Pinheiros/SKY é vice-campeão da Liga Sul-Americana

Atual campeão paulista e líder da temporada 2011/12 do Novo Basquete Brasil, o Pinheiros/SKY vai se estabelecendo como a principal força nacional da modalidade. Após superar os dois adversários brasileiros na disputa da Liga Sul-Americana - Flamengo e Uniceub/BRB/Brasília, os dois campeões das três edições do NBB realizadas até aqui -, a equipe disputou a final da Liga Sul-Americana neste domingo (05/02). Em Buenos Aires (ARG), o time foi derrotado pelo Obras Sanitarias, da Argentina, por 88 a 73.

Para chegar à decisão da Liga Sul-Americana, o Pinheiros/SKY apresentou ótima campanha. Na primeira fase, bateu o Flamengo por 74 a 59 e, na segunda partida, foi derrotado pelo Atenas de Cordoba, da Argentina, por 65 a 63. Como líder do Grupo A, avançou à semifinal, em que enfrentou o Uniceub/BRB/Brasília e venceu por 60 a 55.

Na noite deste domingo, o Pinheiros/SKY fez um bom início de jogo e terminou o primeiro quarto apenas quatro pontos atrás do adversário (26 a 22). Na sequencia do confronto, entretanto, os mandantes conseguiram valer a força da torcida e o mando de quadra e abriram uma vantagem de 45 a 31 antes do intervalo. Daí em diante, a equipe argentina se manteve na frente e conquistou o título da competição continental.

Além de um time de alto nível, o Pinheiros/SKY teve outro adversário neste domingo. Nada menos do que sete jogadores da equipe brasileira sofreram infecção intestinal no dia da decisão e não puderam apresentar o seu melhor basquete durante o jogo contra o Obras Sanitarias.

"Começamos bem a partida, mas a gente estava enfrentando também muitos problemas físicos, que atrapalharam o grupo desde ontem. Alguns dos principais jogadores, como Shamell e Morro, estavam mal fisicamente, sofrendo com problemas de saúde, e não puderam contribuir com 100%", comentou Claudio Mortari, Head Coach do Pinheiros/SKY. "Mesmo após o adversário abrir boa vantagem no segundo quarto, tentamos buscar, mas infelizmente não foi suficiente. Após o jogo, ainda soltaram soltou gás de pimenta no nosso vestiário e nem pudemos nos arrumar direito. Isso foi lamentável", completou o treinador.

Após conquistar o vice-campeonato da Liga-Sul-Americana, o Pinheiros/SKY volta as suas forças para o Novo Basquete Brasil. Pela competição nacional, o time entra em quadra nesta quinta-feira (09/02), às 20h. No Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), a equipe recebe o Araraquara.

==> Foto: Ligate Una / Divulgação

0 comments:

Postar um comentário