Medley/Campinas é superada na estreia da Copa São Paulo Masculina de Vôlei

CAMPINAS (SP) - Apesar da empolgação da torcida e de mostrar poder de reação na estreia da Copa São Paulo Masculina de Vôlei na noite de hoje (11), no Ginásio do Taquaral, a Medley/Campinas foi superada pelo SESI-SP por 3 a 2 (22-25, 15-25, 25-18, 25-19 e 11-15). Depois de perder os dois primeiros sets, a equipe anfitriã do quadrangular paulista reagiu, empatou o jogo e quase conseguiu uma grande virada.

"Demoramos muito para entrar no jogo. Reverter um placar de 2 a 0 contra um time como o SESI é muito difícil. Começamos a jogar melhor a partir do terceiro set. Sentimos um pouco a estreia, mas isso é normal, faz parte do processo de formação da equipe," avaliou o técnico do time da casa, Cacá Bizzochi.

O ponta Mão, da Medley/Campinas, foi o maior pontuador do confronto, com 17 pontos.

O jogo - O primeiro set foi muito equilibrado. Após estar perdendo por uma diferença de dois pontos, a Medley/Campinas passou à frente no placar com dois bloqueios do meio-de-rede Robinho e um ace do levantador Rodriguinho. No final do set, o SESI-SP abriu quatro pontos de vantagem (21 a 17) e, apesar dos anfitriões esboçarem uma reação, o time da Capital levou a melhor e venceu por 25 a 22, em 26 minutos.

O SESI-SP voltou com força total para o segundo set e abriu 4 a 1. A Medley/Campinas logo se recuperou, mas voltou a ficar em larga desvantagem (12 a 7), o que obrigou Cacá Bizzochi a pedir tempo técnico. A parada não fez com que a equipe mandante encostasse ao placar e os adversários fecharam em 25 a 15, em 24 minutos.

No terceiro set, a Medley/Campinas imprimiu um ritmo muito forte e abriu quatro pontos de vantagem (8 a 4), fazendo com que o time adversário parasse a partida. Impulsionada por sua torcida e pelos ataques do ponta André Lukianetz e do oposto Franco, a equipe não deu chances ao SESI-SP e fechou o set em 25 a 18, em 28 minutos.

O equilíbrio foi a marca do quarto set. As duas equipes disputavam ponto a ponto, e os atletas da Medley/Campinas comemoravam muito cada jogada bem executada. O time da casa abriu três pontos de vantagem (16 a 13). Franco e André Lukianetz, além dos bloqueios do meio-de-rede Evaldo, eram as melhores opções ofensivas pelo lado dos campineiros. Firme na defesa e incisiva no ataque, a Medley Campinas fechou o set em 25 a 19, em 27 minutos. "Para quem está no banco, a melhor coisa que pode acontecer é entrar e ajudar o time a melhorar. Foi isso o que aconteceu comigo hoje. Conseguimos belos ataques e quase chegamos à vitória", destacou Franco, que entrou no lugar de Bob.

Após o equilíbrio estabelecido no início do tie-break, o SESI-SP abriu dois pontos de vantagem (7 a 5). Apesar dos belos ataques de Franco, a Medley/Campinas não conseguiu diminuir a diferença no placar, e o time da Capital acabou vencendo o set por 15 a 11 e o jogo por 3 a 2.

Próximo desafio - Amanhã (12), a Medley/Campinas enfrenta o Vôlei Futuro, que derrotou o Climed/Atibaia na partida de abertura da Copa São Paulo também por 3 a 2. O duelo será realizado às 19h30, novamente no Ginásio do Taquaral. "Passado o peso da estreia, tenho certeza de que teremos um bom desempenho desde o início do jogo", comentou Bizzochi.

Medley/Campinas: Bob, André Lukianetz, Robinho, André Heller, Rodriguinho, Mão e Lukinha (líbero). Entraram: Franco, Eykman e Evaldo
SESI-SP: Everton, Sandro, Leo, Leo Mineiro, Aureliano, Diogo e Luciano (líbero). Entraram: Jotinha, Juninho, Japa

==> Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia

0 comments:

Postar um comentário