PILOTOS BRASILEIROS DISPUTAM VAGA NO RED BULL X-FIGHTERS

Etapa nacional do Mundial de Motocross estilo livre acontece no dia 28, em Brasília

Quatro estrelas brasileiras do motocross freestyle terão uma importante missão no próximo dia 27/05, sexta-feira. A partir do meio-dia, Gilmar “Joaninha” Flores, Jeff Campacci, Fred Kyrillos e Marcelo Simões disputarão uma seletiva que valerá uma das 12 vagas no Red Bull X-Fighters Brasília. A grande competição reunindo os maiores ídolos mundiais da modalidade acontece no dia seguinte ao duelo verde e amarelo. A partir das 16 horas do dia 28, a capital federal sediará a segunda etapa da temporada 2011 do X-Fighters. A entrada é gratuita.

Pela primeira vez, Brasília receberá os pilotos voadores do Red Bull X-Fighters em um circuito inédito montado na Esplanada dos Ministérios, bem em frente ao Congresso Nacional. Brasília marcará a segunda visita do Mundial ao Brasil. Em 2008, 30 mil pessoas lotaram o Sambódromo do Rio de Janeiro para ver a vitória do americano Jeremy Stenberg.

A expectativa dos brasileiros é grande e os últimos dias têm sido de total dedicação à seletiva. O pentacampeão da Copa Brasil de FMX Gilmar “Joaninha” Flores treina para melhorar as manobras “Estou me preparando bastante. Tenho que melhorar o backflip Cordova, backflip Shao Lin e acertar o Superman Seat Grab se quiser ir bem e me classificar. Como a pista do Red Bull X-Fighters é muito desafiadora e só vou conhecê-la quando estiver em Brasília, preciso ter o máximo de manobras possíveis para ver em quais rampas vou conseguir encaixar cada uma”, conta Joaninha. Fred Kyrillos também sabe o tamanho do desafio que enfrentará. “A seletiva será bem difícil, pois o nível dos pilotos nacionais está forte. As pistas do X-Fighters são bem técnicas, com muitas opções. Vou apostar na criatividade”, adianta Kyrillos. Para Marcelo Simões, a seletiva será a grande chance de mostrar sua evolução. “Tenho treinado bastante e estou muito animado para o evento. Em 2008, fui convidado para a etapa Brasil e para a abertura do Red Bull X-Fighters no México, mas sofri uma queda um mês antes e não pude participar”.

O melhor brasileiro na seletiva poderá duelar com o australiano Robbie Maddison, o neozelandês Levi Sherwood, o norueguês Andre Villa e o espanhol Dany Torres, alguns dos nomes já confirmados para essa temporada.

Antes de Brasília, a temporada 2011 do X-Fighters visitou Dubai, para a abertura do campeonato. Depois da parada na Capital Federal, o Mundial segue para o Estádio Olímpico de Roma (24/6) e para a Arena de Toros de Las Ventas, em Madri (15/7). No dia 6 de agosto, é a vez do X-Fighters reinaugurar o Estádio Narodowy em Varsóvia, na Polônia – o Narodowy é o sucessor do Estádio X-Lecia, demolido em 2008 justamente logo após a passagem do Red Bull X-Fighters naquele ano. Finalmente, a temporada se encerra com a primeira visita da história do X-Fighters à Austrália, em 17 de setembro.

Os pilotos brasileiros

GILMAR FLORES (JOANINHA)

Mais conhecido como Joaninha, Gilmar Flores, 30 anos, nasceu na cidade de Sinop, no Mato Grosso. Como a maioria dos pilotos de FMX no Brasil, começou a carreira no Motocross, em 1999. Hoje, Joaninha como o de Pentacampeão da Copa Brasil de FMX, Campeão do Pro Rad e Campeão dos Jogos Urbanos. Viajou ao México para o Redbull X-Fighters e, no Brasil voltou a disputar a competição, em 2008. Foi finalista no X-Games Brasil ,no mesmo ano, e, em 2009, terminou em 5º lugar na etapa brasileira do campeonato mundial (melhor colocação de um brasileiro na história da competição).

JEFF CAMPACCI

O paulista Jeff Campacci,de 22 anos, se profissionalizou em 2008, mas desde os 17 anos já atua no free style. Nesse mesmo ano, participou de seu primeiro campeonato, a Copa Brasil, conquistando o 5º lugar. Desde então, veio marcando presença em importantes eventos da modalidade, entre eles o Red Bull X-Fighters Brasil, em maio de 2008, no Rio de Janeiro, o Desafio Internacional de Motocross Freestyle, além de campeonatos da Conferedação Brasileira de Esportes Radicais. Jeff mantém uma rotina diária de treinos em um Centro de Treinamentos montado em Campinas, onde encontra umas das maiores estruturas de FMX do país.

FRED KYRILLOS

Aos 25 anos, o paulistano Fred Kyrillos começou no freestyle em 2001. Dono de sua própria equipe de FMX, Kyrillos tem um dos currículos mais respeitados na cena FMX nacional. Com dois vice-campeonatos brasileiros e muitas participações em competições internacionais, ele integra a seleta galeria de pilotos brasileiros que dominam o backflip, manobra considerada um divisor de águas no esporte.

MARCELO SIMÕES

Aos 26 anos, Marcelo Simões é um dos principais pilotos de motocross Freestyle da América Latina. Nascido em Herculândia, interior de São Paulo, revelou sua paixão por motos desde cedo e entrou para o Freestyle em 2004. Hoje, Marcelo reúne importantes conquistas em sua carreira, com destaque para o bicampeonato Brasileiro do Circuito CBER de FMX (2007 e 2008), o vice-campeonato da a Brasil de Motocross Estilo Livre (2009), participações no IFMXF Night Of The Jumps (2008 e 2009); no X-Pilots (2009, Tijuana - México); no Gladiator Games (2009, Praga - Rep. Tcheca) e no Sony Ericsson Freestyle Motocross (2010, Kosice - Eslováquia).

==> Fotos: Divulgação

simbolo-01 Ian Sena

Approach

(21) 3461-4616 - r.157 / (21) 7613-5200

(11) 3846-5787

(61) 3322-0082

www.approach.com.br

0 comments:

Postar um comentário