CIRCUITO MUNDIAL: Billy/Bruno Schmidt e Ricardo/Pedro Cunha nas semifinais em Klagenfurt

RIO DE JANEIRO, 06.08.11 - O Brasil tem duas das quatro duplas semifinalistas do último Grand Slam da temporada 2011 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que será encerrado neste DOMINGO (07.08), em Klagenfurt, na Áustria. Billy/Bruno Schmidt e Ricardo/Pedro Cunha representarão o país nos jogos decisivos do torneio.

Na primeira semifinal, que começará às 5h (de Brasília), Ricardo e Pedro jogarão contra os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos. No segundo jogo, que tem início marcado para as 6h20, Billy e Bruno medirão forças com os alemães Brink e Reckermann, campeões mundiais em 2009.

As duas semifinais serão transmitidas ao vivo pelos canais Sportv e Esporte Interativo, assim como a disputa de terceiro lugar, às 9h30, e a final, às 11h.

Vindos do qualifying, Billy e Bruno Schmidt estão invictos nas areias de Klagenfurt, tendo vencido todas as seis partidas que disputaram até agora. Neste SÁBADO (06.08), os brasileiros abriram o dia batendo os italianos Lupo e Nicolai por 2 sets a 0 (23/21 e 21/16) nas oitavas-de-final.

Nas quartas, Billy e Bruno deixaram pelo caminho, com relativa facilidade, os norte-americanos Jennings e Wong, vencendo por 2 a 0 (21/19 e 21/15). Na semifinal, os brasileiros reencontrarão a dupla alemã, que foi adversária na primeira fase, quando Billy e Bruno venceram por 2 sets a 0.

Jogando juntos pela segunda vez, Ricardo e Pedro fizeram ótimo torneio de recuperação nas areias austríacas para chegarem à semifinal. Depois de perderem os dois primeiros jogos na fase de grupos e ficarem seriamente ameaçados de eliminação, os brasileiros venceram quatro partidas consecutivas.

Neste sábado, Ricardo e Pedro Cunha derrotaram os campeões mundiais Alison e Emanuel nas oitavas-de-final, levando a melhor no duelo brasileiro em dois sets: 21/12 e 21/18. Nas quartas, os brasileiros fizeram 2 a 1 (21/19, 18/21 e 15/10) sobre os tchecos Benes e Kubala.

Próximos adversários de Ricardo e Pedro, Rogers e Dalhausser foram os responsáveis pela eliminação de Márcio e Benjamin do torneio austríaco. Na rodada das oitavas, os norte-americanos fizeram 2 a 0 (21/16 e 21/17), deixando os brasileiros em nono lugar.

==> Fotos: Maurício Kaye / CBV

0 comments:

Postar um comentário