CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Lili e Rebecca conquistam título inédito na última etapa

Título inédito na sexta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013. Nas históricas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), as jovens Lili e Rebecca (ES/CE) venceram, pela primeira vez, uma etapa da competição neste DOMINGO (09.12). Na decisão da etapa carioca, a dupla derrotou as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 27/25, fechando o ano no topo do pódio.

Este foi o primeiro título das duas atletas na principal competição do país. Na temporada 2012/2103, a parceria formada em agosto foi vice-campeã da etapa de Campinas (SP) e subiu ao pódio em terceiro lugar em Curitiba (PR).


Aos 19 anos, Rebecca, revelação do Circuito Banco do Brasil 2011, é uma das atletas mais jovens a triunfar nas areias do país. Emocionada pela conquista, ela lembrou do peso que a primeira vitória irá trazer para a dupla.


"Conquistar este título é inacreditável. Formamos a dupla há pouco tempo e conseguimos resultados muito bons nestas seis etapas. Foi muito especial termos vencido Juliana e Larissa na semifinal. Foi um pouco dolorido, porque era a última etapa delas e somos amigas, mas também era nossa última oportunidade. Trabalhamos muito para chegar aqui, mas sabemos que com este título nossa responsabilidade só aumenta e que teremos que lutar ainda mais para nos manter", comemora Rebeca, eleita a melhor jogadora da decisão.


A conquista colocou a dupla em boa condição na disputa pelo título da temporada. Lili e Rebecca somam agora 1.840 pontos e estão em segundo lugar, atrás apenas de Juliana e Larissa (CE/PA), que têm 2.320, mas manterão a pontuação até o fim da temporada, já que não jogarão mais juntas.


"Nosso time vem crescendo a cada etapa. Temos tido uma regularidade boa na temporada e agora conseguimos coroar o trabalho neste segundo semestre com um título. Formamos o time pensando em jogar os Jogos Olímpicos de 2016 e vencer aqui, no Rio de Janeiro, é muito especial. Hoje é o aniversário do meu pai e estou muito feliz por ter conseguido dar este presente a ele", vibra.


Na disputa de terceiro lugar, Juliana e Larissa (CE/PA) derrotaram Karin e Shaylyn (SUE/CE) por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 16/21 e 15/12, encerrando a dupla no pódio.


O Circuito Banco do Brasil 2012/2013 terá mais de um mês de interrupção até a sétima etapa, que acontecerá em Fortaleza (CE), entre os dias 18 e 20 de janeiro. O torneio será realizado no Aterro da Iracema.


TABELA E RESULTADOS:
http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/et-resultados.asp?torneio=P&Naipe=F&Etapa=6


GALERIA DE FOTOS:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1472

==> Foto: Mauricio Kaye / CBV

0 comentários:

Postar um comentário