Brasiliense conquista o sétimo título em oito anos no Distrito Federal

O Brasiliense empatou sem gols com o Gama neste sábado, no estádio Serejão, em Taguatinga, e faturou o título do Campeonato Brasiliense. Depois de empatar o primeiro jogo em 1 a 1, o Jacaré dependia de mais um empate já que teve a melhor campanha na primeira fase. Este é o sétimo título da história do Brasiliense, que também foi campeão do Distrito Federal em 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009. Já o Gama põe mais um ano no jejum que dura desde 2003.

O Brasiliense só chegou à decisão após a derrota do Formosa na última rodada do Quadrangular contra o então laterna Botafogo, mas mais uma vez mostrou a sua força ao levantar a taça. Para a decisão, o time teve mudança no comando técnico: Marcos Soares substituiu o demitido Reinaldo Gueldini.

- Fomos muito criticados, falaram que a gente só chegou na final porque o Formosa perdeu. Mas provamos que fomos os melhores - disse o zagueiro Teco.

Já o meia Iranildo, que começou o jogo na reserva, aproveitou para dar adeus ao Jacaré.

- Estou muito feliz com o título. Mas eu fiquei surpreso com a minha barração. O Iranildo já deu no Brasiliense. Quero respirar novos ares - declarou.

Agora, o Brasiliense se concentra na preparação para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe estreia no dia 16 de julho, contra o Madureira, no Serejão. O Gama disputará a Série D.

==> Fonte: Globo.com

==> Foto: Adalberto Marques / Agência Estado

2 comments:

Mateus disse...

Dalton post sobre a implosao do mané garrincha

Dalton Jendiroba disse...

Olá Mateus, em primeiro lugar, gostaria de agredecer sua visitação ao site, bem como, a postagem de comentário, como sugestão de matéria a ser acrescentada ao site. Obrigado !

Com relação, propriamente, à sua indicação, por enquanto, não estaremos noticiando ou divulgando este tipo de acontecimento, que, embora ligada diretamente ao esporte, carrega um pouco de polêmica em seu contexto.

Continue nos prestigiando, como, também, indicando o meu trabalho.

Forte Abraço ... Valeu !

Postar um comentário