BRASÍLIA EM RITMO DE SAMBA - "É com esse que eu vou"

A CAIXA Cultural Brasília recebe de sexta (23) a domingo (25) o espetáculo “É com esse que eu vou”. Idealizado pela historiadora Rosa Maria Araújo e pelo jornalista e compositor Sérgio Cabral, o musical reúne no mesmo palco uma nobre linhagem de cantores da Lapa, estrelas de musicais, além de uma legítima herdeira do trono do samba, Beatriz Faria, filha de Paulinho da Viola.

Reeditando a vitoriosa parceria de “Sassaricando”, que ficou quatro anos em cartaz e foi visto por 170 mil espectadores, os diretores Claudio Botelho e Charles Möeller comandam a montagem. Também integram o elenco Soraya Ravenle, Juliana Diniz, Marcos Sacramento, Alfredo Del Penho, Pedro Paulo Malta e Makley Matos.

O grande protagonista de “É com esse que eu vou” é o samba. Sérgio Cabral e Rosa Maria Araújo pesquisaram durante um ano e dois meses para montar o repertório final. A dupla se debruçou sobre mais de 1200 sambas até selecionarem 153. O material foi novamente submetido a uma apreciação e, finalmente, chegaram às 83 canções presentes no espetáculo.

O roteiro faz um passeio pela nobreza da produção musical brasileira. Clássicos como “Com que roupa”, de Noel Rosa, “Lata d´água”, de Jota Júnior e Luiz Antônio, e “Ai que saudades da Amélia”, dos mestres Ataulfo Alves e Mário Lago, estarão ao lado de pérolas menos conhecidas como “Seu Libório”, da dupla João de Barro e Alberto Ribeiro, e “Falta um zero no meu ordenado”, de autoria de Benedito Lacerda e Ary Barroso.

O Morro e o asfalto:

Rosa Maria Araújo e Sérgio Cabral são também os autores do texto do vídeo “O morro e o asfalto”, que será exibido no espetáculo e reúne imagens históricas cedidas pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) e pelo Arquivo Nacional. A narração é de Paulinho da Viola. Com direção de Rodrigo Ponichi, o curta traz ainda cenas dos filmes “O assalto ao trem pagador”, de Roberto Farias, e “Escola de Samba Alegria de Viver”/”5X Favela”, de Cacá Diegues.

Ficha Técnica:

Concepção, pesquisa, roteiro e direção geral: Rosa Maria Araújo e Sérgio Cabral
Direção: Claudio Botelho e Charles Möeller
Direção Musical e arranjos: Luis Filipe de Lima
Coreografia: Renato Vieira
Cenário: Rogério Falcão
Figurino: Ney Madeira
Design de som: Marcelo Claret
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Visagismo: Ulysses Rabelo
Coordenação artística: Tina Salles
Direção e edição de vídeo: Rodrigo Ponichi
Arranjos vocais: Alfredo Del-Penho
Projeto Gráfico: 6D Estúdio
Fotos de divulgação: Leo Aversa
Fotos de época: Augusto Malta
Locução do vídeo: Paulinho da Viola

Serviço:

Espetáculo “É com esse que eu vou”

Data: de 23 a 25 de setembro de 2011 (sexta-feira a domingo)

Hora: Sexta e sábado às 20h; domingo às 19h (não será permitida a entrada após o início da sessão)

Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília

Endereço: SBS Qd 4 lote 3/4, anexo do edifício Matriz da CAIXA

Telefone: (61) 3206-9448

Classificação etária: Livre

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada para estudantes, pessoas com 60 anos ou mais, professores, clientes e empregados CAIXA)

Acesso para portadores de necessidades especiais

0 comments:

Postar um comentário