Rogerinho fatura o título em Campos do Jordão e alcança posto inédito

A torcida lotou a quadra central do Challenger de Campos do Jordão, e Rogério Dutra da Silva correspondeu. Empurrado desde o começo pelo animado público, o brasileiro derrotou o sul-africano Izak van der Merwe e conquistou o título do torneio paulista.

As parciais de por 6/4, 6/7(5) e 6/3 deste sábado são responsáveis por um belo salto de Rogerinho no ranking. Na lista divulgada pela ATP na próxima segunda-feira, o brasileiro deve ficar entre os 110 melhores tenistas do mundo. A posição será a mais alta da carreira do tenista de 27 anos, que treina na academia de Larri Passos.

O resultado deste sábado também significou o fim da invencibilidade de Van der Merwe, que foi campeão do torneio em 2010 e não perdia há nove partidas. Ao fim do jogo, o sul-africano deu os parabéns ao brasileiro e à torcida brasileira.

Já com o troféu nas mãos, Rogerinho ressaltou que a partida decisiva exigiu bastante concentração e lembrou que o apoio do público foi fundamental.

- Eu sabia que ia ser bem difícil. O saque dele é impressionante. Eu sou um cara que gosto de bater bastante na bola, sentir bem o jogo, e hoje não ia acontecer isso. Em nenhum momento eu poderia sair do foco. E foi o mais importante. Mesmo quando as coisas não aconteceram no segundo set, eu fiquei firme para o terceiro e consegui a vitória. Hoje, no primeiro game, eu já soltei um "vamos" para chamar a torcida, e ela correspondeu bem.

==> Foto: João Pires Neto / Divulgação

0 comments:

Postar um comentário