No ar pela Flamingo TV, a drag brasiliense Ridícula apresenta performances para lá de extravagantes e brinca com o público com muito humor. A peça “Ridícula, Show” estreia na capital federal nos dias 30 e 31 de agosto, sábado e domingo, sempre às 19h30, no Teatro Sesc Silvio Barbato, no Setor Comercial Sul. Gratuito. Todas as sessões contam com acessibilidade por meio de intérpretes em LIBRAS e audiodescrição. Livre para todos os públicos. O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC/DF. Mais informações no Instagram: @ridiculashow.
O artista por trás da personagem, Invctor, dá voz à figura de uma drag queen apresentadora de programa de TV. No show que conta também com sua dramaturgia, invctor explora o receio de se expressar, a autenticidade, a criatividade e a própria imprevisibilidade perante às disciplinas e restrições de uma sociedade conservadora.
“O teatro, em seu sentido mais lúdico, simbólico e performático, passa a ser, neste projeto, um instrumento discursivo e de transformação social ao debater com seu público a interconexão entre saúde mental e autodeterminação política”, destaca.
E a escolha da expressão artística drag reflete as experiências artísticas do seu criador – a drag Ridícula - e também acompanha o crescimento da arte drag no cenário multimídia do Brasil.
“Ao trazer a figura da drag queen para os palcos teatrais, o espetáculo busca estabelecer uma conexão com as raízes desse movimento artístico, que teve sua origem no teatro elisabetano, ao mesmo tempo em que dialoga com as gerações contemporâneas”, ressalta.
Segundo invctor, a Ridícula nasce do excesso, da dor e do riso. “E eu tô ali, no meio disso tudo, expondo feridas e fantasiando voos. Escrevi esse espetáculo pra curar, provocar e rir de boca cheia. No palco, sou bicho, sou boneca, sou brecha”, revela Ridícula.
Sinopse - Depois de anos na televisão, “Ridícula, Show” chega ao seu GRANDE FINAL! No ar pela Flamingo TV, o programa mais extravagante da televisão brasileira se despede com uma noite histórica repleta de performances arrebatadoras, jogos clássicos, uma convidada misteriosa, confissões emocionantes e, é claro, a tão aguardada coroação da miss Ridícula.
“Mais do que um show, esse episódio é um manifesto: entre brilho, riso e gambiarra, Ridícula relembra que a arte drag não se resume à maquiagem e ao espetáculo. Ela é crítica, memória, afeto, falha e revolução”, destaca invctor.
Ficha Técnica do Espetáculo:
Direção: Maria Léo Araruna
Assistência de Direção: Henrique Arouche
Elenco: Invctor e Henrique Arouche
Iluminação: Tauana Barros
Sonoplastia: Tiago Black
Cenografia: Invctor, Didi Colado e Beto Paiva
Maquiagem: Invctor
Figurino: João Almeida e Invctor
Cenotécnica: Wryel Lima
Operação de Som: Tiago Black
Operação de Luz: Tauana Barros
Intérprete de LIBRAS 1: Tatiana Elizabeth
Intérprete de LIBRAS 2: Luérgio de Sousa
Preparador Vocal: Mattoso Ribeiro
Projetista/Videomaker: Denize Passos, Kessiley e Vinicius Bentu
Fotografia: Denize Passos
Social Media: Kessiley e Invctor
Assessoria de Imprensa: Clara Camarano
Assistente de Produção: Letícia Lins
Produtor Artístico: Henrique Arouche
Produtor Executivo: Jefferson Leão
Parceiros: Studio Horaporhora (George Lucas), Portal das Perucas (Licorina Impéria) CB.DOOH (Pedro Martins) Pikineia e Nalí
Apoio: Distrito Drag e CorpoManada
SERVIÇO:
Espetáculo “Ridícula, Show” estreia no Distrito Federal
Data: 30 e 31 de agosto, sábado e domingo
Horário: 19h30
Local: Teatro Sesc Silvio Barbato, no Setor Comercial Sul
Gratuito
Intérpretes em LIBRAS e audiodescrição
Livre para todos os públicos
==> Foto: George Lucas / Studio HoraporHora
0 comments:
Postar um comentário