Temporada de caça aos líderes Caio Lara e Cris Federico na Itaipava GT4

Com metade da temporada 2011 da Itaipava GT4 já realizada, a dupla Caio Lara e Cristiano Federico, com um Ferrari Challenge, vem liderando a competição. Após uma série de bons resultados, inclusive duas vitórias na última etapa, em Pinhais (PR), no final de julho, eles abriram 19 pontos de vantagem para Valter Rossete e Fábio Greco, de Maserati Gran Turismo, e 21 para Sérgio Laganá e Alan Hellmeister, também de Ferrari Challenge. Com mais cinco etapas pela frente, a competição afunila e começa a perseguição aos líderes.

Com os pés no chão, Cristiano Federico acredita que nada está definido e revela a estratégia da dupla para as provas restantes. "Independentemente das vitórias que conquistamos em Pinhais, nossa meta é sempre pontuar, chegar ao pódio. A regularidade é mais importante, até, do que algumas vitórias, já que o campeonato é muito longo e a disputa, muito apertada", fala o piloto da equipe ATW. "No momento, estou um pouco preocupado com os novos compostos, que devem nos deixar mais lentos para as próximas etapas".

"Mas a organização vem fazendo um bom trabalho de equalização. Apesar de termos uma vantagem boa, a diferença está apertada entre os quatro primeiros e o campeonato totalmente aberto. Até a última corrida da temporada, tudo pode acontecer", acrescenta Cristiano Federico. Até o momento, o principal adversário deles na tabela de pontos é o atual campeão da categoria, Valter Rossete, que disputa a temporada em parceria com o experiente Fabio Greco.

"Em 2010, o Renan Guerra abriu uma grande vantagem no início do ano e fomos buscar a diferença até o final, por isso ainda é muito cedo para definir quem vai ganhar, quem ficará em segundo ou terceiro", alerta Fabio Greco. "Interlagos é uma pista que favorece os motores grandes, e deve nos favorecer, então não vejo a hora de começar. Muitos pontos ainda estão em disputa, só chegamos na metade do campeonato, então vamos com calma buscando o máximo possível a cada etapa que passa", conclui Fábio Greco.

Dois pontos atrás dos vice-líderes, Alan Hellmeister destaca a evolução da dupla formada por ele e por Sergio Laganá. "Estou muito animado com a evolução apresentada por nós nas últimas corridas, que é fundamental na disputa do título, mas não podemos parar por aí. Temos que continuar crescendo e não desistir nunca porque o jogo ainda pode mudar. Em Pinhais, tivemos a chance de vencer uma corrida, mas acabamos nos envolvendo em um acidente, coisas que acontecem, então agora em Interlagos precisamos ter calma".

"Principalmente pensando que, depois de São Paulo, teremos a prova de Campo Grande, que deve favorecer muito os Ginettas G50, por isso será fundamental somar muitos pontos em Interlagos. Nada está definido ainda, mas o Cris e o Caio são muito fortes, uma dupla homogênea e que está fazendo um grande trabalho. Espero, de toda forma, ajudar o Sérgio também na disputa do campeonato de Master, onde ele está a cinco pontos do líder", comenta Alan Hellmeister.

CLASSIFICAÇÃO DA ITAIPAVA GT4 (APÓS 10 DE 20 CORRIDAS)
1 Caio Lara/Cristiano Federico 153
2 Valter Rossete/Fábio Greco 134
3 Sergio Laganá/Alan Hellmeister 132
4 Marçal Melo/William Freire 118
5 Otávio Mesquita 113
6 Marcello Sant'Anna/Christian De Rey 68
7 Caê Coelho/João Gonçalves 56
8 Leonardo Burti/Carlos Burza 50
9 Valter Pinheiro 39
10 Oswaldo Federico/Marcelo Losasso 34
11 Eduardo S. Ramos/Leandro Almeida 29
12 João Paulo Mauro/Eduardo Furlanetto 11
13 João Marcelo/Leonardo Medrado 9
14 Valter Patrocínio/Demétrio Mendes 8
15 Fúlvio Marote/Fernando Fortes 7
16 Felipe Roso/Vinicius Roso 3
17 André Posses 1

==> Foto: Fernanda Freixosa

0 comments:

Postar um comentário