lugar, a apenas 20 pontos atrás dos 335 pontos de Sherwood, enquanto o campeão de 2011, o espanhol Dany Torres, ficou em terceiro. O chileno Javier Villegas obteve o quarto lugar, o melhor de sua carreira, enquanto o japonês Eigo Sato ficou em quinto.

Cronograma: 9 de março, Cidade do México(MEX); 12 de abril, Dubai (EAU); 11 de maio, Glen Helen (EUA); 1 de junho, Osaka (JAP), 19 de julho, Madri (ESP), 31 de agosto, Pretória (ZAF)

==> Foto: Joerg Mitter e Balazs Gardi

0 comments:

Postar um comentário