3ª edição do Projeto Quintal da Música com a música instrumental de Ian Coury Quarteto

Na quarta-feira, dia 17 de dezembro, o Quintal da Música, localizado em Brasília, abre novamente suas portas para mais um House Concert imperdível.

Desta vez, terá o prazer de receber Ian Coury Quarteto, formado pelos talentosíssimos músicos:

Ian Coury – bandolim 10 cordas 
Renato Galv Santos – bateria 
Felipe Viegas – teclados 
Lucas Rodrigues – baixo

Será um encontro da nova geração da música instrumental brasileira, trazendo músicas autorais inéditas, que misturam choro, jazz e música brasileira contemporânea.

Várias músicas novas, além de bossas e outras surpresas.

Esperem um show moderno, vibrante e muito atual, além do clima único que só o nosso Quintal da Música proporciona.

 
SERVIÇO:

Show – Quintal da Música – Ian Coury Quarteto 

Data: 17/12/2025 – quarta-feira 
Horários: a Casa abre às 19h. O show começa às 20h30 
Haverá venda de comidas e bebidas no local. Mas, se preferir, você pode trazer sua bebida! 
Ingressos: R$ 100 por pessoa

Chave Pix: 717.632.527-87 
Favorecido: Claudia C R Coury 
(Envie o comprovante com os nomes dos participantes) para o Whatsapp (61) 99202-2953

Lembrando que os ingressos são limitados e costumam esgotar! Reservem logo! 
Mais informações: 📱 WhatsApp: 61 99202-2953 
O endereço e outros detalhes serão enviados aos participantes após a confirmação da compra.

Instagram: @couryclaudia 
@ian_coury 
Assessoria de Imprensa: @marizanfontinele 
[email protected]

Sobre Ian Coury
Ian Coury tinha apenas 12 anos quando já dividia o palco com grandes nomes do choro brasileiro, como Armandinho e Hamilton de Holanda. Mais de uma década depois, aos 23 anos, o jovem músico brasiliense é reconhecido como um dos maiores virtuoses do bandolim de 10 cordas no país, levando a tradição do choro a novos horizontes e palcos internacionais.

Nascido em Brasília, Ian começou a tocar bandolim aos 8 anos, na Escola de Choro Raphael Rabello, sob a orientação de Marcelo Lima. O talento precoce logo o colocou em destaque. Ainda adolescente, apresentou-se no Clube do Choro de Brasília e recebeu importantes reconhecimentos culturais, incluindo homenagens da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, além de estampar a capa da Revista Choro.

Sua trajetória ganhou projeção internacional quando ingressou na Berklee College of Music, em Boston, com bolsa integral. Durante a graduação, foi premiado pelo Departamento de Cordas e recebeu, em seu último ano, o Prêmio de Performance Instrumental, concedido a músicos que demonstram excelência técnica, criatividade e alto potencial artístico. Em 2024, foi selecionado pelo Global Jazz Institute, para vaga de mestrado em perfomance, tendo aulas com lendas do jazz americano como Danilo Perez e John Patitucci, concluído em maio/2025.

Ao longo da carreira, Ian dividiu o palco com artistas consagrados da música brasileira e internacional, como Paquito D’Rivera, Claudio Roditi e Toninho Horta. Suas composições também foram reconhecidas nacionalmente, rendendo-lhe o prêmio de “Melhor Instrumentista” no Festival da Rádio Nacional FM, em 2020, e o segundo lugar, por voto popular, no eFestival do Brasil, em 2021. Sua história foi contada no livro infantil “O menino do Bandolim”, de José Carlos Peliano.

Além dos palcos, Ian construiu uma sólida atuação como educador. Ministrou workshops em instituições de prestígio, como a Universidade do Colorado Boulder, a Universidade de Harvard e o MIT, e foi professor em cursos especializados no Brasil e nos Estados Unidos. Em 2022, lançou o primeiro curso online de bandolim brasileiro nos Estados Unidos, ampliando o alcance do choro para novas gerações.

O bandolinista Ian Coury vem construindo sua discografia com versatilidade e inovação. Em 2022, lançou o álbum Bora Brasil, que mescla composições autorais com releituras de clássicos da MPB, samba e frevo — confirmando sua capacidade de transitar entre tradição e contemporaneidade. Em 2025, ele apresentou seu segundo álbum, Vivendo e Aprendendo, fruto de uma parceria com o músico americano Isaac Eicher, onde exploram novos timbres e caminhos para o bandolim, sem perder a alma brasileira. E a trajetória segue com o aguardado lançamento ainda em 2025 de "Novos Caminhos", em parceria com o violonista Igor Souza, que promete marcar um novo capítulo na carreira de Ian, reunindo sua maturidade, influências e a busca contínua por inovação.

Hoje, entre apresentações no Brasil e no exterior, Ian Coury representa uma ponte viva entre tradição e inovação. Com técnica refinada, sensibilidade artística e profundo respeito às raízes da música brasileira, ele transforma o bandolim em instrumento de identidade, emoção e futuro.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário