No reencontro com torcida, Pinheiros/SKY se vale da força de ataque para garantir vitória

De volta ao ginásio Henrique Villaboim depois de cerca de três meses, o Pinheiros/SKY sentiu uma prova de como o Campeonato Paulista de Basquete é disputado. Considerado favorito, o time da capital paulista suou bastante para vencer o XV/Raizen/Bom Peixe/Unimed/Selam por 116 a 114, em São Paulo (SP), na noite desta quarta-feira (10/08). Com o resultado, a equipe pinheirense chegou a duas vitórias em dois jogos pelo Grupo B da competição.

Jogando pela primeira vez em casa no Estadual, a equipe titular do Pinheiros/SKY foi formada por Davi, Bruno Fiorotto, Renato, Shamell e Olivinha. O quinteto pinheirense se impôs no primeiro quarto, fazendo 31 a 23 sobre o rival de Piracicaba, dando a impressão de que controlaria a partida. Porém, o adversário mostrou força no período seguinte e diminuiu a vantagem dos mandantes, que encerraram a etapa inicial vencendo por 59 a 55.

Na volta do intervalo, apesar das atuações de Shamell e Olivinha, que estavam em noite inspirada, a partida ficou ainda mais complicada. O Pinheiros/SKY chegou a aumentar a diferença de pontos, mas os visitantes reagiram e encostaram ainda mais no placar.

No último quarto, o jogo ficou franco e aberto. Os ataques das duas equipes passaram a dar as cartas, com números dignos de um confronto de NBA. Apesar da dificuldade causada pelo time de Piracicaba, o sistema ofensivo do Pinheiros/SKY, que sempre foi figura de destaque, foi mais efetivo no fim e garantiu a vitória por 116 a 114 - mesmo com um placar alto, o duelo não foi para a prorrogação.

Algumas marcas individuais chamaram bastante a atenção. Dos 116 pontos do Pinheiros/SKY, 78 foram de Olivinha (43, cestinha do jogo) e Shamell (35), os principais destaques da noite de basquete super ofensivo no ginásio Henrique Villaboim.

Apesar do bom rendimento do ataque, o Head-Coach do Pinheiros/SKY, Claudio Mortari, mostrou sua preocupação quanto ao desempenho da defesa, que tinha iniciado bem o campeonato, tomando apenas 55 pontos na estreia.

"Foi um jogo muito difícil. Não conseguimos marcar as jogadas deles, e foi aí em que eles conseguiram se aproveitar da gente. Ganhamos porque o nosso ataque foi muito bem, fez a diferença. Essa partida vai ser de suma importância para o restante da nossa preparação. O importante é sempre tirar lições. E foi bom porque ganhamos, ruim é aprender depois de perder", falou Mortari.

O próximo desafio do Pinheiros/SKY na trajetória do Paulista será contra o Americana Basketball, na próxima quinta-feira (18/08), em Americana (SP), a partir das 20h00.

==> Foto: Luiz Pires / Pinheiros/Sky

0 comments:

Postar um comentário