KylArttu Pihlainen, da Finlândia, vence o Campeonato do Mundo Red Bul Crashed Ice

SAINT PAUL, Minnesota (EUA) – Kyle Croxall teve um percurso sem falhas nas finais da abertura de época do Campeonato Mundial da Red Bull Crashed Ice de 2012, no sábado, ao longo do percurso com 406 metros de comprimento preenchido por saltos e outros obstáculos, curvas e contra curvas desafiantes, ultrapassando o finlandês para acabar com a maré ! de sorte, de três vitórias, de Pihlainen. Pihlainen perdeu o equilíbrio num salto, perto do fim, por uma fração de segundo e embateu com violência contra os painéis. Desceu para terceiro lugar antes de recuperar para vencer, por um segundo, à frente de Scott Croxall.

Apesar da queda de neve, antes da corrida, e das temperaturas mais que geladas, uma frenética multidão apoiou os 64 finalistas, provenientes de 24 nações, na descida de uma das pistas mais difíceis da história do Red Bull Crashed Ice, cujo percurso se estende desde a Catedral de Saint Paul até às margens geladas do Rio Mississípi. Foram registados vários acidentes monumentais, na pista de alta velocidade, à medida que os atletas atingiam velocidades até aos 64 km/h e o nível da competição aumentava relativamente ao 2011. Cinco dos 19 americanos conseguiram chegar até à 32ª ronda mas foram derrotados pelos europeus mais experientes.

“Foi um! a corrida louca,” afirmou o canadiano Kyle Croxall, que estava exaus to mas sorridente depois de conseguir a terceira vitória da carreira e o primeiro lugar desde a abertura da época de 2011 em Munique. “Arttu é tão difícil de derrotar. Saint Paul organizou um evento memorável. Foi a pista mais difícil de sempre e os fãs foram espetaculares. Assim que os americanos foram eliminados, começaram a torcer pelo país mais próximo. O que nos deixou entusiasmados (canadianos) para a final.”

O americano Cameron Naasz venceu o prémio MINI Rookie como melhor principiante. O campeonato do mundo vai passar agora para Valkenburg entre 3-4 de fevereiro. Será a segunda vez que esta cidade, nos Países Baixos, recebe a corrida.

Calendário da corrida de 2012: jan. 13/14 Saint Paul (EUA), fev 3/4 Valkenburg (NED), fev 17/18 Are (SWE), março 16/17 Quebeque (CAN)

Resultados: 1.Croxall Kyle (CAN), 2. Pihlainen Arttu (FIN), 3. Croxall Scott (CAN), 4. Klintrup Paavo (FIN), 5. M! els Fabian (GER), 6. Braun Kilian (SUI), 7. Joutsenlahti Lari (FIN), 8. De Paoli Jim(SUI), 9. Horst Adam (CAN), 10. Mueller Kim(SUI)

==> Foto: Joerg Mitter, Balazs Gardi, Sebastian Marko e Garth Milan para a Global Newsroom

0 comments:

Postar um comentário