AMBEV APRESENTA PLATAFORMA DE FUTEBOL E ANUNCIA NOVAS BENFEITORIAS NOS CLUBES

O evento de lançamento contou com a presença do ex-jogador Cafu, do antropólogo Roberto da Matta e de presidentes dos clubes cariocas, Roberto Dinamite (Vasco), Patricia Amorim (Flamengo), Maurício Assumpção (Botafogo) e Peter Siemsen (Fluminense), além de diversos jornalistas e a secretária estadual Marcia Lins e o secretário municipal de turismo do Rio de Janeiro, Antônio Pedro.

Julho de 2011 – A Ambev reforça sua atuação no futebol brasileiro e apresenta oficialmente a plataforma de futebol da companhia. Com o objetivo de oferecer benefícios concretos e permanentes para o Brasil e ao futebol, o projeto compreende uma série de iniciativas que visam deixar um legado esportivo e socioambiental ao país.

Fortalecida em 2010 com o patrocínio de 26 clubes de todo o Brasil, a plataforma de futebol da Brahma resultou em benfeitorias para os times e torcedores. “A relação das Ambev com os clubes tem um papel fundamental, afinal a Copa do Mundo vem e vai, mas o os clubes continuam. E são os clubes que fazem o nosso futebol”, afirma Marcel Marcondes, Diretor de Negócios do Esporte da Ambev.

A Brahma anunciou recentemente uma parceria inédita com o Engenhão, que prevê, além das ativações no estádio, a manutenção do gramado do campo. Para isso, a marca trabalhará junto com o Botafogo para garantir a qualidade do gramado do estádio.

A Brahma assume também, em parceria com o Vasco, a qualidade do gramado de São Januário. Ainda com o clube, a marca está executando a construção da sala de musculação, que tem previsão de entrega no mês de agosto. Além disso, entregou o moderno vestiário junto com uma nova sala de imprensa.

Com o Flamengo, a marca realiza obras no campo principal do Ninho Urubu, centro de treinamento do clube, e o projeto “Rubro-negro para sempre”, para que os flamenguistas deixem seus nomes gravados na história do clube ao adquirirem tijolos personalizados que serão cravados no CT.

Outra novidade é a construção da sala de troféus do Fluminense, desenvolvida com alta tecnologia e interatividade, que permitirá ao público rever toda a trajetória do clube. Um painel mostrará todas as camisas históricas do tricolor carioca e o torcedor poderá ouvir músicas de sua torcida referentes ao time.

Para reforçar a experiência do torcedor com seu time de coração, a Brahma também acaba de lançar as redes sociais customizadas para os quatro clubes do Rio de Janeiro no Twitter, Facebook, You Tube (@Brahma/Fogo; @BrahmaFla; @BrahmaFlu;@BrahmaVasco). Nestes canais, o torcedor encontra conteúdos diferenciados, promoções e vídeos referentes aos clubes.

Os mineiros também terão novidades. Após o lançamento de latas decoradas para as torcidas do Cruzeiro e Atlético, a marca irá reformar a sala de imprensa do centro de treinamento do Cruzeiro e, até o final do ano, será feita uma ação com os torcedores para escolha da nova benfeitoria que poderá ser a sala de musculação ou o vestiário. Os novos espaços terão estrutura semelhante aos clubes europeus, proporcionando mais conforto e melhoria no desempenho dos atletas. A parceria da Brahma com o Atlético Mineiro proporcionará reformas e progressos no centro administrativo do Galo. Os projetos estão previstos para o fim deste ano.

“Estamos muito felizes em estabelecer um novo modelo de parceria com os clubes, diferente de tudo que já tenha sido feito no país. Os resultados já podem ser conferidos e são benefícios claros para o time e torcedores”, conclui o executivo.

As benfeitorias com os clubes integram a Plataforma de Futebol da Ambev, lançada hoje, e que está sendo trabalhada em duas frentes: a primeira que visa “desenvolver o futebol”, com ações voltadas para novas ações com os clubes, e a segunda denominada de “legado socioambiental”, com a realização de ações de capacitação e profissionalização que deixem definitivamente melhorias para o país.

Estímulo ao futebol amador

Para incentivar ainda mais o futebol nas comunidades, a marca realiza há quatro anos, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e da Federação Paulista de Futebol, o Campeonato Paulista de Futebol Amador – a Taça Brahma - que se consolidou como um importante incentivo ao futebol de várzea do país. O projeto reuniu 128 times de São Paulo e região metropolitana.

Este ano, o campeonato chega pela primeira vez a Pernambuco e Bahia. Em Pernambuco, contou com a participação de oitenta times. O vencedor irá representar o Brasil no "Global Beer Champion", campeonato amador mundial, organizado pela AB Inbev, que acontece durante a Copa América, e disputado no estádio "La Bombonera". Na Bahia, o campeonato acontece este mês e conta com a participação de 24 clubes amadores em 10 campos de futebol das comunidades da cidade. A competição acontece até 04 de setembro.

Iniciativa social

A principal ação que irá utilizar o futebol como agente de transformação socioeconômica em comunidades de baixa de renda será o projeto “Brahma na Comunidade”, que a Ambev lança oficialmente hoje.

Com atuação em cinco pilares – contribuições e reformas na infraestrutura dos campos de futebol da comunidade, implantação de ações de consumo responsável, desenvolvimento de atividades de lazer e cultura, programas de geração de renda e reciclagem. O “Brahma na Comunidade” tem início hoje a partir de um edital, disponível na página www.brahmanacomunidade.com.br. A iniciativa destinará em um ano o total de R$ 200 mil à comunidade vencedora. Este primeiro projeto acontece no estado do Rio de Janeiro. As inscrições podem ser realizadas até 28 de agosto e os resultados serão divulgados até 02 de outubro.

0 comments:

Postar um comentário