Festival Vamos Passear leva esporte e lazer gratuito ao Parque da Cidade, no domingo (20)

Com diferentes atividades gratuitas, para todas as idades, o Festival Vamos Passear vai ser atração em Brasília (DF), neste domingo (20). A partir das 7 horas e até as 12 horas, quem for ao Parque da Cidade Sarah Kubitschek terá momentos de lazer, unindo esporte e saúde, na arena especialmente montada para o evento, com entrada pelo Estacionamento 8. Uma programação mais do que especial nessas férias de julho.

Esportes em quadra poliesportiva e quadra de areia serão realizados ao longo da manhã, com torneios e aulas de beach tennis, vôlei de areia, futevôlei, vôlei e basquete. Sem falar em yoga, pilates e dança no palco principal e uma minipista de skate para a garotada. Professores acompanham as ações, todas abertas ao público em geral. Das crianças, aos idosos, a diversão está garantida.

A arena contará com Espaço Kids e diversas atividades pensadas especialmente para as crianças: pula pula, jogos lúdicos, pebolim e pintura; Espaço Saúde, com serviço de massagem e relaxamento, assim como avaliação física; além de um espaço com assistência gratuita para manutenção básica de bicicletas, patins e skates. Será montada uma área de alimentação com food trucks e opções de alimentação saudável, assim como um espaço para descanso.

Paralelamente às atividades gratuitas, a etapa de Brasília, a quinta da edição 2025 do Festival Vamos Passear, terá Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Infantil, modalidades que era necessário se inscrever e as vagas já foram preenchidas. As bikes dão início a um percurso de 10 km às 8 horas, seguidas pelo Caminhada de 4 km, às 9 horas, e a Corrida Infantil, a partir das 10 horas, com até 400 metros de distância, de acordo com a idade. E os pets são bem-vindos na Caminhada!

Sustentável e inclusivo - O evento tem ações de conscientização do meio ambiente e sustentabilidade, com todos os resíduos separados para reciclagem ou compostagem. A areia utilizada nas quadras é doada a comunidades para construção de espaços de lazer e as lonas das arenas serão reaproveitadas por ONGs na confecção de bolsas, mochilas e outros itens. É inclusivo para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, oferece estrutura de acessibilidade, como rampas e banheiros químicos equipados.

O evento está percorrendo o Brasil entre os meses de junho e agosto, com um total de oito etapas e expectativa de mais de 30 mil participantes em 2025. Já passou por Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA) e São Paulo (SP). Após Brasília, seguirá para Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

O Festival Vamos Passear 2025 é apresentado pela Brasilprev, uma empresa BB Seguros, por meio do Governo Federal/Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte.
 
 
SERVIÇO:
 
Festival Vamos Passear - Etapa Brasília
Local: Parque da Cidade Sarah Kubitschek – 910/911 Sul - Estacionamento 8
Dia : 20 de julho (domingo)
8h - Passeio de Bike, 10km
9h - Caminhada, 4km
10h - Corrida Infantil, de 50 a 400 mts.
7h às 12h - Atividades gratuitas (beach tennis, vôlei de areia, futevôlei, vôlei e basquete, aulas de yoga, pilates e dança, além de atividades no Espaço Kids e Espaço Saúde)

Etapas 2025
08/06 – Salvador (BA) – Praça de Piatã - realizada
15/06 – Recife (PE) – Praia do Pina - realizada
22/06 – Belém (PA) – Portal da Amazônia - realizada
29/06 – São Paulo (SP) - Parque Villa-Lobos - realizada
20/07 – Brasília (DF) - Parque da Cidade Sarah Kubitschek
27/07 – Porto Alegre (RS) – Parque Marinha do Brasil
10/08 - Belo Horizonte (MG) - Parque Municipal Juscelino Kubitschek
31/08 – Rio de Janeiro (RJ) – Aterro do Flamengo

Mais informações:
Site: www.vamospassearbr.com
Instagram: www.instagram.com/vamospassearbr/

==> Foto: Divulgação

 

PATUBATÊ no Clube do Choro viabiliza sonho de levar percussão brasileira à Colômbia

No próximo dia 21 de julho, segunda-feira, o Clube do Choro de Brasília transforma-se em palco de uma celebração musical com um propósito maior. Às 20h30, sobem ao palco o Bloco do PATUBATÊ e o PATUBATÊ MAIS, projetos formados por alunos de percussão e amantes da música brasileira, derivados do renomado grupo performático PATUBATÊ. O espetáculo "PATUBATÊ e você na Colômbia!" promete uma noite eletrizante de ritmos, mas seu verdadeiro significado vai além da apresentação: é a chave para realizar o sonho coletivo da primeira viagem internacional desses talentosos grupos.

O PATUBATÊ, criado e dirigido pelo músico Fred Magalhães, é uma referência nacional e internacional, conhecido por sua fusão única de percussão brasileira – abrangendo maracatu, samba, frevo, funk, baião, ijexá e carimbó – com instrumentos inusitados feitos de material reciclável (como extintores, tonéis e panelas) e elementos de música eletrônica. Suas performances coreografadas já encantaram plateias em mais de 20 países e 350 cidades brasileiras, dialogando artisticamente com nomes como Hermeto Pascoal, Blue Man Group e Stomp.

 

Agora, os 60 integrantes dos grupos formativos Bloco do PATUBATÊ e PATUBATÊ MAIS receberam um convite de grande relevância: representar o Brasil no prestigiado Festival Internacional de Percussão de Rua Bogotam Tam, em Bogotá, Colômbia. Este é um reconhecimento do talento que floresce em Brasília e da força transformadora do trabalho do PATUBATÊ, que extrapola os palcos com oficinas de formação musical, sustentabilidade e projetos sociais. Além dos 60 integrantes, viajam mais 10 pessoas, entre produtores e acompanhantes.

 

O show no Clube do Choro é, portanto, muito mais que uma apresentação; é uma campanha solidária. Toda a bilheteria arrecadada será integralmente revertida para cobrir os custos de viagem dos integrantes, permitindo que essa turma de jovens músicos leve a batida contagiante e a arte genuinamente brasiliense além das fronteiras do Brasil. A noite contará ainda com a participação especial da Banda Maria Vaicasoutras, garantindo ainda mais irreverência e força musical à celebração.

 

Apoiar este evento é investir na cultura local. É uma oportunidade para o público de Brasília vibrar com ritmos pulsantes, emocionar-se com a energia do palco e, ao mesmo tempo, ser parte fundamental de uma conquista histórica. Cada ingresso comprado é um passo concreto rumo a Bogotá, um voto de confiança no potencial e na capacidade da música de transformar vidas e conectar nações.

 

Os ingressos custam R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia). Além disso, há uma ação solidária integrada: levando 1 kg de alimento não perecível, o espectador paga meia-entrada e contribui duplamente, pois os alimentos arrecadados serão destinados ao Instituto Barba na Rua, que realiza um trabalho essencial com pessoas em situação de rua. A entrada está sujeita à lotação do espaço, por isso recomenda-se chegar cedo.



SERVIÇO:

 

PATUBATÊ e você na Colômbia!

Local: Clube do Choro

Endereço: Setor de Divulgação Cultural, Bloco G, Eixo Monumental, atrás do Centro de Convenções Ulisses Guimarães

Dia e horário: 21/7, segunda-feira, às 20h30

Ingressos: https://www.bilheteriadigital.com/patubate-e-voce-na-colombia-21-de-julho

Classificação indicativa: livre para todos os públicos

Informações: https://patubate.com/

==> Foto: Mari Mattos

 

Espetáculo idealizado por Paulo Gustavo, "MATILDE" faz temporada no CCBB Brasília

Uma história, que começou há 20 anos, quando Paulo Gustavo, à época estudante de Artes Cênicas da CAL, convidou Malu Valle para dirigir INFRATURAS (2005). Um compilado de esquetes cômicas que marcou o início de sua carreira e do colega de cena Fábio Porchat. O projeto impulsionou a carreira de Paulo e consolidou a profunda amizade entre ele e Malu, que em 2015 ganhou novas proporções com a ideia do espetáculo MATILDE. No qual ele inverte os papéis, convidando Malu para estar em cena sob sua direção. A peça volta à vida, como um desfecho especial ao projeto de 2005, para celebrar os 35 anos de carreira de Malu Valle e homenagear o revolucionário Paulo Gustavo.

 

Com texto de Julia Spadaccini e direção de Gilberto Gawronski, MATILDE estreou no CCBB Rio de Janeiro, já cumpriu temporada no CCBB BH e chega ao CCBB Brasília dia 17 de julho, onde fica em cartaz até 10 de agosto. O projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Banco do Brasil, com realização do Centro Cultural Banco do Brasil e da Bucker Produções Artísticas.

 

MATILDE apresenta a história de uma mulher de 60 anos (Malu Valle), aposentada, que vê sua rotina pacata em Copacabana ser transformada ao alugar um quarto para Jonas (Ivan Mendes), um ator de 36 anos em busca de sua grande oportunidade. Com humor e sensibilidade, o texto de Julia Spadaccini aborda temas como envelhecimento, relações intergeracionais e os desafios da sociedade patriarcal.

 

O espetáculo, dirigido por Gilberto Gawronski, investe na comédia satírica para explorar os medos e anseios de Matilde e Jonas, personagens que se provocam, se desafiam e se transformam ao longo da narrativa, em reflexões sobre a discriminação etária e os estigmas sociais impostos às mulheres mais velhas, questionando tabus sobre sexualidade e identidade na terceira idade.

 

Um dos maiores artistas do Brasil, Paulo Gustavo, além de lotar os teatros por onde passava, enaltecia o espaço como poderosa arma de reflexão, que admite as contradições culturais e transpõe barreiras irreversíveis. Afinal, a crítica nasce quando a arte espelha a sociedade e faz valer seu poder de comunicação ao incorporar em uma mesma obra a multiplicidade de elementos que enriquecem o debate coletivo.

 

Em MATILDE, essa capacidade é potencializada ao máximo quando vai de encontro à comédia satírica, um gênero tido pelos ingênuos como sutil, para tratar um tema de relevância mundial – repensando grandes certezas e questionando estereótipos como um caminho para uma sociedade mais positiva e menos discriminatória.

 

Ficha Técnica:

Texto: Julia Spadaccini | Direção: Gilberto Gawronski | Elenco: Malu Valle e Ivan Mendes | Direção de Movimento: Marcia Rubin | Cenário: Nello Marrese | Figurino: Carla Garan | Iluminação: Ana Luzia Molinari de Simoni | Direção Musical e Trilha Sonora: Cláudia Elizeu | Design Gráfico: Bady Cartier | Visagismo: Marcos Freire | Fotos de Divulgação: Daniel Chiacos | Camareira: Giulia Gomes | Cenotécnico: André Salles | Assistente de Cenografia: Avner Proba | Adereços da Maquete: Márcia Marques | Montagem de cenário: Leandro Brander | Montagem de luz: Thayssa Carvalho | Direção de Produção: Caio Bucker | Coordenação do Projeto: Renato Rangel | Produção Executiva Brasília: Claudia Charmillot | Produtor Associado: Fábio Gonçalves | Produção de Turnê: Ricardo Fernandes | Assistência de Produção: Aline Monteiro | Assistência de Direção: Valeria Campos | Pesquisa Dramatúrgica: Márcia Brasil | Operação de Som: Aline Monteiro | Operação de Luz: Thayssa Carvalho | Coordenação de Mídia: Rodrigo Medeiros | R+ Marketing | Criação de conteúdo audiovisual: Gustavo Trindade | Assessoria de Imprensa Brasília: Rodrigo Machado – Território Comunicação | Assessoria Jurídica: Renan Nazário  | Contadores: Cissa Freitas e Francisco Junior | Idealização: Malu Valle | Apresentado por: Ministério da Cultura e Banco do Brasil | Realização: Centro Cultural Banco do Brasil e Bucker Produções Artísticas

 

Acessibilidade CCBB

A ação “Vem pro CCBB” conta com uma van que leva o público, gratuitamente, para o CCBB Brasília. A iniciativa reforça o compromisso com a democratização do acesso e a experiência cultural dos visitantes.

 

A van fica estacionada próxima ao ponto de ônibus da Biblioteca Nacional. O acesso é gratuito, mediante retirada de ingresso, no site, na bilheteria do CCBB ou ainda pelo QR Code da van. Lembrando que o ingresso garante o lugar na van, que está sujeita à lotação, mas a ausência de ingresso não impede sua utilização. Uma pesquisa de satisfação do usuário pode ser respondida pelo QR Code que consta do vídeo de divulgação exibido no interior do veículo.

 

Horários da van (De quinta a domingo):

Biblioteca Nacional – CCBB: 13h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h e 20h

CCBB – Biblioteca Nacional: 13h30, 14h30, 15h30, 16h30, 17h30, 18h30, 19h30, 20h30 e 21h30

 

O CCBB Brasília

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB Brasília) foi inaugurado em 12 de outubro de 2000. Sediado no Edifício Tancredo Neves, uma obra arquitetônica de Oscar Niemeyer, tem o objetivo de reunir, em um só lugar, todas as formas de arte e criatividade possíveis.

 

Com projeto paisagístico assinado por Alda Rabello Cunha, dispõe de amplos espaços de convivência, galerias de artes, sala de cinema, teatro, praça central e jardins, onde são realizados exposições, shows musicais, espetáculos, exibições de filmes e performances.

 

Além disso, oferece o Programa Educativo CCBB Brasília, projeto contínuo de arte-educação, que desenvolve ações educativas e culturais para aproximar o visitante da programação em cartaz, acolhendo o público espontâneo e, especialmente, estudantes de escolas públicas e particulares, universitários e instituições, por meio de visitas mediadas agendadas.

 

Em 2022, o CCBB Brasília se tornou o terceiro prédio do Banco do Brasil a receber a certificação ISO 14001, cuja renovação anual ratifica o compromisso da instituição com a gestão ambiental e a sustentabilidade.

 

 

SERVIÇO:

 

MATILDE (https://www.instagram.com/matilde.oespetaculo/)

Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

Endereço: SCES Trecho 02 Lote 22 – Edif. Presidente Tancredo Neves

Temporada: de 17 de julho a 10 de agosto de 2025

Dias e horários: quintas e sextas às 20h, sábados (sessão dupla) às 17h e 20h, domingos às 18h30

Ingresso: R$ 30 (inteira), e R$ 15 (meia para estudantes, professores, profissionais da saúde, pessoa com deficiência e acompanhante, quando indispensável para locomoção, adultos maiores de 60 anos e clientes Ourocard), à venda no site www.bb.com.br/cultura e na bilheteria física do CCBB Brasília, a partir das 12h de 9 de julho. A liberação dos ingressos ocorrerá toda sexta feira da semana anterior

Capacidade do teatro: 327 lugares (sendo sete espaços para cadeirantes e três assentos para pessoas obesas)

Duração: 80 minutos

Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos

CCBB Brasília: aberto de terça a domingo, das 9h às 21h

Informações: fone: (61) 3108-7600 | e-mail: [email protected] | site/ bb.com.br/cultura | Instagram/ @ccbbbrasilia | Tiktok/@ccbbcultura  | YouTube/ Bancodobrasil 

 

==> Foto: Instagram Oficial

Brasília vai mergulhar de cabeça no "Rei e Rainha do Mar 2025"

Brasília vai se transformar na capital da natação no dia 3 de agosto, quando as águas do Lago Paranoá receberão centenas de atletas profissionais e amadores para mais uma etapa do Rei e Rainha do Mar, o maior festival de esportes de praia do Brasil. De volta à capital federal após sete anos, o Festival chega com patrocínio master da Shell Brasil e apoio da Speedo, consolidando a força do evento dentro e fora do litoral. As inscrições já estão abertas, são limitadas e devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial do festival.

  

Tendo o Pontão do Lago Sul como ponto de partida, estão confirmadas provas de natação em águas abertas (Open 500 m, Sprint 1K, Classic 2K e Challenge 4K), biathlon (1K de natação + 2.5K de corrida), e canoa havaiana (Va'a Generations 11K e Va’a Race17K), inclusive para o público PCD e para a criançada. Afinal, como diz o ditado, “filho de peixe, peixinho é!”, consolidando-se assim como um evento para toda a família. (Veja a programação completa das provas abaixo.)

 

Criado em 2009, o Rei e Rainha do Mar reúne modalidades diversas como natação em águas abertas, beach run (corrida na areia), SUP, biathlon, canoa havaiana e outras atividades esportivas ligadas ao mar. Apesar de Brasília não ser banhada pelo mar, a capital federal conta com o majestoso Lago Paranoá, que casa perfeitamente com a proposta do evento: integrar atletas profissionais e amadores, promovendo uma experiência de alto rendimento aliada ao lazer e à contemplação da natureza.

 

Inclusive, vale destacar que todas as provas do Rei e Rainha do Mar contam com um grande e eficiente esquema de segurança, característica primordial do evento.

 

Entre as medidas estão o cordão de segurança com salva-vidas estrategicamente posicionados em stand-ups ao longo do percurso. Outro recurso essencial é a boia de sinalização, de uso obrigatório por todos os atletas, que deve ser capaz de servir como suporte de flutuação durante todo o trajeto.

 

Segundo Pedro Monteiro, CEO da Effect Sport, “Brasília é o cenário perfeito para o Rei e Rainha do Mar. O Lago Paranoá tem excelente qualidade da água, monitorada regularmente, e já é ponto de encontro de centenas de atletas que treinam e competem ali nas mais diversas modalidades. A cidade respira esporte aquático, com iniciativas locais consistentes, clubes que organizam provas de alto nível e uma comunidade ativa que transforma o lago em mar aberto todos os dias.”

 

Grande incentivadora do esporte, a Shell chega junto com o Rei e Rainha do Mar nessa etapa por acreditar no poder transformador da prática esportiva. Acostumada a fomentar o esporte, a empresa reforça seu papel como agente de mudança na vida das pessoas — e não seria diferente no maior festival de esportes de praia do mundo.

 

Estamos muito felizes em retomar a parceria com esse projeto. Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa, capaz de transformar realidades, promovendo não apenas saúde e bem-estar, mas cidadania. Nossa agenda de patrocínios esportivos reitera o compromisso da Shell com a sociedade brasileira ao apoiar iniciativas que promovem desenvolvimento e inclusão social”, comenta Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Marca da Shell Brasil.

 

Para estimular a adesão geral, grupos e assessorias têm direito a um cupom de 10% de desconto por pessoa (adulto), com base no lote vigente. Ou seja, a cada 10 inscrições com o cupom, o grupo/assessoria garante uma cortesia. Os kits serão retirados em local a ser definido pela organização do evento, no dia 2 de agosto. Mas atenção: o atleta que não retirar o kit no período determinado não poderá participar da prova. Não haverá entrega de kits no dia do evento nem posteriormente.

 

E onde tem água, tem Realeza. Onde tem lago, tem Rei e Rainha do Mar! Estão todos os brasilienses convidados a dar esse mergulho inesquecível no coração do Brasil, com a energia e vibração do RRM!

 

Modalidades e programação

 

6h50 | Biathlon 1K de natação + 2.5K de corrida
7h20 | Open 500M Masculino

7h40 | Open 500M Feminino + PCD
8h | Sprint 1K Masculino
8h | Va'a Generations 11K

8h20 | Sprint Feminino + PCD

8h40 | Kids Swim 200M
9h10 | Kids Swim 400M
9h30 | Classic 2K Masculino

9h50 | Classic Feminino + PCD
10h | Va'a Race 17K

10h10 | Challenge 4K Masculino

10h30 | Challenge 4K Feminino + PCD

 

Sobre a Effect Sport

A Effect Sport é uma agência full service com quatro áreas de atuação: live marketing, conteúdo/mídia, branding e sports business. Com mais de 15 anos de atuação no mercado, a empresa é referência global em marketing esportivo, com inúmeros cases de sucesso no segmento e um conceito: “nosso esporte é surpreender”.

 

No período, a agência foi responsável por projetos com marcas como Nike, Red Bull, Gatorade, Stanley, Miami Dolphins, Patriots, entre outras, além de parcerias com instituições como FIFA, Team USA (Comitê Olímpico dos Estados Unidos), NBA, WSL, Conmebol, Fiba e SLS. Desde 2015, a Effect Sport é a agência oficial da NFL no Brasil, e lidera o processo de expansão da franquia no país.

 

Em seu portfólio de eventos próprios, a empresa é a criadora e realizadora do Rei e Rainha do Mar, Meia Maratona do Cristo, Rainha do Mar, Grangiro, Raia Rápida, e gerencia a Liga Universitária Brasil.

 

A Sustentabilidade faz parte da cultura Effect Sport, que insere diversas ações sociais e ambientas no seu dia a dia e em seus eventos, tais como: estrutura dedicada aos atletas PcDs, doações de inscrições e incentivo ao esporte para pessoas acima de 60 anos, neutralização de carbono através do plantio de mudas e gestão responsável de resíduos, entre outras. Reduzir o desperdício e estar sempre atento ao que pode ser reaproveitado por meio do reuso está no DNA da Effect Sport.

 

Sobre a Shell

Há 112 anos no país, a Shell Brasil é uma companhia de energia integrada, com participação nos setores de Petróleo e Gás, Soluções Baseadas na Natureza, Pesquisa & Desenvolvimento e Trading, por meio da comercializadora Shell Energy Brasil. A companhia está presente ainda no segmento de Biocombustíveis por meio da joint-venture Raízen, que no Brasil também gerencia a distribuição de combustíveis da marca Shell.

 

A Shell Brasil trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

 

 

SERVIÇO:

 

Rei e Rainha do Mar 2025

Data: 3 de agosto

Local: Lago Paranoá (DF), Pontão do Lago Sul

Horário: a partir das 7h

Inscrições: https://www.reierainhadomar.com.br

Mais informações sobre a Effect Sport, acesse effectsport.com.br

 

==> Foto: Divulgação

 

Universíade 2025: Brasil terá três atletas nas disputas de saltos ornamentais

A seleção brasileira de saltos ornamentais embarca neste final de semana rumo à Alemanha para a disputa da Universíade Reno-Ruhr 2025. As provas da modalidade ocorrem entre os dias 17 e 23 de julho, em Berlim, uma das subsedes da competição. A delegação nacional será composta pelos atletas Heloá Camelo, Rebeca Santana e João Margiotto, além do treinador Edson Luz.

“Sabemos que hoje no Brasil é extremamente difícil conciliar estudos e esporte, e que muitas pessoas acabam largando uma das atividades para focar na outra. Então, a competição motiva os atletas a seguirem estudando, melhorarem sua formação e terem acesso a outras oportunidades. Participei da Universíade em 2023, fui à final da plataforma e foi uma experiência inesquecível”, recorda João Margiotto, que esteve na última edição em Chengdu (China) e estuda Ciências do Esporte na Unicamp (SP).

Apesar de jovem, a equipe brasileira já acumula diversas experiências internacionais. Enquanto Margiotto e Heloá representaram o país na última edição do Campeonato Sul-americano Cáli 2024, Rebeca, que é estudante de Farmácia na Universidade de Brasília (UnB), disputou os Jogos Pan-americanos Santiago 2023. Além disso, após a Universíade, Heloá está confirmada nos Jogos Pan-americanos Júnior de Assunção, em agosto.

“A expectativa é grande para as duas competições, treinei muito para agora conseguir dar o meu melhor e alcançar as minhas maiores pontuações. Será o meu primeiro campeonato internacional como universitária, representando o Brasil e também a UnB. Depois tem o Pan Júnior no Paraguai, que também me exigirá muito, mas estou bastante focada e com o planejamento bem definido para ter um ótimo desempenho”, diz Heloá, que foi aprovada no vestibular da UnB em 2024 e atualmente cursa Educação Física.

Esta será a 32ª edição da Universíade, e a 29ª que contará com a participação brasileira nos saltos ornamentais. Ao todo, são oito medalhas conquistadas na história do evento, sendo duas pratas e seis bronzes. A conquista mais recente veio justamente na edição de 2023, em Chengdu, quando Anna Lúcia dos Santos e Rafael Max foram vice-campeões na prova de trampolim 3m sincronizado misto.

Confira abaixo todas as medalhas conquistadas pelos saltadores brasileiros na história da Universíade:

UNIVERSÍADE 1963 – Porto Alegre (Brasil)
. Bronze: Tuzi Sato (trampolim 3m)
. Bronze: Tuzi Sato (plataforma 10m)

UNIVERSÍADE 2005 – Izmir (Turquia)
. Prata: César Castro (trampolim 3m)
. Bronze: César Castro (trampolim 1m)
. Bronze: César Castro e Cassius Duran (trampolim 3m sincronizado)
. Bronze: equipe masculina
. Bronze: Juliana Veloso (trampolim 1m)

UNIVERSÍADE 2023 - Chengdu (China)
. Prata: Anna Lúcia dos Santos e Rafael Max (trampolim 3m sincronizado misto)

==> Foto: Satiro Sodré / Saltos Brasil

 

CAIXA Cultural Brasília apresenta o Festival Kids On The Rock. Programação Completa!!

A CAIXA Cultural recebe, de 22 a 27 de julho, o festival KIDS ON THE ROCK, primeira edição de um evento inteiramente dedicado ao público infantil – e para quem mais quiser entrar na brincadeira. Idealizado pela produtora Casa de Fulô, o festival mescla oficinas, circo, teatro e shows com estrelas do rock, em uma programação vibrante e plural que vai ocupar espaços internos e externos da CAIXA Cultural, unindo arte, natureza, movimento, inventividade e preservação ambiental. Tudo isso durante as férias escolares a preços populares e oficinas com entrada gratuita. Os ingressos estarão à venda a partir de 12 de julho.

 

Grandes nomes da cena cultural infantil estarão presentes no festival, como o Pato Fu em colaboração com o grupo de Teatro de Bonecos Giramundo, com o espetáculo “Música de Brinquedo”; Versão de O Teatro Mágico para crianças, com o show inédito “A Primeira Cabeça na Lua”, e o Pequeno Cidadão com o show “Vem Dançar Com a Gente, em uma apresentação cheia de cores e interatividade. Nos palcos, ainda entram em cena: Intrépida Trupe com o espetáculo acrobático “Intrépida Matinë”, o grupo Farra dos Brinquedos com o espetáculo de teatro musical “Tudo Quanto é Coisa”, além do Circo Teatro Udi Grudi com “Em ConSerto”– todos mesclando circo, música e teatro de maneira lúdica e encantadora.

 

Mas o KIDS ON THE ROCK vai muito além do palco. Durante os seis dias de evento, o público poderá explorar uma verdadeira cidade de brincar ao ar livre, com brinquedos infláveis incríveis da Enjoy for Fun e as atrações do Parque de Aventuras Radical Kids, que incluem tirolesa, slackline e parede de escalada.

 

A área externa também contará com a feira gastronômica Green Kids e de uma tenda especialmente dedicada às oficinas, pensadas para estimular a criatividade, a expressão e o aprendizado das crianças de forma divertida e acolhedora. Entre as atividades, destacam-se a oficina de percussão de maracatu, a horta orgânica, contação de histórias, acrobacia, capoeira, teatro, dança e a construção de instrumentos musicais com materiais recicláveis — todas desenvolvidas com uma curadoria atenta e um olhar sensível para a infância.

 

Mais do que entreter, o festival propõe uma pausa, um convite para desacelerar, abandonar as telas e experimentar novas formas de estar junto. “A ideia foi criar um evento que ofereça uma programação pensada com muito carinho para as crianças, criando experiências inesquecíveis através do mergulho na arte de qualidade e em atividades que despertem a curiosidade e de fato colaborem para um desenvolvimento construtivo. Como mãe e produtora de eventos, sentia uma falta de eventos infantis que de fato fossem realizados com qualidade, como se evento para crianças fosse algo menos importante. Cada atração foi pensada com o coração e no que minha filha, Maria Flor, gostaria de assistir e quais oficinas e atrações a gente considerava muito especiais. Assim fomos tecendo o Kids on the Rocks. Evento para curtir com toda a família, o festival infantil chega para somar no desenvolvimento de pequenos cidadãos conscientes, saudáveis e felizes. Brasília merecia um festival assim. O destaque vai para os shows de música com astros do rock, espetáculos de teatro, circo e musical com acesso à preços populares e que acontecerão no Teatro da Caixa. Além disso, vamos ocupar a Caixa Cultural, realizando atividades na área externa como alimentação, parques para crianças de todas as idades. Como contrapartida social, o Festival vai oferecer 15 oficinas incríveis em colab com a CAIXA Gente Arteira, com entrada gratuita, explica Anamaria Rigotto, idealizadora e promotora do festival.

 

Comprometido com a construção de um planeta melhor, o evento chega para realizar a Ocupação Kids on The Rock na Caixa Cultural Brasília. Assim nasce a primeira edição deste festival infantil de artes integradas, que pretende se

firmar como uma referência no calendário cultural das férias de julho na capital. Um espaço onde brincar é visto não apenas como diversão, mas como uma atividade essencial e transformadora.

 

Sobre a Casa de Fulô Prod

A Casa de Fulô é uma agência de produção cultural e de conteúdo com sede no Rio de Janeiro e em Madri (Espanha). A empresa realiza os festivais Sunset Rio Instrumental (Rio de Janeiro), IBEROEXPERIA (Madri e Barcelona) e Kids on the Rocks (Brasília), além de colaborar na coprodução de eventos culturais e como festivais e feiras de música. Dirigida pela empresária Anamaria Rigotto, a Casa de Fulô também presta serviços de management e booking nacional e internacional, com destaque para jazz e world music.

 

Programação completa:

 

TERÇA, 22 de julho 2025

11h às 19h – Parque infantil com brinquedos infláveis para crianças de 3 a 8 anos (Área externa)

11h às 19h – Parque de aventuras com Slackline, tirolesa e parede de escalada para crianças de 8 a 13 anos (Área externa)

11h às 19h - Área gastronômica com 6 foodtrucks de comidas saudáveis e variadas (Área externa)

13h às 15h: Contação de Histórias com Lili Buriti e Suas Histórias _ Eliana Carneiro, da Cia Os Buriti (Área externa)

15h às 16h30: Oficina de Massinha de Modelar Sustentável _ CAIXA Gente Arteira (Área externa)

16h30 às 18h: Oficina de percussão de cultura popular - Maracatu, com Téo Monteiro _ Vivendo e Batucando – (Área externa)

 

QUARTA, 23 de julho 2025

11h às 19h – Parque infantil com brinquedos infláveis para crianças de 3 a 8 anos (Área externa)

11h às 19h – Parque de aventuras com Slackline, tirolesa e parede de escalada para crianças de 8 a 13 anos (Área externa)

11h às 19h - Área gastronômica com 6 foodtrucks de comidas saudáveis e variadas (Área externa)

13h às 15h:  Oficina de Culinária Orgânica com degustação – Nutri Dunitê

(sala 1)

15h às 16h30: Oficina Bonecos da Natureza – construção de personagens a partir de elementos como folhas, gravetos e sementes _ CAIXA Gente Arteira (Área externa)

16h30 às 18h: Criando a Horta Orgânica, com plantio mudas de temperos, hortaliças E PANC _ Juarez Martins, da Horta Linda (Área externa)

 

QUINTA, 24 de julho 2025

11h às 19h – Parque infantil com brinquedos infláveis para crianças de 3 a 8 anos (Área externa)

11h às 19h – Parque de aventuras com Slackline, tirolesa e parede de escalada para crianças de 8 a 13 anos (Área externa)

11h às 19h - Área gastronômica com 6 foodtrucks de comidas saudáveis e variadas (Área externa)

13h às 15h: Oficina de Histórias para Viajantes do Tempo _ Eliana Carneiro, da Cia Os Buriti (Área externa)

15h às 16h30: Oficina Brincadeira de Bolha de Sabão Gigante – com uso de Materiais Biodegradáveis _ CAIXA Gente Arteira (Área externa)

16h30 às 18h:  Oficina Afinando o Mundo – Construção de Instrumentos Musicais com Material Reciclável _ Udi Grudi  (Área externa)

 

SEXTA, 25 de julho 2025

11h às 12h30 : Espetáculo Intrépida Matinê, com a Intrépida Trupe    (Teatro)

11h às 19h – Parque infantil com brinquedos infláveis para crianças de 3 a 8 anos (Área externa)

11h às 19h – Parque de aventuras com Slackline, tirolesa e parede de escalada para crianças de 8 a 13 anos (Área externa)

11h às 19h - Área gastronômica com 6 foodtrucks de comidas saudáveis e variadas (Área externa)

13h30 às 15h - Oficina de Massinha de Modelar Sustentável _ CAIXA Gente Arteira (Área externa)

15h30 às 17h – Oficina de Capoeira com Mestre Foca _ da UCDF Capoeira (Área Externa)

18h às 19h30 – Show Música de Brinquedo _ Pato Fu & Grupo Giramundo (Teatro)

 

SÁBADO, 26 de julho 2025

11h às 12h30 : Teatro Musical Tudo Quanto É Coisa _  Farra dos Brinquedos  (Teatro)

11h às 19h – Parque infantil com brinquedos infláveis para crianças de 3 a 8 anos (Área externa)

11h às 19h – Parque de aventuras com Slackline, tirolesa e parede de escalada para crianças de 8 a 13 anos (Área externa)

11h às 19h - Área gastronômica com 6 foodtrucks de comidas saudáveis e variadas (Área externa)

13h30 às 15h - Oficina Bonecos da Natureza – construção de personagens a partir de elementos como folhas, gravetos e sementes _ Caixa Gente Arteira (Área externa)

15h30 às 17h - Oficina A Cobra na Bacia _ Intrépida Trupe (Área Externa)

18h às 19h30 – Show A Primeira Cabeça na Lua _ versão infantil de O Teatro Mágico, por Fernando Anitelli (Teatro)

 

DOMINGO, 27 de julho 2025

11h às 12h30 - Espetáculo Em Conserto, com Circo Teatro Udi Grudi  – (Teatro)

11h às 19h – Parque infantil com brinquedos infláveis para crianças de 3 a 8 anos (Área externa)

11h às 19h – Parque de aventuras com Slackline, tirolesa e parede de escalada para crianças de 8 a 13 anos (Área externa)

11h às 19h - Área gastronômica com 6 foodtrucks de comidas saudáveis e variadas (Área externa)

13h30 às 15h - Oficina Brincadeira de Bolha de Sabão Gigante – com uso de Materiais Biodegradáveis _ Caixa Gente Arteira (Área Externa)

15h30 às 17h - Oficina Nós No Bambu - expressão corporal e dança com bambus, com Poema Muhlenberg (Área externa)

18h às 19h30 - Show Vem Dançar com a Gente,  Pequeno Cidadão (Teatro)

 


SERVIÇO:

 

Kids On The Rock – 1ª edição

De 22 a 27 de julho de 2025

Local: Teatro e área externa da Caixa Cultural Brasília

Setor Bancário Sul Q. 4 - Asa Sul

Abertura de venda: 12 de julho, a partir das 9h na bilheteria física, e a partir de 13h na bilheteria cultural (bilheteriacultural.com.br)


Atividades da Ocupação Kids on The Rocks na Caixa Cultural Brasília:

 

Parque Kids com Brinquedos Infláveis da Nuvé (terça a domingo) – bolha transparente gigante, pula pula e piscina de bolinha e (3 a 8 anos): a partir de R$25 (1 brinquedo) a R$ 60 Passaporte All Day Use

 

Parque de Esportes Radicais (terça a domingo) – tirolesa de 20 metros, parede de escalada e slackline (8 a 13 anos): a partir de R$25 (1 brinquedo) a R$ 60 (Passaporte All Day Use).

 

Área gastronômica (terça a domingo): 6 foodtrucks de comidas variadas, gostosas e saudáveis. Viva Paleteria - paletas mexicanas; Chico Chicó – Caldos e refeições com carne, arroz, feijão e salada: Arroz de Carreteiro – Refeições e petiscos; Fuxiqueria Sucos Naturais - sucos e sanduíches Naturais; Crepe Voyage – crepes; Açaí da Lili - Açaí e Tapioca; Cerrado Beer – Cervejas artesanais

 

Oficinas Kids on the Rocks e CAIXA Gente Arteira (terça a domingo) - O Kids on the Rocks vai oferecer 9 oficinas e a CAIXA Gente Arteira outras 6 oficinas, totalizando 15 oficinas com acesso gratuito à população.                                                                                                                         

Inscrição através de senha com retirada 1 hora antes de cada oficina, sujeito a lotação do espaço. Cada oficina terá capacidade para 30 crianças. As senhas serão retiradas na recepção da CAIXA Cultural, que fica localizada no foyer, com apoio da equipe da CAIXA Gente Arteira.

 

Espetáculos no Teatro da Caixa (sexta a domingo) - 11h às 12h30, espetáculos com Intrépida Trupe, Farra dos Brinquedos e Udi Grudi: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia – estudantes e clientes Caixa)

 

Shows no Teatro da Caixa (sexta a domingo) - 18h às 19h3, shows com Pato Fu & Giramundo, O Teatro Mágico versão infantil e Pequeno Cidadão: : R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia – estudantes e clientes Caixa)

 

==> Foto: Instagram Oficial

 

 

CHARLES CHAPLIN NO CCBB BRASILIA - 80 FILMES DE 12/07 A 03/08. Programação Completa!

O público de Brasília se prepara para receber uma das mais importantes e imperdíveis mostras de cinema do ano. De 12 de julho a 3 de agosto, o Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB Brasília) será palco da mostra Chaplin, retrospectiva histórica e completa da obra de Charles Chaplin, o mais popular ícone do cinema mundial. A programação inclui cerca de 80 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens, além de sessão inclusivacurso gratuito e debate com especialistas. Os ingressos (a preços populares) custam R$ 10 e R$ 5.

Poucos artistas conseguiram atravessar o tempo e tocar tantas gerações quanto Charles Chaplin. Seus filmes seguem encantando crianças, jovens e adultos — todos juntos, lado a lado, rindo, se emocionando e reconhecendo algo de si nas cenas de Carlitos. É esse espírito de encontro, leveza e afeto que dá o tom da mostra. Já neste primeiro fim de semana, dias 12 e 13/07, o convite é para curtir sessões ao ar livre nos jardins do CCBB Brasília. A programação inclui curtas do icônico personagem e os clássicos Tempos Modernos (1936) e Luzes da Cidade (1931) — para ver (ou rever) sob o céu de Brasília, como nos antigos cinemas de rua. As sessões ao ar livre terão entrada franca.

Figura central da cultura do século XX, Chaplin imortalizou o personagem Carlitos – o vagabundo de coração nobre e passos desajeitados, que conquistou gerações e atravessou fronteiras, com sua crítica social embalada pelo humor. A mostra é uma rara oportunidade de ver e rever toda a genialidade do artista inglês que foi ator, diretor, produtor, roteirista e compositor, e que contribuiu imensamente para a formação da linguagem do cinema em seus primórdios.

Experiência nostálgica - Entre os destaques da programação, além dos já mencionados, estão obras-primas que resistiram à chegada do som com lirismo e crítica social, e de clássicos falados, como O Grande Ditador (1940), sátira corajosa ao nazismo, e Luzes da Ribalta (1952), em que Chaplin divide a cena com Buster Keaton (outro comediante genial da era muda) em um emocionante reencontro com o vaudeville (teatro popular de variedades). Os cinéfilos terão acesso também aos curtas dos estúdios Keystone, Essanay e Mutual, onde nasceu o célebre Carlitos, que viria a emocionar o mundo. Alguns títulos, cerca de 20, serão exibidos em película (16mm), o que garante charme extra ao evento e oferece ao público uma experiência cinematográfica próxima à original.

Atividades formativas - A mostra conta com diversas atividades, além da exibição de filmes. Será promovido um curso gratuito de três dias sobre a herança cultural de Chaplin, ministrado pelo renomado professor Ciro I. Marcondes, da Universidade Católica de Brasília. Além disso, será promovido um debate com professores e especialistas que discutirão a relevância da obra chapliniana no mundo contemporâneo. Essa atividade terá a participação das professoras Tania Montoro, do curso de Audiovisual da UnB, e Miriam Silvestre, doutora e mestre pela mesma instituição, que discutirão a relevância de Chaplin no mundo contemporâneo. A mediação ficará por conta do curador da mostra, José de Aguiar. Além disso, será lançado durante a mostra um extenso catálogo com artigos inéditos no Brasil.

 

Chaplin Inclusivo – Para ampliar público e democratizar o acesso à obra do diretor, estão programadas sessões inclusivas: uma com tradução em Libras, audiodescrição e legendagem descritiva, a Sessão Atípica – devidamente adaptada, com luz e som adequados, garantindo conforto sensorial e acessibilidade –, e uma sessão educativa, voltada para estudantes de escolas públicas.

Charles Chaplin nasceu em Londres, em 1889, e teve uma infância marcada por dificuldades. Com talento precoce, iniciou-se no teatro ainda criança e tornou-se uma das primeiras grandes estrelas daquela que ficou conhecida como a sétima arte. Sua carreira atravessou o cinema mudo e o falado, unindo comédia e crítica social como poucos. Hoje, sua figura com chapéu-coco, bengala e bigode segue inconfundível, símbolo de um cinema humanista e universal.

 

Criador de clássicos atemporais, Chaplin fundou seu próprio estúdio e lutou pela liberdade artística em uma indústria em transformação. Foi perseguido politicamente nos Estados Unidos durante o macarthismo e passou os últimos anos de sua vida na Suíça. Recebeu um Oscar honorário em 1972, em uma das homenagens mais emocionantes da história da premiação. No CCBB Brasília, Chaplin retorna à tela grande para lembrar por que seu legado é eterno — e mais atual do que nunca.

 

Ficha Técnica:

Curador: José de Aguiar é diretor, produtor e diretor de arte de cinema e TV há mais de 15 anos. Atua há 13 anos como curador e produtor de mostras e festivais de cinema, nos principais centros culturais e cinemas brasileiros, como Centro Cultural Banco do Brasil, Caixa Cultural, Cine Odeon, Cine Brasilia, Cine SESC, Cinemateca do MAM, Cinemateca do Capitólio. Foi curador das retrospectivas dos cineastas Frank Capra, Steven Spielberg, Martin Scorsese, David Lean, Mel Brooks, Bertrand Blier e de mostras temáticas como Surrealismo e Vanguardas Estúdio Hammer. Como produtor, realizou as retrospectivas dos cineastas Paul Thomas Anderson, Abel Ferrara, Samuel Fuller, Barbara Hammer, Oscar Micheaux, Francis Ford Coppola, Renoir, Cocteau, Antonioni, dentre outras. Produz o Dobra - Festival Internacional  de Cinema Experimental.

Professor do Curso: Ciro Inácio Marcondes é professor, crítico e pesquisador nas áreas de Histórias em Quadrinhos e Cinema. Leciona no curso de Comunicação e no Mestrado Profissional Inovação em Comunicação e Economia Criativa da Universidade Católica de Brasília. É Doutor em Comunicação e Mestre em Literatura pela Universidade de Brasília, com estágio de doutorado-sanduíche em Paris IV-Sorbonne. É o editor do site www.raiolaser.net, especializado em crítica de Histórias em Quadrinhos, e do podcast Lasercast. Já ministrou diversos cursos sobre cinema, comunicação e histórias em quadrinhos para espaços como CCBB e Espaço Cult. Participou da comissão de seleção e júri de festivais e mostras, como Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Curta Brasília e Lobo Fest. Em 2021, publicou o livro ZIP – Quadrinhos e Cultura Pop (Editora Metrópoles) e realizou trabalho de pesquisa pós-doutoral como professor visitante na Faculty of Modern and Medieval Languages and Linguistics da Universidade de Cambridge. Em 2023, lançou seu segundo livro, Mundo Míope (Editora Confraria do Vento), de poemas.

Palestrantes do debate: Tânia Montoro é doutora em cinema e audiovisual pela Universidad Autônoma de Barcelona, com pós-doutorado pelo Deutsch Film Institute de Amsterdã. Professora de cinema do quadro permanente da Unb por 30 anos, foi curadora de festivais e mostra de cinema (FestBrasilia; Cinema Urbana; Festival Internacional de Cinema de Trancoso. Participa de comitês de seleções de filmes e de júris de premiação de festivais de cinema no Brasil e exterior.  Autora e coautora de dezenas de artigos sobre cinema e feminismo, cinema e cidades, além de oito livros em audiovisualidades na cultura contemporânea. Pesquisadora e consultora de organismos internacionais (Unifem, Unesco, Unicef), é sócia acadêmica do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal.É cidadã honorária de Brasília pelo conjunto de sua obra em favor do meio ambiente, cultura e artes.

Miriam Silvestre é Doutora e Mestre em História pela Universidade de Brasília (UnB) com pesquisas voltadas para o estudo do cinema brasileiro. Participou de debates em cineclubes sobre obras do cinema nacional, além de ter ministrado cursos sobre a história de nossa cinematografia e do cinema mundial. Professora da SEEDF (Secretaria de Estado e Educação do Distrito Federal), atualmente leciona Sociologia no Centro de Ensino Médio Elefante Branco (CEMEB). E, antes de tudo, uma apaixonada pelo cinema.

 

Sobre o CCBB Brasília   

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB Brasília) foi inaugurado em 12 de outubro de 2000. Sediado no Edifício Tancredo Neves, uma obra arquitetônica de Oscar Niemeyer, tem o objetivo de reunir, em um só lugar, todas as formas de arte e criatividade possíveis.   

 

Com projeto paisagístico assinado por Alda Rabello Cunha, o CCBB Brasília dispõe de amplos espaços de convivência, galerias de artes, sala de cinema, teatro, praça central e jardins, onde são realizados exposições, shows musicais, espetáculos, exibições de filmes e performances.   


Além disso, oferece o Programa Educativo CCBB Brasília, projeto contínuo de arte-educação, que desenvolve ações educativas e culturais para aproximar o visitante da programação em cartaz, acolhendo o público espontâneo e, especialmente, estudantes de escolas públicas e particulares, universitários e instituições, ao longo do ano, por meio de visitas mediadas agendadas.

Em 2022, o CCBB Brasília se tornou o terceiro prédio do Banco do Brasil a receber a certificação ISO 14001, cuja renovação anual ratifica o compromisso da instituição com a gestão ambiental e a sustentabilidade.

 

 

SERVIÇO:

 

CHAPLIN

De 12 de julho a 3 de agosto de 2025.

Patrocínio: Banco do Brasil

Curadoria: José Aguiar

Produção: Firula Filmes

Realização: Centro Cultural Banco do Brasil

Governo Federal

www.bb.com.br/cultura

Local: Cinema do CCBB Brasília 

Endereço: SCES Trecho 02 Lote 22 – Edif. Presidente Tancredo Neves – Setor de Clubes Especial Sul – Brasília – DF 

Informações: (61) 3108 7600 

Capacidade do cinema: 70 lugares 

 

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 – disponibilizados às 12h do dia anterior ao de cada sessão na bilheteria física ou em bb.com.br/cultura. As sessões ao ar livre têm entrada franca.

 

Classificação indicativa: LIVRE

Os ingressos são válidos somente para as respectivas sessões 


PROGRAMAÇÃO

Dia 12/7, sábado

17h10 - SESSÃO ESPECIAL CURTAS 1 – 60 m

Corrida de automóveis para meninos Sobre Rodas                              
Casa de Penhores

18h30 – TEMPOS MODERNOS – 87 m


Dia 13/7, domingo

17h10 - SESSÃO ESPECIAL CURTAS 2 -62 m

18h30 – LUZES DA CIDADE – 87 m


Dia 15/7, terça-feira

17h30 - KEYSTONE 3 – 67 m             
Carlitos e a patroa
Carlitos banca o tirano
Carlitos e o relógio

19h - KEYSTONE 5 – 72 m                     
Dois Heróis
Carlitos e as salsichas
Carlitos e Mabel se casam
Carlitos Dentista


Dia 16/07 - quarta-feira

16h15 - KEYSTONE 4 – 58 m                            
Carlitos e a sonâmbula
Carlitos ciumento
A maleta fatal
Her Friend the Bandit

17h30 KEYSTONE 6 – 58 m
Carlitos na Contrarregra
Pintor apaixonado
Divertimento
Carlitos Coquete

19h - KEYSTONE 9 – 58 m                   
O Engano
Carlitos e Mabel em passeio
O Passado pré-histórico

 

Dia 17/07 - quinta-feira

17h30 - ESSANAY 1 – 56 m                         
Seu novo emprego
Carlitos se diverte

18h45 - Casamento de Luxo – 82 m

 

Dia 18/7 - sexta-feira

17h30 ESSANAY 4 – 58 m                         
Carlitos no parque
Carlitos na Praia
Carlitos na Atividade

19h – O Circo – 72 m

 

Dia 19/7 – sábado

14h30 - A condessa de Hong Kong – 108 m

17h30 - FIRST NATIONAL 1 -  64 m
Vida de Cachorro
Os Clássicos Vádios

18h30 – Luzes da Ribalta – 138 m

 

20/7 – domingo

14h30 - FIRST NATIONAL 3 – 57 m
Pastor de almas
Laços de Liberdade

16h45 - FIRST NATIONAL 4 – 58 m
Idílio Campestre
Um dia de Prazer

18h30 - Monsieur Verdoux – 124 m


22/7 - terça-feira

17h30 - KEYSTONE 7 – 64 m                
Nova colocação de Carlitos
Que Noite
Carlitos porteiro
Carlitos rival no amor

19h - KEYSTONE 8 – 65 m                  
Dinamite e Pastel
Carlitos e Mabel assistem às corridas
Carregadores de piano


23/7 - quarta-feira

14h – CURSO (dia 1)

17h30 - KEYSTONE 1 – 60 m                         
Carlitos Repórter 
Corridas de automóveis para meninos
Carlitos no Hotel
Um Caçador de Ladrões
Dia Chuvoso

19h ESSANAY 7 – 55 m
Carmen
Tripla Encrenca

 

24/7 – quinta-feira

14h – CURSO (dia 2)

17h30 - KEYSTONE 2 – 59 m                
Joãozinho na película
Carlitos dançarino
Carlitos entre o bar e o amor
O Marquês

19h  - MUTUAL 1 – 53 m                  
Carlitos no Armazém
Carlitos Bombeiro

 

25/7 – sexta-feira

14h – CURSO (dia 3)

17h15 MUTUAL 5 – 50 m
Rua da Paz
O Aventureiro

18h30 - O Grande Ditador – 125 m

 

26/7 – sábado

11h – SESSÃO ATÍPICA (O GAROTO) – 68 m

14h30 - FIRST NATIONAL 2 – 68 m
Dia de pagamento
Carlitos nas Trincheiras

16h - MUTUAL 3 - 54 m                                  
O Conde
Sobre Rodas

17h30 - MUTUAL 6 – 56 m
No Balneário
O Imigrante

19h – O Garoto – 68 m


27/7 – domingo

15h - ESSANAY 6 – 51 m
Traficantes de Marujos
Carlitos no Teatro

16h30 - MUTUAL 4 – 52 m             
Casa dos Penhores
Carlitos no Estúdio

18h - Romance de Carlitos – 82 m

 

29/7 - terça-feira

16h30 - FIRST NATIONAL 2 – 68 m                 
Dia de pagamento
Carlitos nas Trincheiras

18h - Monsieur Verdoux – 124 m

 

30/7 – quarta-feira

17h – O Circo – 72 m

18h30 – Um rei em Nova York – 101 m

 

31/7 - quinta-feira

17h30 – Revista Chaplin – 117 m

19h DEBATE

 

01/8 – sexta-feira

11h – SESSÃO ESCOLA (Luzes da Cidade) – 87 m

16h15 – Luzes da Ribalta – 138 m

19h – Luzes da Cidade – 82 m

 

02/8 – sábado

14h – SESSÃO INCLUSIVA (Tempos Modernos) – 87 m

16h - ESSANAY 2 – 56 m                      
Campeão de Boxe
Carlitos quer casar 

17h15 - ESSANAY 3 – 50 m                                 
O Vagabundo
Senhorita Carlitos

18h30 – Em busca do ouro – 95 m

 

03/8 – domingo

15h - MUTUAL 2 – 52 m                               
O Vagabundo
A uma da madrugada 

16h30 ESSANAY 5 – 51 m
O Banco
Carlitos Policial 

18h – O grande ditador – 125 m

==> Foto: Divulgação