Apesar de equilibrar o jogo, Medley/Campinas não consegue passar pelo Vôlei Futuro na Copa São Paulo

CAMPINAS (SP) - A Medley/Campinas lutou muito, mas não conseguiu vencer o Vôlei Futuro no Ginásio do Taquaral na noite de hoje (12) e deu adeus à Copa São Paulo Masculina de Vôlei após perder para o time de Araçatuba por 3 sets a 1 (21-25, 20-25, 25-20 e 18-25).



Com o resultado, os adversários disputarão a decisão do quadrangular paulista amanhã (13), às 15h30, contra o SESI-SP, que derrotou o Atibaia um pouco mais cedo.No primeiro set, a equipe anfitriã esboçou reação para tentar diminuir a diferença de três pontos que os adversários vinham conseguindo manter, mas não foi suficiente.



A segunda etapa da partida foi mais equilibrada, com os donos da casa sabendo explorar bem o bloqueio do Vôlei Futuro, que acumulou diversos erros de saque. No entanto, mesmo com o placar sendo construído ponto a ponto, a Medley/Campinas não arrancou o empate.A reação do time de Campinas veio, de fato, no terceiro set. Lukianetz voltou muito bem e fez quatro pontos seguidos em uma ótima sequência de saques do Bob, e o bloqueio começou a funcionar melhor.



Outro que brilhou dentro de quadra foi Mão, que aliás, terminou como o maior pontuador do confronto, com 14 bolas colocadas no chão. O equilíbrio persistiu, mas a Medley impôs superioridade e manteve-se sempre à frente no placar, chegando a abrir seis pontos de vantagem.



No final, sem precisar se esforçar, fechou em 25 a 20 em um erro de saque do Vôlei Futuro e se garantiu no jogo.No quarto e último set, quem se destacou foi Franco, que engatou uma sequência de quatro pontos, virando quase todas as bolas levantadas para ele. No entanto, a Medley voltou a cometer falhas de saque e bloqueio, ficando complicado reverter a vantagem de cerca de cinco pontos que o Vôlei Futuro abriu ainda no início da parcial.



Franco destacou seu bom desempenho, mas admitiu que errou no mesmo ponto que o time vinha pecando. "Em vez de trabalhar mais a bola, enfrentamos muito o bloqueio adversário e isso foi crucial em muitos momentos", avaliou.



"Mas os confrontos, de ontem e de hoje (contra o SESI-SP), valeram para percebermos melhor as características de cada jogador e como cada um reage diante das situações de jogo", completou.O técnico da Medley/Campinas, Cacá Bizzochi, ressaltou quais são os principais fundamentos nos quais a equipe precisa melhorar.



"Fizemos duas partidas equilibradas, contra dois times de alta qualidade, e isso foi positivo. Mas ainda precisamos ajustar alguns pontos, principalmente saque e bloqueio, que hoje não se encaixaram bem. Também precisamos transformar a vontade de vencer em poder de reação".André Heller comentou o que é preciso tirar de positivo do resultado.



"Claro que o ideal sempre é sair com a vitória. Mas, já que não foi possível, precisamos aproveitar que agora temos estatísticas de dois jogos em mãos para avaliar o que funcionou e o que precisa ser corrigido. Mas essa evolução é um processo natural, que daqui para frente será acelerado", finalizou.



Medley/Campinas: Bob (Eykman), Lukianetz, Robinho, Rodriguinho (Franco), André Heller, Mão e Lukinha (líbero)



Vôlei Futuro: Piá, Evandro (Jairo), Léozão, Vini, Bob, Athos (Maicon) e Mário Jr. (líbero)



==> Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia

0 comments:

Postar um comentário