Arthur Zanetti conquista medalha de ouro nas Argolas na Universiade

SANTO ANDRÉ (SP) - A manhã de hoje (16) não poderia ter sido melhor para a Ginástica Brasileira na 26ª Universiade de Verão, que está sendo disputada na cidade de Shenzhen, na China. Arthur Zanetti conquistou medalha de ouro para a Ginástica Artística Masculina nas finais das Argolas, medalha inédita do Brasil na modalidade em uma edição da competição universitária.

O brasileiro subiu ao lugar mais alto do pódio ao conquistar a marca de 15.600 pontos, deixando para trás o francês Samir Aitsaid, em segundo, com 15.500, e Chihyu Chen, de Taiwan, na terceira posição, com 15.050. Em sua estreia em Universiades, em 2009, em Belgrado, na Sérvia, Zanetti ficou em quarto nas finais do aparelho e, por pouco, não colocou as mãos no bronze.

A presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Resende, destacou que o resultado conquistado mostra a constante evolução da Ginástica Brasileira e veio em um momento de grande importância, já que, em outubro, serão disputados os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e o Mundial do Japão. "Essa medalha de ouro inédita para o Brasil prova que o trabalho da Ginástica no País vem sendo realizado com determinação, trazendo grandes conquistas. Por isso, é motivo de muita felicidade e temos que comemorar. A participação da equipe na Universiade foi importante, principalmente em um ano de grandes competições, e isso foi possível graças à parceria com a CBDU, Confederação Brasileira de Desportos Universitários. Quero parabenizar todas as pessoas envolvidas na modalidade".

Além de Arthur Zanetti, a Seleção de Ginástica Artística Masculina que representou o País nos jogos universitários foi integrada por Luiz dos Anjos, Petrix Barbosa e Francisco Barreto, sob o comando do técnico Marcos Gotto.

==> Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia

0 comments:

Postar um comentário