Salto do Corumbá: Cenário de beleza natural para FMX

Aos pés do Salto do Corumbá, no meio do cerrado brasileiro, o matador local Gilmar Flores e o australiano Robbie Maddison, astro do Motocross-Freestyle, literalmente aqueceram os motores para a segunda etapa do Red Bull X-Fighters World Tour 2011. Na tarde deste sábado (18h30 horário de Brasília), na capital federal, os doze melhores atletas do FMX (Motocross-Freestyle) realizarão saltos de até 15 metros de altura e 30 de distância.

SALTO DO CORUMBÁ (Brasil). O bicampeão do Red Bull X-Fighters Maddison e „Joaninha“ Flores treinaram a 110 Km de Brasília, em pleno cerrado e em terreno desconhecido. A 55 km/h, os dois atletas voaram sobre uma rampa de 2 m de altura e saltaram, para aterrissar justo antes da queda d’água.

Uma experiência única poder fazer manobras diante de um cenário natural tão bonito sem nem se molhar“, brincou Maddison, que no sábado é um dos principais favoritos à vitória diante de 60 mil fãs, na Esplanada dos Ministérios.

Esta é a segunda realização do Red Bull X-Fighters no Brasil. Na primeira, em 2008, o americano Jeremy Stenberg foi o vencedor, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. Na Esplanada dos Ministérios, onde se desenrolam os principais acontecimentos políticos do país, já foram montadas as estruturas e obstáculos, e as obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer servirão como cenário histórico do evento.

Imagens gratuitas para uso editorial: Créditos: Joerg Mitter Gregg Newton para Red Bull X-Fighters.

Imagens, Informações e Vídeos: www.redbullxfightersnewsroom.com

0 comments:

Postar um comentário