Após sufoco, Djokovic vence Fish em Montreal e leva nono título em 2011

A julgar pelo primeiro set, parecia que a tarefa de Novak Djokovic seria fácil na final do Masters 1.000 de Montreal. Ledo engano: o número 1 do mundo perdeu o segundo set e teve de suar para vencer Mardy Fish. Ele aproveitou os erros do americano (oitavo no ranking) e venceu a final do torneio canadense por 6/2, 3/6 e 6/4, em 2h23m de partida, para chegar ao seu nono título em dez torneios disputados na temporada 2011.

É o segundo título do sérvio no evento canadense - a primeira havia sido em 2007. No ano passado, ele chegou à semifinal. De quebra, Djokovic chegou à sua 53ª vitória em 54 jogos nesta temporada, além da quinta conquista em Masters 1.000 em 2011 (foram disputados seis, mas o sérvio não participou de Monte Carlo). É o primeiro tenista a ganhar cinco torneios da série em um ano.

- Não estou cansado disso. Queria agradecer à minha equipe. Ganhamos de novo - comemorou.

O jogo começou bem equilibrado: Djokovic e Fish confirmaram seus quatro primeiros saques rapidamente. Só que, em um longo quinto game, com quase dez minutos de duração, o americano desperdiçou chances de quebrar o número 1 do mundo. Os erros nos momentos decisivos foram fatais: o sérvio venceu quatro games em sequência e fechou a parcial em 6/2, em 38 minutos.

O segundo set teve o mesmo enredo do primeiro até o quinto game. Só que, desta vez, Fish não desperdiçou sua chance e quebrou o saque de Djokovic. A situação se inverteu e foi a vez do americano levar a melhor, apostando em seu forte saque e na impaciência do número 1 do mundo, que chegou a se irritar com uma devolução errada e jogar sua raquete na quadra.

Antes do oitavo game, o jogo foi paralisado para que um torcedor fosse atendido na arquibancada, assim como na partida entre Jo-Wilfried Tsonga e Nicolás Almagro, pelas quartas de final do torneio. O fã conseguiu se recompor e continuou a assistir o set, que terminou com vitória de Fish por 6/3, após quebrar novamente o saque de Djokovic, em 54 minutos.

O sérvio voltou mais concentrado para o set decisivo, teve três break points na abertura da parcial, mas Fish acabou levando a melhor. A situação seguiu igual até o quinto game - sempre ele. Djokovic quebrou o saque do americano de zero e iniciou a arrancada para mais um título em 2011. Com 6/4, o número 1 do mundo fechou o set em 49 minutos.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Reuters

0 comments:

Postar um comentário