Naná Vasconcelos ganha Grammy Latino 2011 na categoria Raízes Brasileiras

O CDSinfonias & Batuques, do percussionista pernambucano Naná Vasconcelos ganhou o Prêmio Latin Grammy 2011, na categoria "Melhor álbum de música de raízes brasileiras". A cerimônia, realizada ontem em Las Vegas, foi transmitida em rede nacional pela Univision nos Estados Unidos, consagrando o trabalho do artista.

Naná estava ensaiando um novo show no Marco Zero, em Recife, quando recebeu a noticia: "Minha esposa chegou toda feliz me contando a novidade". O percussionista já tinha sido anteriormente indicado na edição de 2007, mas o prêmio acabou indo para Daniela Mercury. Mas dessa vez foi diferente, e mesmo concorrendo com nomes de peso como Gilberto Gil, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Paulo César Pinheiro, seu belo álbum Sinfonias & Batuques venceu na categoria.

Não é a toa que Naná Vasconcelos é considerado um dos maiores nomes da percussão mundial: Oito vezes eleito melhor percussionista do mundo pela revista norte-americana Downbeat, considerada a "bíblia" do Jazz, Naná reúne em Sinfonias & Batuques, experimentações musicais inovadoras, mesclando ritmos tradicionais brasileiros com arranjos poéticos em instrumentos de cordas e sopros, voz e é claro, percussão. No álbum, homenageia Milton Nascimento (na faixa "Aquela do Milton"); apresenta sua filha Luz Morena - de nove anos - como compositora e pianista e percute a superficie da água (na piscina de sua casa!).

O álbum, lançado pela gravadora Azul Music está disponível nas melhores lojas em todo o Brasil ou através do site da gravadora: www.estiloazul.com.br

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário