Liga Futsal 2011 - Jogos desta quarta-feira - 06/07

Concórdia quer vitória na despedida da Liga 2011


Já sem chances de classificação, o Concórdia/Umbro (SC) disputa nesta quarta-feira (6/7) o seu último jogo pela Liga Futsal 2011. O confronto será contra a Copagril/Faville/Dalponte (PR), às 19h15, no Centro de Eventos, em Concórdia, e o objetivo do time da casa é encerrar a participação com vitória.

A derrota por 1 a 0 no último sábado (2/7) para o Florianópolis Futsal (SC) tirou todas as chances de classificação do Concórdia para a última fase. Além disso, o resultado negativo derrubou a equipe para a vigésima segunda e penúltima posição, com 20 pontos conquistados.Por isso, a equipe quer vencer para terminar na melhor colocação possível.

“Temos que ter uma postura diferente neste jogo em comparação com outros confrontos realizados em casa, quando perdemos pontos. Diante do torcedor, a vitória será imprescindível para que o grupo saia de cabeça erguida”, disse ele, em entrevista à Rádio Aliança.

Além de marcar o fim da campanha na Liga 2011, o duelo contra a Copagril terá mais uma despedida. O fixo Mário, vice-artilheiro da equipe com 11 gols, fará sua última partida com a camisa concordiense. Ele acertou contrato com uma equipe do Kuwait e está de partida para o país asiático. Para a partida, o técnico Serginho Schiochet não contará com os alas Felipe e Madson, que terão que cumprir suspensão automática.

Na Copagril, que já está classificada para a próxima fase, o objetivo é garantir mais três pontos e assegurar a oitava colocação na primeira fase da Liga 2011. Com 32 pontos, o time paranaense perder três posições caso seja derrotado. Para que isso não aconteça, o técnico Marquinhos Xavier não terá desfalques disciplinares para o confronto.


Precisando vencer, São Paulo recebe Carlos Barbosa


O São Paulo/Marília/Construban (SP) decide nesta quarta-feira (6/7) o seu futuro na Liga Futsal 2011. Pela última rodada da primeira fase, o tricolor recebe o Carlos Barbosa (RS) no ginásio da ADPM, em Marília (SP), às 19h15, precisando vencer para garantir uma das vagas para a sequência da competição.

Atualmente, o São Paulo ocupa uma das vagas dentro do G-16, mas a distância para os concorrentes diretos é pequena. Com 25 pontos, o time ocupa a décima quinta colocação e tem apenas dois pontos de vantagem para o décimo sétimo e o décimo oitavo, as duas primeiras equipes que estão fora da zona de classificação.

Para não depender de resultados dos adversários, o São Paulo precisará vencer o jogo contra o Carlos Barbosa, mas a tarefa não será fácil. O time está em má fase na Liga e acumula quatro derrotas seguidas. No último sábado (2/7), o Tricolor perdeu o clássico contra o Santos/Cortiana (SP) por 4 a 2.

Além disso, o Carlos Barbosa é a equipe com a segunda melhor campanha na Liga 2011. Já garantido na vice-liderança, o time gaúcho possui 51 pontos e detém o segundo melhor ataque da competição, com 80 gols marcados. A defesa também se sobressai, e é a segunda melhor com apenas 37 tentos concedidos.

Um ponto a favor do São Paulo é o desempenho em casa. Dos 25 pontos somados na Liga 2011, 22 foram conquistados como mandante. Mas, por outro lado, o time gaúcho é dono do segundo melhor desempenho como visitante. Foram 18 pontos somados com cinco vitórias e três empates.

Para o confronto decisivo desta quarta, o técnico Tuca, do Sâo Paulo, não terá desfalques disciplinares. Já Paulo Mussalem, do Carlos Barbosa, não poderá contar com Poletto e Rennan, que receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e estão fora.


Atlântico recebe o líder invicto Santos


Classificados, Atlântico Apti Uri Erechim e Santos/Cortiana se enfrentam nesta quarta-feira (6/7), na última rodada da primeira fase da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. O duelo entre gaúchos e paulistas está marcado para as 19h15, no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS).

Confirmado como o melhor time da fase classificatória da décima sexta edição da Liga, o alvinegro praiano também é o único invicto do campeonato. Com 57 pontos, aproveitamento superior a 90%, o elenco comandado pelo técnico Fernando Ferretti comemora a boa fase e espera encerrar essa etapa com mais uma vitória.

Para o confronto no Rio Grande do Sul, o treinador santista terá dois desfalques por suspensão: Jé e Deives. Do outro lado, no Galo de Erechim, o técnico Paulinho Sananduva não poderá contar com o habilidoso ala Zico, também suspenso.

Com 32 ganhos, o Atlântico é o atual décimo colocado na tabela. Depois de um começo de temporada de altos e baixos, a agremiação do interior gaúcho se acertou dentro e fora de quadra. Para a partida desta quarta, o pensamento é único: superar o clube paulista para chegar ainda mais com moral na 2ª fase do nacional.

Mais líder do que nunca, o Santos vem de três vitórias consecutivas sobre rivais paulistas: Suzano, São Paulo e Corinthians. Dono do melhor ataque da Liga 2011 com 86 gols, o clube praiano também conta com o vice-artilheiro do campeonato, o ala Falcão, com 22 tentos, um a menos que Keké, do São José, goleador máximo até o momento.

“Estamos muito felizes com o resultado. Tínhamos perdido para o Corinthians recentemente, pelo Paulistão, e agora conseguimos reverter este retrospecto. Além disso, garantimos a primeira posição na Liga. Isso será muito importante nas próximas etapas da mesma”, revelou Falcão, que marcou duas vezes na vitória desta segunda-feira (4), 3 a 2 sobre o Timão.


Anápolis e Macaé enfrentam-se pela última rodada da Liga


Anápolis Futsal/Superbolla (GO) e Macaé Sports (RJ) duelam pela Liga Futsal 2011 nesta quarta-feira (6/7), às 19h15, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), pela última rodada da primeira fase da Liga Futsal 2011. Para os goianos, é a última chance de conseguir a primeira vitória na competição, enquanto os fluminenses ainda sonham com a classificação.

Com apenas três pontos conquistados em 21 jogos, o Anápolis ocupa a lanterna e possui um aproveitamento de apenas 3,17%. O time goiano vem de 17 derrotas consecutivas e possui a pior defesa da Liga 2011 com 90 gols sofridos. Para o jogo desta quarta, o time não terá desfalques disciplinares.

Já o Macaé ainda se apega às chances de classificação à próxima fase. Com 22 pontos, o time ocupa a décima nona colocação e está a dois do décimo sexto colocado, última equipe que avança na competição. Por isso, o time terá que vencer a partida e torcer contra São Paulo/Marília/Construban (SP), Assoeva/Unisc/ALM (RS), Peixe/Mazza (DF) e Suzano/Drummond/Penalty (SP), concorrentes diretos à vaga.

Os dois times vêm de resultados distintos na Liga 2011. No último dia 28, o Anápolis foi derrotado pelo Praia/Pepsi/Velox (MG) por 3 a 1. Já o Macaé derrotou em casa o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) por 4 a 2.


Assoeva x Col.Londrinense: jogo decisivo em Venâncio Aires


Só a vitória interessa a Assoeva/Unisc/ALM e Colégio Londrinense/Sercomtel na noite desta quarta-feira (6/7). Em busca da tão sonhada vaga na 2ª fase da Liga Futsal 2011, as duas equipes irão se enfrentar no ginásio Municipal Poliesportivo de Venâncio Aires (RS), as 19h15, horário de Brasília.

Jogando em casa, a Assoeva certamente contará com o apoio de sua fanática torcida, que promete lotar o ginásio local nesta quarta para empurrar o time rumo à classificação. Dependendo apenas de si para se garantir no G16, o time do RS soma 24 pontos (38,1%) na tabela e está a um curto passo de avançar na competição nacional.

Do outro lado, com 22 pontos (34,92%), a situação do Colégio Londrinense é bem mais complicada. Para chegar à fase seguinte, a agremiação paranaense terá que superar a Assoeva e torcer por uma combinação de resultados. Apesar das dificuldades, o elenco de Londrina continua sonhando com a classificação.

Assim como o time comandado pelo técnico Morruga, a agremiação londrinense tem desfalques para o confronto decisivo. Na Assoeva, os suspensos Xoxo e Luciano estão de fora (o fixo Romulo ainda se recupera de uma lesão). No Colégio Londrinense, também por ordem disciplinar, os atletas Tota, Diego e Point certamente farão falta em Venâncio Aires.

Diante do clima tenso que cerca a partida, uma coisa é certa: vontade de vencer não faltará a nenhuma das equipes. Assoeva versus Colégio Londrinense, promessa de jogão no Municipal Poliesportivo.


Ainda com chances, Peixe enfrenta São José


Lutando pela classificação à próxima fase, o Peixe/Mazza (DF) enfrenta o São José/Vale Sul Shopping (SP) nesta quarta-feira (6/7), às 19h15, no Ginásio Carmem de Oliveira, em Sobradinho (DF).

Em décimo sétimo lugar 23 pontos, o Peixe está apenas uma posição abaixo da zona de classificação para a próxima fase. Por isso, o time precisa vencer e torcer por um tropeço das equipes que estão acima na tabela, que são V&M Minas (MG), Hiper Freios/ Unisul (SC), São Paulo/Marília/Construban (SP) e Assoeva/Unisc/ALM (RS).

O clima na equipe é de otimismo. “Estamos focados apenas no nosso jogo, depois vamos nos preocupar com o resultado das outras equipes”, ressaltou o treinador Sérgio Adriano, que elogiou a campanha da equipe.

“O nosso principal objetivo do primeiro semestre era disputar a Liga Futsal e entrar entre os 16 para seguir na segunda fase. Estou muito esperançoso pelo salto de qualidade que demos nos últimos sete jogos onde vencemos quatro partidas, empatamos duas e tivemos apenas uma derrota”, finalizou.

Para o ala Tiago, que volta de suspensão automática, o apoio da torcida será fundamental. “A torcida já mostrou sua força nos ajudando antes e espero que contra o São José ela venha em peso. O nosso time está fechado e pelos últimos resultados acredito que a classificação seria questão de merecimento”, completou ele, que é natural de Sobradinho.

No São José, que já está classificado à próxima fase, a intenção é vencer e terminar na melhor posição possível. Atualmente, o time tem 37 pontos e está na quinta colocação. Dependendo do resultado, os joseenses podem subir ou perder duas posições.

O time paulista terá três desfalques para o jogo. O ala Evandro, o fixo Marcelo Paulista e o pivô Keké, artilheiro da Liga com 23 gols, estão suspensos por acúmulo de três cartões amarelos e não podem atuar.


Krona quer vencer Gazin e subir na tabela


Krona/Joinville/Dalponte (SC) e Gazin/Oi/Penalty (PR) encerram a participação na primeira fase da Liga Futsal 2011 nesta quarta-feira (6/7), às 19h15, no ginásio da Univille, em Joinville (SC). Já classificadas, as duas equipes buscam melhores posições na tabela.

O momento da Krona é bom na Liga 2011. Foram dez vitórias nos últimos 12 jogos, e, atualmente, a equipe ocupa a sétima colocação com 36 pontos. Dependendo do resultado diante dos paranaenses e dos adversários, a equipe pode terminar até em terceiro.

Porém, a equipe quer foco apenas no jogo contra o Gazin, sem pensar nos concorrentes. “Precisamos pensar primeiro na partida contra o Umuarama para depois nos preocuparmos com outros resultados”, comentou o técnico Paulo Cardoso, que não descarta a contagem para a Krona terminar na terceira posição.

“Estamos classificados e com a possibilidade de terminar a etapa inicial entre os primeiros colocados. Méritos da equipe que teve força para reagir após um início delicado. Se a possibilidade existe, o grupo vai lutar para conquistá-la”, afirmou.

No Gazin, a situação é parecida. Com 37 pontos, os paranaenses estão em sexto lugar e também estão na briga pela terceira colocação. Com quatro vitórias seguidas, o time paranaense também está em bom momento e espera fazer grande jogo diante dos catarinenses.


Classificados, Floripa e Intelli duelam na capital catarinense


Matematicamente garantidos na 2ª fase da Liga Futsal 2011, Florianópolis Futsal e Intelli/Orlândia estarão frente a frente na noite desta quarta-feira (6/7) pela última rodada da fase classificatória da competição nacional. A partida será disputada no ginásio do SEST/SENAT, localizado na capital de Santa Catarina, e terá início as 19h15.

Depois de vencer (5 a 2) a AD Wimpro pelo Paulistão 2011, a Intelli chega ainda mais confiante para o duelo em SC. Terceiro colocado da Liga com 38 pontos ganhos, o time comandado por Cidão comemora a excelente fase e promete lutar até o fim pelo o inédito título nacional.

Para o confronto diante do Floripa, o treinador intelliano não poderá contar com um de seus principais jogadores, o fixo, capitão e artilheiro (14 gols) Marinho, que mais uma vez terá que cumprir suspensão automática. Sem Marinho, Augusto, o vice-goleador da equipe com 10 tentos, será o responsável direto pelo o ataque paulista.

Sem perder tempo, a delegação da Intelli embarcou com destino a Florianópolis logo após a última vitória pelo Estadual Série Ouro. Mesmo classificada, a agremiação de Orlândia só pensa no resultado positivo nesta quarta-feira.

Com 27 pontos, o Floripa Futsal, agora comandado por Sergio Lacerda, já deixou para trás a comemoração da vaga no G16 e agora quer apenas se concentrar na Intelli e nos desafios da segunda fase, que certamente serão ainda mais difíceis.

Os dois principais nomes do atual elenco catarinense são: o artilheiro Hugo, com nove gols, e o experiente fixo Antônio, velho conhecido da torcida e um dos líderes da equipe. Para não ser surpreendido em casa, o Florianópolis promete não dar espaço ao adversário e, sempre que possível, contra-atacar com velocidade.


Já classificado, Poker enfrenta Suzano


Poker/PEC (RJ) e Suzano/Drummond/Penalty (SP) duelam nesta quarta-feira (6/7), às 19h15, no ginásio da UCP. Em Petrópolis (RJ), pela última rodada da primeira fase da Liga Futsal 2011. Os fluminenses já estão classificados e só cumprem tabela, mas os paulistas ainda lutam pela classificação.

Na nona colocação com 32 pontos, o Poker pode oscilar entre a oitava e a décima primeira colocação dependendo do resultado diante dos paulistas. Com a vaga garantida, a intenção no confronto é utilizar atletas que jogaram pouco.

“O atleta que sabe que será utilizado no jogo, se cuida mais e se empenha em dobro. Isso é uma questão básica. Atualmente, contamos com aqueles já conhecidos de todos e com os demais que quase não atuavam. O sentido coletivo está mais forte”, afirmou o supervisor Cupim.

Nesta quarta, o time não terá três dos jogadores mais experientes. Os pivôs Vander Carioca e Lenísio estão suspensos e não jogam, e o fixo Régis ainda se recupera de cirurgia no joelho e deve voltar a treinar nos próximos dias.

Já o Suzano precisa vencer. Com 23 pontos, os paulistas estão na décima oitava colocação, dois atrás do décimo sexto colocado, última equipe que garante vaga na próxima fase. Por isso, a equipe precisa vencer e torcer por um tropeço de dois dos três times que estão acima na tabela, que são São Paulo/Marília/Construban (SP), Assoeva/Unisc/ALM (RS) e Peixe/Mazza (DF).


Corinthians busca reabilitação diante do já eliminado Praia


Sem chances de se classificar para a segunda fase da Liga Futsal 2011, o Praia/Pepsi/Velox enfrentará o São Caetano/Corinthians/Unip nesta quarta-feira (6), as 19h15, no ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia (MG). Um dos objetivos do Timão na partida é se reabilitar na décima sexta edição do nacional.

Sem vencer há cinco partidas (quatro derrotas e um empate), o alvinegro do Parque São Jorge quer espantar de vez a má fase, que insiste em não largar o time nesta reta final de primeira fase. A última vitória corintiana na Liga deste ano foi no dia 20 de junho, 1 a 0 sobre a Copagril, em Marechal Cândido Rondon (PR).

Para o confronto em Minas Gerais, o técnico PC Oliveira não poderá contar com o pivô Caio, um dos destaques do Corinthians nos últimos jogos. O atleta foi expulso na derrota do Timão para o Santos/Cortiana, por 3 a 2.

Para o ala Fineo, autor de dois gols até o momento na Liga, o pensamento já está voltado para a segunda fase. “Vamos continuar trabalhando forte para chegarmos forte na próxima fase do campeonato”, revelou o atleta do clube paulista. Com 31 pontos ganhos e classificado, o Corinthians é o atual décimo primeiro colocado na tabela.

Na ponta debaixo da tábua de classificação, precisamente na penúltima colocação, o Praia bem que tentou, mas acabou não conseguindo avançar na Liga Futsal 2011. De fora da briga, a agremiação mineira quer ao menos se despedir da competição com uma vitória em casa. O artilheiro da equipe é o ala Gesse, com sete gols.


Em busca da classificação, Minas e Unisul duelam em MG


A Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), será o palco do duelo decisivo entre V&M Minas e Hipper Freios/Unisul nesta quarta-feira (6/7). O jogo, válido pela última rodada da primeira fase da Liga Futsal, terá início as 19h15, mesmo horário das outras dez partidas da noite.

Mesmo confiante na classificação para a próxima fase, o elenco da Unisul, comandado pelo experiente técnico Jari da Rocha, o Jarico, embarcou para a capital mineira ciente que o duelo diante do Minas não será nada fácil. A boa notícia fica por conta que, em caso de empate nesta quarta-feira, mineiros e catarinenses estarão automaticamente confirmados no G16.

De acordo com o treinador do representante de Tubarão, a Unisul tem que pensar somente na sua partida e esquecer os demais confrontos da última rodada. Ainda segundo ele, o momento é de jogar com o regulamento.

“Não temos que pensar nos outros times e jogos, temos que nos concentrar somente no nosso desafio. Nosso objetivo é conquistar ao menos o empate, que nos garantirá na 2ª fase”, revelou Jarico.

O fixo Ariel, autor de seis gols na décima sexta edição da Liga, também falou: “Temos que nos concentrar ao máximo para não deixarmos escapar essa tão sonhada vaga. Não temos outra escolha e iremos lutar muito”.

Na V&M Minas, que é dirigida pelo técnico Rodrigo Perdigão, o objetivo é único: classificar. Sem perder há dois jogos, o plantel mineiro está ciente de suas responsabilidades. Jogando em casa, a equipe promete pressionar a Unisul.

Para o confronto na Arena Vivo, Perdigão não poderá contar com o pivô Keko, natural de Blumenau (SC), e que soma até agora três gols na Liga. Nando, com nove, é o artilheiro do Minas.

0 comments:

Postar um comentário