Anderson Silva humilha Okami e fecha com chave de ouro UFC RIO

Para sacramentar o retorno do UFC ao Brasil após 13 anos da primeira passagem, as oito paredes do octógono do UFC Rio de sábado à noite, no HSBC Arena, acolheram Anderson The Spider Silva, supercampeão dos médios (até 84kg), e maior ídolo do Brasil na modalidade para protagonizar a disputa principal da noite, frente ao japonês Yushin Okami.

E o Spider mais uma vez atestou a condição como um dos lutadores mais letais do planeta. Com o estilo meticuloso de sempre, não deu chances ao adversário, venceu por nocaute no segundo assalto e fechou com honras a noite de gala do MMA brasileiro.

Desde o começo, o padrão de conduta de ambos estava bem definido. Com olhar baixo e movimentação lateral característica, Silva estudou bastante o oponente antes de arriscar os primeiros jabs. Extremamente focado, Okami caminhava para frente, mas pouco golpeava.

Da metade para frente, o asiático conseguiu clinchar o brasileiro na grade e ambos limitaram-se a trocar joelhadas, fato que provocou vaias tímidas da plateia.Mas a falta de ação logo terminou quando Silva resolveu baixar a guarda e esquivar de alguns golpes do adversário.

Pouco antes do sinal do primeiro intervalo soar, o brasileiro ainda executou ótima sequência de dois socos seguidas de chute circular alto que atingiu - e balançou - Okami. Salvo pelo gongo!

Na etapa seguinte, o que parecia inevitável finalmente aconteceu. O Spider voltou mais incisivo e logo aplicou dois diretos milimétricos, que passaram entre a guarda do nipônico e o derrubaram. Na segunda queda, Silva partiu para cima e aplicou diversos socos e cotoveladas no ground and pound (ataques com o adversário caído), que decretaram mais um resultado sonoro para o cartel até aqui impecável de 14 lutas no UFC (com nove defesas de cinturão).

Na declaração após a luta, o brasileiro reconheceu a importância do resultado positivo dentro de casa.

"Treinei muito para esta luta, não tem como não ficar feliz com esta vitória",
afirmou o lutador, que levantou o cinturão e emendou na sequência. "Para acabar, vou imortalizar a frase do Capitão Nascimento (personagem principal do filme Tropa de Elite) . Nunca serão, jamais serão!", gritou o lutador, em alusão a um dos bordões mais famosos da película.


==> Fonte: Yahoo! Esportes

==> Foto: AP

0 comments:

Postar um comentário