Cimed/SKY acerta passe, saca forte e volta a vencer RJX

A Cimed/SKY conquistou mais uma vitória sobre o RJX. Depois de vencer em pleno Maracanãzinho, a equipe tetracampeã da Superliga Masculina e campeã sul-americana de vôlei superou o time carioca, que foi formado nesta temporada, por 3 sets a 1 (25/22, 24/26, 25/23 e 25/22), dessa vez jogando em casa, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), na noite desta quinta-feira (04/08). A partida teve vários destaques, como o ponteiro Giba, o maior pontuador do confronto, e a estreia do central Gustavo.

Jogando com o apoio da torcida, a Cimed/SKY foi preciso na recepção, facilitando o trabalho do levantador Bruninho durante todo o jogo. A equipe acertou 62% de seus passes, o melhor fundamento do time nesta noite. Além disso, o tetracampeão da Superliga deu muitos problemas para a defesa do RJX, acertando muitos saques e marcando nove aces.

Com esse desempenho, a Cimed/SKY levou o primeiro set, mas em um duelo sempre muito acirrado. E assim foi até o fim. O RJX levou a segunda parcial e vendeu caro o resultado. Os dois últimos sets foram decididos a favor do campeão sul-americano com uma diferença muito pequena, quase mínima.

Um dos fatores que pesaram a favor da Cimed/SKY foi a atuação de Giba, que marcou 18 pontos em todo o jogo. "Devido aos compromissos com as seleções não conseguimos treinar com o grupo completo ainda, mas os poucos treinos que tivemos foram bastante intensos e produtivos. O resultado de hoje comprova que estamos no caminho certo", disse.

"Estamos conscientes de que temos muito que melhorar no coletivo, mas isso só mesmo jogando e treinando. O importante é que todos dentro de quadra estavam com o mesmo espírito de focar para ganhar o jogo", concluiu o ponteiro.

Entre as atrações da noite, estava a primeira partida de Gustavo com a camisa da Cimed/SKY. Além da vitória, o central saiu com oito pontos, sendo um de bloqueio, seu principal fundamento. Mas mais do que pontuar e vencer, o importante era jogar e se sentir bem, após uma lesão no pé esquerdo.

"Joguei sem medo e na certeza de que estou 100% recuperado da lesão. Voltar com vitória é sempre bom, e a vontade de ajudar o grupo é ainda maior. Hoje pude sentir o calor humano aqui dentro de quadra e posso dizer que é realmente contagiante", comentou o campeão olímpico e mundial com a seleção brasileira.

Com três vitórias em quatro amistosos, o técnico da Cimed/SKY, Marcos Pacheco, gostou da performance de seu time na quadra, mas apontou alguns problemas que ainda aparecerão nesta primeira fase do trabalho e que serão solucionados apenas com muito trabalho.

"Construímos bem o placar, inclusive no fim do quarto set com uma vantagem bastante favorável, mas inconscientemente a falta do último ponto atrapalhou. São situações assim que temos de aprender com o novo grupo, e isso só o tempo pode dar", finalizou o treinador.

==> Foto: Hermes Bezerra / Cimed/Sky

0 comments:

Postar um comentário