Federer bate Isner, é tetra em Indian Wells e levanta 73º troféu na carreira

Holanda, Emirados Árabes e, agora, Estados Unidos. Pela terceira vez em um mês, a cena se repete: no último dia, é Roger Federer quem está com o troféu nas mãos. Neste domingo, a vítima foi John Isner, que não conseguiu frear o suíço e sucumbiu por 7/6(7) e 6/3 na decisão do Masters 1.000 de Indian Wells. Com mais uma grande atuação, o número 3 do mundo tornou-se o primeiro tetracampeão do torneio e chegou à marca de 73 títulos na carreira.

Desde que foi superado por Novak Djokovic nas semifinais do US Open, em setembro do ano passado, Federer acumula 39 vitórias em 41 partidas. Desde então, o veterano de 30 anos, que já vinha de conquistas nos ATPs 500 de Roterdã e Dubai este ano, só foi derrotado por Rafael Nadal (semifinal do Australian Open) e pelo próprio Isner (na Copa Davis, em solo suíço).

Isner foi o primeiro a ter break points no jogo. Logo no terceiro game, depois de um par de erros, Federer se viu sacando em 15/40. O americano, porém, fugiu de seu plano de jogo. Em vez de arriscar, tentou entrar em ralis e acabou cometendo erros não forçados. O suíço escapou e manteve seu serviço. Depois disso, os dois tenistas seguiram mantendo seus serviços. Nem uma breve interrupção por chuva antes do sexto game quebrou o ritmo dos atletas.

Federer só ameaçou o saque de Isner no 12º game, quando chegou a ter um set point. O americano de 2,06m de altura, porém, disparou um saque indefensável e se salvou, mandando o set para o tie-break pouco depois. O game de desempate foi nervoso, com erros bobos de ambos. Federer chegou ao set point graças a uma esquerda ruim de Isner, mas desperdiçou o 6/5 mandando uma esquerda na rede.

Depois de salvar um terceiro set point, Isner sacou em 7/7 e teve uma bola fácil na rede para chegar ao set point. Em vez de volear, preferiu fazer um golpe de vista. A bola caiu na linha de fundo, dando outra chance para o suíço. Desta vez, Federer sacou bem e viu o rival devolver mal. Game e primeiro set, Federer: 7/6(7).

Jogando com vantagem, o suíço foi ainda melhor no segundo set. Depois de três games de saque sem perder pontos, Federer chamou Isner para a rede e se deu bem. Com duas passadas, chegou a dois break points. Logo no primeiro, o americano foi de novo à rede e errou um voleio. O número 3 ganhou a quebra, sacou em 4/3 e deslanchou. Isner, que ganhou só um ponto no saque de Federer em toda a segunda parcial, perdeu o ânimo. No nono game, o americano perdeu mais uma vez o saque ao jogar uma direita na rede. Game, set, match, Federer.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Getty Images

0 comments:

Postar um comentário