Brasileiros em mais um dia de competição

Há pouco, na quadra central da arena montada na Explanada dos Ministérios, em Brasília, pela Etapa Brasileira do Mundial de Volei de Praia 2011, várias duplas brasileiras se apresentaram, tando masculina, quanto feminina.

Infelizmente, no primeiro jogo, a dupla brasileira, Thiago-Harley, perderam para a dupla russa, Pastukhov-Bogatov por 1x2 (26-28, 22-20, 13-15).



Logo após, tivemos a satisfação de assistir Emanuel-Alison contra os italianos Nicolai-Lupo. Que, apesar do potente saque dos adversários, a dupla brasileira venceu, até, com uma certa falicilade, por 2x0 (21 x 13, 21x19). Em entrevista após o jogo, Emanuel atribui o seu nível dizendo que "conforme os anos vão passando, a experiência vem ajudando. E, como o Alison é um excelente bloqueador, estou mais empenhado em desenvolver a técnica da defesa, tentando pegar mais bolas, aliando a experiência ao forte treinamento".


Em seguida, já as 10:00 hs., foi a vez de Ricardo-Márcio Araújo enfrentarem Brouwer-Meeuwsen, confirmando o favoritismo da dupla brasileira sobre a holandesa, vencendo por 2x0 (21-19, 21-15), após 37 minutos de jogo. Após a partida, Ricardo explica a dificuldade do início de jogo "primeiro set é sempre um estudo, principalmente porquê nosso time não conhecia a dupla holandesa. É uma dupla bem talentosa, e, sempre uma surpresa, tendo que se adaptar ao sistema de jogo do adversário. No segundo set, nós conseguimos marcar melhor, sacar, defender e bloquear, fazendo, desta forma a diferença". Sendo questionado sobre algumas cortadas espetaculares, que empolgaram o público, afirma "que depende muito do sistema que aquele jogo proporciona a você. Se você tem um bloqueio que lhe proporciona, em determinado momento, um ataque mais forte, você ataca. Mas, também, em certos momentos você tem que largar, mesmo porquê, com um sol destes, desgasta bastante".

==> Matéria e Fotos: Dalton Jendiroba / EsporteCultura

0 comments:

Postar um comentário