Seleção Individual de Ginástica Rítmica viaja para a Bulgária

SANTO ANDRÉ (SP) - A Seleção Brasileira Individual de Ginástica Rítmica viaja hoje (05) para Sofia, na Bulgária, onde ficará concentrada até o dia 15, para um período de aclimatação que encerrará a preparação da equipe antes do próximo grande desafio: o 31º Campeonato Mundial, que será disputado em Montpellier, na França, dos dias 19 a 26 deste mês.

Durante os treinos, que serão realizados no Clube Levski Sofia, a equipe nacional, formada por Angélica Kvietzinsky (Sadia/PR), Natália Gaudio (Escola de Campeões/ES) e Simone Luis (Sadia /PR), aproveitará para ajustar os últimos detalhes antes da competição, que vale vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012. As 24 ginastas melhores colocadas na França classificam-se para disputar os Jogos Olímpicos, sendo permitido, no entanto, somente duas atletas por país.

"Além de fazer com que as meninas se acostumem com a temperatura da Europa e com o fuso horário, nossos objetivos para os treinos na Bulgária são trabalhar a parte artística das coreografias e deixar todos os movimentos 'limpos', ou seja, sem erros", adiantou a técnica da Seleção Individual Anita Klemann, que também irá como chefe da delegação.

Ginasta mais experiente entre as três meninas, Angélica Kvieczynski também falou sobre o período de aclimatação. "É muito difícil chegar em um país na véspera da competição, por exemplo. Então vai ser muito bom ficarmos lá, concentradas, aprimorando ainda mais as séries que a gente vem treinando desde o começo do ano. A cada treinamento e competição evoluímos um pouco e precisamos melhorar ainda mais para garantirmos vaga na Olimpíada".

A presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Resende, lembrou que as seleções brasileiras vêm se preparando cada vez melhor para as grandes competições, como os mundiais e também os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados em outubro. "Todas as seleções estão realizando treinamentos fortes e concentrações, como esse da Ginástica Rítmica, por exemplo, o que se torna possível graças ao apoio dos nossos parceiros: COB (Comitê Olímpico Brasileiro), do Ministério Esporte e Caixa Econômica Federal, nosso patrocinador oficial".

==> Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia

0 comments:

Postar um comentário