Brasileiras cedem apenas 18 pontos e arrasam militares americanas no vôlei

O primeiro jogo da seleção feminina de vôlei nos Jogos Mundiais Militares não foi exatamente o que se pode chamar de um desafio. Com um time recheado de destaques da última Superliga, o Brasil arrasou os Estados Unidos, que vieram ao Rio de Janeiro com um time formado apenas por militares de carreira. Resultado: a partida terminou em 3 sets a 0, com parciais de 25/4, 25/7 e 25/7, após 54 minutos de bola em jogo.
Com um time exclusivamente militar e com pouco entrosamento, as americanas entraram em quadra bastante inseguras. Já no aquecimento, a levantadora Kimberly Shenk errou o tempo de várias bolas para as atacantes. Enquanto isso, as brasileiras, com um time recheado de destaques da última Superliga Feminina, buscavam impor sua superioridade técnica.
Não deu outra: o Brasil encaixou uma sequência de nove pontos, só quebrada por dois erros. Com o placar em 14/2, as americanas finalmente conseguiram um ponto de bloqueio, com a atacante Danielle Cork. Mas as brasileiras continuaram a dominar o jogo e fecharam o primeiro set em 25/4, sem que a seleção da América do Norte fizesse um ponto de ataque sequer.
A tônica do jogo pouco mudou no segundo set. As brasileiras sofreram um pouco com os bloqueios das americanas no início, mas não demoraram a engrenar uma sequência de pontos com a oposto Monique no saque. Com o placar em 23/5, os Estados Unidos conseguiram o primeiro ponto de ataque no jogo, com Starr Brenson. Mas o time de Helio Griner não teve problemas em confirmar a vitória por 25/7.
No último set, Griner trocou quase toda a equipe em quadra, mas o ritmo não caiu. O domínio brasileiro continuou forte, mas as americanas conseguiram mais dois pontos de ataque. No fim, mais uma fácil vitória, de novo por 25/7.
==> Fonte: Globoesporte
==> Foto: Rafael Lopes / Globoesporte

0 comments:

Postar um comentário