Cacá é pole pela quinta vez no ano!

Velopark, Rio de Janeiro, Santa Cruz do Sul, Londrina e Brasília. O que estas cinco etapas da Stock Car têm em comum? Todas elas tiveram, em 2011, o mesmo pole position: Cacá Bueno. Depois da forte chuva que caiu na capital federal na sexta-feira, cancelando as atividades na parte da tarde, no sábado foi a vez do piloto da Red Bull Racing fazer um verdadeiro temporal para garantir a posição de honra do grid de largada pela quinta vez no ano, a terceira de forma seguida. Isso significa que só o carioca largou na primeira colocação desde que o playoff começou, em Santa Cruz do Sul.

Cacá afirmou que a conquista da pole foi muito difícil e fez questão de ressaltar a importância da equipe, incluindo o companheiro Daniel Serra, que o ajudou durante a sessão classificatória. O paulista parte em oitavo na etapa deste domingo, que será transmitida ao vivo e na íntegra no Esporte Espetacular, a partir das 11h15.

Assista à corrida de amanhã. Afinal, o Cacá pode se tornar tetracampeão da Stock Car e a Red Bull Racing pode comemorar seu segundo título em três anos.

ABRE ASPAS:

Cacá Bueno, Red Bull Racing, Peugeot 408 #0 - P1: "Consegui fazer uma volta de cara pro vento, praticamente sozinho e fui dezessete milésimos mais rápido que o Thiago (Camilo). A minha primeira volta, em que eu estava no vácuo do Daniel, foi até melhor, mas eu errei na última parcial. A tensão foi como se fosse de uma corrida, porque sei a importância que é largar na frente. Méritos do Andreas (Mattheis) e de toda a equipe, que entenderam as mudanças que eu pedi depois do Q1 e me deram um carro muito bom, mais uma vez. Queria agradecer ao Daniel, que também foi muito importante tanto no Q1, quanto no Q2. Nós sabemos quem são os nossos adversários e não dá pra marcar todo mundo, mas a maior preocupação é com o Thiago e com o Ricardinho (Maurício), que estão mais próximos, mas ainda tem o Popó (Bueno) e o Max (Wilson), que estão largando em 17º e 20º. Se terminar como está largando, eu sou campeão. Sabemos desta hipótese, mas ainda tem muita coisa para acontecer".

Daniel Serra, Red Bull Racing, Peugeot 408 #29 - P8: "O resultado para a equipe foi muito bom, mas sei que, pessoalmente, poderia ter sido melhor. Agora é conversar com a equipe para traçar a melhor estratégia para amanhã e partir para cima".

Confira os dez primeiros no grid de largada para a etapa de Brasília da Stock Car:
1º) CACÁ BUENO - 58.613
2º) Thiago Camilo - 58.625
3º) Ricardo Maurício - 58.642
4º) Duda Pamplona - 58.679
5º) Felipe Maluhy - 58.746
6º) Allam Khodair - 58.768
7º) Valdeno Brito - 58.773
8º) DANIEL SERRA - 58.845
9º) Átila Abreu - 58.974
10º) Giuliano Losacco - 59.023


==> Foto: Bruno Terena / Red Bull Racing

0 comments:

Postar um comentário