Campeonato Ice Cross Downhill - Red Bull Crashed Ice

VALKENBURG (Holanda). Nos treinos e qualificação (apenas o 17º) o canadense Kyle Croxall, de 23 anos, ainda tinha seus problemas com a pista de Valkenburg, no sul da Holanda, construída nas últimas semanas, a mais longa e mais complexa na história do Ice Cross Downhill.

O irmão de Kyle, Scott, e o suíço Kilian Braun, o mais rápido da qualificação, eram considerados os favoritos na pista de 575 metros de altura com rampas íngremes e enormes obstáculos. Mas Croxall, rapagão de 97 Kg, no entanto, provou estar no páreo. Depois de tirar das semifinais o campeão Arttu Pihlainen, ele passou para as finais invicto e triunfou, como nas corridas preparatórias de St. Paul, nos Estados Unidos.

A sorte também esteve do lado do canadense, e na final ele se aproveitou de uma queda do até então líder Fabian Mels. O alemão de 22 anos de Colônia é a atual revelação do Red Bull Crashed Ice e está em segundo na classificação do Mundial. Em terceiro ficou o destemido finlandês Paavo Klintrup, já que Scott Croxall, por causa das lâminas do patins quebradas, não teve chance na final.

O ex-campeão olímpico em curta distância Pieter Gysel, da Bélgica, impressionou os 25 mil espectadores, e foi o 23º entre os atletas do Downhill, Já o holandês ganhador de várias medalhas olímpicas Rintje Rijtsma ficou em 106º lugar. A próxima parada do Campeonato Mundial será no dia 18/02, em Aare, na Suécia.

Resultado: 1º Kyle Croxall (CAN), 2º Fabian Mels (ALE), 3º Paavo Klintrup (FIN), 4º Scott Croxal (CAN), 5º Kilian Braun (SUI), 6º Adam Horst (CAN), 7º Arttu Pihlainen (FIN), 8º Louis-Philippe Dumoulin (CAN), 9º Kim Mueller (SUI), 10º Andrey Lavrov (RUS).

Classificação Mundial: 1º Kyle Croxall 2000 pts., 2º Mels 1250, 3º Pihlainen 1160, 4º Scott Croxall 1100, 5º Klintrup 1100, 6º Braun 850, 7º Horst 690, 8º Lari Joutsenlahti (FIN) 560, 9º Mueller 550, 10º Jim de Paoli (SUI) 500


==> Foto: Joerg Mitter, Andreas Schaad, Sebastian Marko, Jarno Schurgers

0 comments:

Postar um comentário