CIRCUITO MUNDIAL: Alison e Emanuel estão a uma vitória do título da temporada

RIO DE JANEIRO, 19.08.11 - Falta apenas uma vitória para Alison e Emanuel garantirem matematicamente o título da temporada 2011 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta SEXTA-FEIRA (19.08), em Aland, a dupla garantiu vaga nas semifinais da 12ª etapa do ano e um novo triunfo em qualquer uma das duas partidas que ainda disputará na ilha finlandesa será suficiente para assegurar pelo menos o terceiro lugar, resultado necessário para confirmar a conquista dos campeões mundiais. Márcio e Benjamin também seguem na disputa pelo título.

Líderes do ranking mundial com 6.220 pontos, Alison e Emanuel só são ameaçados pelos norte-americanos Rogers e Dalhausser (6.100), que também avançaram antecipadamente às semifinais no torneio finlandês, que acontecerão neste SÁBADO (20.08). No panorama atual, a única possibilidade de o título verde amarelo não ser confirmado na etapa de Aland é uma combinação de primeiro lugar para os norte-americanos e quarta colocação para a dupla do Brasil.

Para garantir a vaga na semifinal e se aproximar ainda mais da conquista, Alison e Emanuel precisaram de duas vitórias nesta sexta. Nas oitavas-de-final, os brasileiros derrotaram os russos Semenov e Koshkarev por 2 set a 0, parciais de 21/19 e 21/17. Nas quartas, os campeões mundiais fizeram 27/25 e 21/17 diante dos alemães Erdmann e Matysik.

Seus adversários na semifinal podem ser os compatriotas Márcio e Benjamin, que disputarão a vaga com a dupla vencedora da partida entre Klemperer/Koreng, da Alemanha, e Sekerci/Gogtepe, da Turquia. Os veteranos fecharam o dia com uma derrota e uma vitória em Aland.

Nas oitavas-de-final, Márcio e Benjamin derrotaram os italianos Lupo e Nicolai por 2 sets a 0, com duplo 21/18. Nas quartas, acabaram superados por Rogers e Dalhausser no tie-break (21/13, 13/21 e 11/15).

"Foi a segunda vez que cruzamos com eles nos últimos dois torneios e, mais uma vez, fizemos um jogo muito equilibrado. Começamos bem, vencendo o primeiro set com autoridade, mas no final prevaleceu o entrosamento deles", avalia Márcio.

Campeões do Grand Slam de Klagenfurt, Ricardo e Pedro Cunha foram eliminados em 17º lugar. A dupla iniciou o dia na repescagem e acabou surpreendida logo na primeira rodada pelos letões Plavins e Smedins, que venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/18.

==> Foto: FIVB

0 comments:

Postar um comentário