CAIXA CULTURAL APRESENTA DUAS HISTÓRIAS POR RAZÕES INVERSAS

A CAIXA Cultural Brasília apresenta os espetáculos “Anatomia Frozen”, sexta-feira (29) e sábado (30), e “Agreste”, domingo (31), da Companhia “Razões Inversas”. Criada em 1990, pelo diretor teatral Márcio Aurélio, a companhia traz as peças ao Distrito Federal, justamente para comemorar seus 21 anos de estrada. O espetáculo, com classificação etária 16 anos, tem patrocínio da Caixa Econômica Federal.

A Companhia “Razões Inversas” foi fundada com a primeira turma de formandos do curso de artes cênicas da Universidade de Campinas (UNICAMP). O grupo obteve reconhecimento, com sua metodologia de trabalho voltada para o constante processo de formação técnica e intelectual dos integrantes, criando um ambiente de pesquisa para os artistas. Mais de sessenta atores já passaram pela companhia que, atualmente, tem seu núcleo artístico formado pelo diretor Márcio Aurélio e pelos atores Paulo Marcello e Joca Andreazza.

Anatomia Frozen:

A peça apresenta três narrativas, que se entrelaçam: uma psiquiatra americana, que escreve uma tese sobre assassinatos em série; um pedófilo e assassino em série, condenado à prisão perpétua, na Inglaterra; e a mãe de uma de suas vítimas. Os três personagens, congelados em seus estados emocionais, são exploradas pela encenação, em um ambiente no qual se pode observar a anatomia da violência e da psicopatia social.

“Anatomia Frozen” conquistou o Prêmio APCA de melhor diretor, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte; o Prêmio CPT de melhor elenco, pelo Centro de Pesquisa Teatral; e foi indicada ao Prêmio Shell de melhor diretor.

Agreste:

No meio da seca, um casal de lavradores se apaixona e foge. Depois, eles percebem perigos pairando sobre seu amor. Anos mais tarde, a esposa vem a compreender o porquê, após a morte do marido. “Agreste” é uma fábula sobre ignorância, preconceito e amor incondicional. Em cena, dois atores narram e representam as personagens de sua história, além de montar e desmontar a cena.

A peça conquistou o Prêmio APCA de melhor espetáculo e melhor texto, e o Prêmio Shell de melhor autor. Recentemente, as revistas especializadas Cult e Bravo! elegeram Agreste como um dos destaques do teatro brasileiro da última década.

Ficha Técnica:

Anatomia Frozen

Texto: Bryony Lavery

Encenação: Marcio Aurélio

Atores: Joca Andreazza e Paulo Marcello

Tradução: Rachel Ripani

Adaptação: Cia. Razões Inversas

Agreste

Texto: Newton Moreno

Encenação: Marcio Aurélio

Atores: Paulo Marcello e Joca Andreazza

Preparação Corporal: Lu Favoreto e Marina Caron

Direção de Arte: Marcio Aurélio

Visagismo: Narciso Guilherme (cabelos) e Sérgio Bonfim (maquiagem)

Operação de Luz e Som: André Luiz Lemes

Fotos Projeções em Cena: Angélica Del Nery


Serviço:

“Repertório Razões Inversas”

Local: CAIXA Cultural Brasília – Teatro (SBS Quadra 4, lote 3/4, anexo ao edifício Matriz da Caixa Econômica Federal)

Data: 29 a 31 de julho de 2011 (sexta-feira a domingo)

Horário: Anatomia Frozen, sexta-feira e sábado, às 20h; e Agreste, domingo, às 19h (não será permitida a entrada após o início da sessão)

Telefone para Informações: (61) 3206-9448 – administração

Bilheteria: (61) 3206-6456 (aberta de terça-feira a domingo, das 12h às 21h)

Preço dos ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas com 60 anos ou mais, professores, clientes e empregados CAIXA e doadores de um agasalho, que será destinado a entidades carentes)

Classificação etária: não recomendado para menores de 16 anos

As vendas dos ingressos se iniciam sábado, 23 de julho

0 comments:

Postar um comentário