“Backstreet’s
back, alright!” Em exatamente um mês, Nick Carter, AJ McLean, Brian
Littrell, Kevin Richardson e Howie Dorough desembarcam no Brasil para um
espetáculo histórico. No dia 12 de setembro, os Backstreet Boys sobem
ao palco Skyline para o único show da banda no país em 2025, prometendo
uma noite de pura nostalgia e emoção. De volta ao Brasil pela primeira
vez desde o fim da “DNA World Tour”, o quinteto vem marcando presença
constante nas redes sociais do The Town com interações divertidas com o
público. “Nos vemos em São Paulo, no The Town, pessoal, no dia 12 de
setembro! A gente se vê em breve, não percam! Obrigado!”, afirmou o
grupo em vídeo. Trazendo conteúdos que falam diretamente ao coração dos
fãs, a banda abriu hoje um novo capítulo dessa contagem regressiva: um
convite especial para que todos soltem a voz juntos e entrem no clima do
show antes mesmo de chegarem à Cidade da Música.
Pelo
Instagram, o público já pode entrar no clima usando o filtro especial do
The Town e cantando seus hits favoritos. Essa não é a primeira vez que o
festival promove a interação direta entre fãs e ídolos: no último
domingo, a boy band declarou todo o seu carinho pelo Brasil em
entrevista ao Fantástico. No perfil oficial do The Town, o recado também veio em português e de forma direta: “Oie, Brasil! Estamos chegando”, anunciaram os Backstreet Boys.
Cidade da Música chega repaginada e com novidades para a segunda edição do The Town
Em uma área
total de 460 mil m², equivalente a 70 campos de futebol, que engloba
público e operação, a Cidade da Música já começa a tomar forma. O The
Town conta em sua estrutura com 16 mil m² de grama sintética, 771
containers, 2.261,50 m² de painéis de LED – mais que o dobro utilizado
na primeira edição – e impressionantes 150 quilômetros de fios
elétricos, o suficiente para cobrir a distância entre o Autódromo de
Interlagos e o estado de Minas Gerais. Para garantir conforto, o
festival contará com oito ilhas de banheiros, totalizando 288 mictórios e
774 cabines, além de cinco ilhas de hidratação, cada uma com dois
containers e 28 pontos de água, somando 140 pontos em toda a Cidade da
Música.
Recebendo
quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais da
música, o gigante Skyline, que mantém o lugar da edição anterior, já
chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha-céus de
São Paulo, composta por 15 edifícios icônicos da cidade, feitos com
chassis metálicos e acabamento em ACM aço escovado e policarbonato. Com
90m de largura por 40m de altura, o palco chega ainda mais robusto em
2025, com impressionantes 546m² de LED – 300 m² a mais do que a
quantidade utilizada na primeira edição. A estrutura total soma 440
toneladas, sendo 21,7 toneladas apenas de cenografia. O Skyline será o
ponto de encontro dos nomes mais esperados do festival, como Travis
Scott, Green Day, Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry, que
lideram a lista de headliners da segunda edição.
O palco The
One também terá uma cenografia de tirar o fôlego. Inspirado nos grandes
museus de arte de São Paulo, o palco traz com uma cenografia composta
por chassis estruturais em formato de cubos com acabamento em PVC
expandido e painéis de LED ao fundo. Com 75m de largura por 27m de
altura, a estrutura impressiona com seus mais de 30 telões de LED. Ao
todo, são 320 toneladas de estrutura e 26 toneladas dedicadas à
cenografia. Em 2025, o The One ganha uma nova localização: estará no
espaço que, em 2023, abrigava o Megadrop, em frente ao local em que
ficava o The Town Club Lounge. O palco agora conta com um amplo
anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows. Com
quatro apresentações por dia, o espaço receberá performances nacionais e
internacionais originais e exclusivas, que vão levar a música além da
música em diversos momentos.
Outro
destaque é a São Paulo Square, um espaço que homenageia a origem da
cidade com uma cenografia inspirada em sete arquiteturas históricas
marcantes da metrópole e na região em que São Paulo foi fundada.
Carregando uma trilha sonora composta, principalmente, por jazz e blues,
o espaço terá quatro apresentações por dia, além de performances de rua
que completam a atmosfera vibrante da área. A cenografia representa
sete edificações históricas da capital, distribuídos em cerca de 1.300
m² de fachadas construídas em fibra de vidro, com uma tonelada de
estrutura metálica. Com 75m de largura por 18m de altura, o projeto
utiliza aproximadamente 32 toneladas de material cenográfico. A
estrutura conta ainda com uma boca de cena de 10m de largura por 5m de
altura. O palco, sucesso na primeira edição, também ganhou uma nova
localização e ficará no local onde estava o The One em 2023.
Inspirado
nos antigos galpões das fábricas da zona industrial da cidade, o Factory
se transforma em um verdadeiro palco para grandes talentos da música
nacional. Em 2025, o espaço passa a ocupar o espaço que era da São Paulo
Square e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla, permitindo
que o público aproveite cada segundo dos shows. Com 102m de largura por
16m de altura, sua cenografia conta com 6,5 toneladas e traz fachadas
que remetem aos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São
Paulo.
Em 2025, o
The Town ganha um novo palco cheio de identidade: o Quebrada, que vai
celebrar a potência das periferias com muita música, cultura e arte.
Este será um palco vivo, que nasce como uma grande tela em branco que
começa a ganhar vida antes mesmo do início do The Town e segue sendo
grafitada e pintada ao longo dos dias de festival por artistas da
periferia, diante dos olhos do público, até se transformar em uma obra
de arte vibrante, coletiva e cheia de potência. A cenografia, que também
traz elementos das áreas urbanas periféricas – como casas, escadas,
caixas d’água e postes –, pesa impressionantes 14,15 toneladas e é
composta por chassis metálicos com acabamento em fibra de vidro e
pintura artística. O palco, que estará localizado ao lado do The One,
tem 47m de largura por 17m de altura, com uma boca de cena de 12,75m de
largura por 7,60m de altura. Com uma programação potente ao longo dos
cinco dias de festival, o Quebrada trará diversas apresentações
marcantes por dia, além de performances de rua que completam a atmosfera
vibrante do espaço e emocionam o público.
Entre as
grandes novidades de 2025 está a The Tower Experience, uma das
experiências mais impactantes já vistas em um festival no mundo. A
estrutura cenográfica é uma torre de aproximadamente 25m de altura,
construída em estrutura metálica revestida em ACM, com 16m de largura e
composta por 352 m² de painéis de LED. As performances acontecem sobre
um espelho d’água iluminado, que combina efeitos de fogo, luz e som com
projeções e sistemas visuais integrados. Toda a estrutura é sustentada
por uma base cenográfica de 285m2, que abriga uma piscina com capacidade
para 2.800 litros de água. Um dos grandes destaques da cenografia é o
dragão animatrônico “Drahan”, elemento cênico que vai impressionar o
público com sua presença e movimento. Possuindo 15m de comprimento e uma
envergadura de asas de 13,5m, o dragão se move em tempo real e interage
com os fãs, sendo o centro de uma narrativa que guia o espetáculo. Ao
todo, serão 120 artistas em cena, incluindo a Orquestra Sinfônica
Heliópolis, um corpo de balé com direção coreográfica de Mariana Barros,
figurinos assinados por Fábio Namatame, um coral com vozes potentes,
além dos DJs Victor Lou, GBR, Cat Dealers, Dubdogz, Liu e ANNA, que
assumem a música do local ao fim de cada noite do festival, logo após o
encerramento do Palco Skyline no maior after de todos os tempos.
A montagem
da Market Square também avança, com um espaço gastronômico sofisticado
de 2.870 m², ideal para quem busca uma experiência diferenciada dentro
do festival. O espaço, que terá uma nova posição próxima à área que
antes pertencia ao Factory, contará com um menu exclusivo criado
especialmente pelo renomado chef Henrique Fogaça. Com seis restaurantes,
diferentes quiosques e opções de bebidas e comidas que dão água na
boca, a Market Square será coberta e climatizada, com capacidade para
até cerca de 2.000 pessoas simultâneas. Nesta edição, o espaço ainda
ganha o Beer Garden: uma ampla varanda de 500 m² com vista para a Cidade
da Música, equipada com diversas mesas para sentar e esticar as
pernas.
Para quem
busca adrenalina, o The Town 2025 também vai contar com atrações de
entretenimento que prometem deixar a experiência ainda mais completa.
Entre os brinquedos disponíveis estão o Megadrop, com 30m de altura; a
Montanha Russa, que atinge 65 km/h, tem 14m de altura, 19,75m de
largura, 43,2m de comprimento e capacidade estimada de 550 passageiros
por hora; a Roda Gigante, com 36m de altura e embarque de quatro
gôndolas por parada; o Discovery, com 20m de altura, 14m de largura, 17m
de comprimento e capacidade para 40 pessoas; e a Tirolesa, que parte de
uma torre com 22m de altura e percorre 200m de extensão.
Outra
novidade para este ano será um espetáculo aéreo no céu da Cidade da
Música: o The Flight. Responsável por proporcionar diversos espetáculos
de tirar o fôlego, a Esquadrilha Céu executa demonstrações aéreas em
vários eventos pelo Brasil, exibindo manobras acrobáticas de voo em
formação. As atividades da marca tiveram início no ano de 2011, no
antigo Clube Céu, às margens da Lagoa de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro,
e desde lá os pilotos já acumularam mais de 25.000 horas de voo. O
público poderá conferir o espetáculo em todas as datas do The Town.
Confira as atrações do The Town 2025:
No dia 06
de setembro, que é dedicado ao rap, trap, hip hop e funk, Travis Scott,
em show único no Brasil, encerra a noite como headliner do Skyline, que
também recebe Don Toliver, Burna Boy e Filipe Ret. No The One, Ms.
Lauryn Hill divide o palco com YG Marley e Zion Marley, em um encontro
de gerações, enquanto Matuê, MC Cabelinho e Karol Conká convida
AJULIACOSTA e Ebony completam a noite com performances cheias de
atitude. A São Paulo Square apresenta shows de Stacey Ryan, Joabe Reis e
a São Paulo Square Big Band com Tony Gordon. No palco Quebrada, MC
Hariel e Tasha & Tracie comandam a festa com muito rap e
representatividade. No Factory estão Teto, WIU, Borges e Budah. Já na
The Tower Experience, a pista ferve ao som de Victor Lou & GBR.
Encerrando
os shows do primeiro fim de semana, no dia 7 de setembro, Green Day é o
headliner no palco Skyline, que ainda traz os lendários Sex Pistols
feat. Frank Carter, além de Bruce Dickinson e Capital Inicial,
prometendo uma noite histórica. Já o palco The One também recebe Iggy
Pop, Pitty, CPM22, Supla & Inocentes. A São Paulo Square mergulha no
jazz e com Kamasi Washington, Orquestra Mundana Refugi e a São Paulo
Square Big Band com Clariana. No Factory estão Tihuana, Karina Burh,
Ready To Be Hated e The Mönic convida Raidol. E na The Tower Experience,
quem comanda a noite é o duo Cat Dealers.
No segundo
fim de semana, dia 12 de setembro, o Skyline tem um clima de nostalgia,
exaltando a música dos anos 90 e 2000 com os Backstreet Boys como
headliners, em um show único no Brasil que será nostálgico e imperdível.
A noite ainda conta com Jason Derulo, CeeLo Green e Jota Quest no
Skyline, garantindo uma mistura única de estilos. Encerrando a noite no
The One, Luísa Sonza, Pedro Sampaio e Duda Beat se apresentam no espaço
que também conta com abertura de Di Ferrero, que leva seu novo projeto
“The Hard Pop Party” para a Cidade da Música. A São Paulo Square recebe
Snarky Puppy, Leo Gandelman e a São Paulo Square Big Band com as vozes
icônicas de Alaíde Costa e Claudette Soares. No palco Quebrada, Kayblack
e Duquesa representam o novo som das periferias. No Factory estão TZ da
Coronel, ALEE, Brô MC’s e Kaê Guajajara. E na The Tower Experience, o
comando é do duo Dubdogz.
No dia 13
de setembro, o festival tem um dia dedicado às vozes potentes que
marcaram a indústria da música, recebendo Mariah Carey como headliner no
palco Skyline, acompanhada de Jessie J, Ivete Sangalo e Natasha
Bedingfield, em uma noite poderosa e repleta de grandes vozes. No The
One, o clima é de celebração com Lionel Richie, Gloria Groove, Priscilla
convida Luccas Carlos e The Ghetto Heart Choir, e Os Garotin convida
Melly. A São Paulo Square traz o grande talento do jazz contemporâneo
Jacob Collier, além de Vanessa Moreno e a São Paulo Square Big Band com
participações de Annalu & Ricardo Arantes. No palco Quebrada, Criolo
e Péricles convida Dexter são os destaques do espaço. No Factory tem
Junior, MC Livinho, Chefin e Stefanie. Quem assume a The Tower
Experience é o DJ Liu, com um set potente e cheio de hits.
O último
dia de The Town, 14 de setembro, fecha o festival em grande estilo com o
dia perfeito para os amantes do pop. No palco Skyline, Katy Perry
lidera a noite como headliner, com shows de Camila Cabello, J Balvin e
IZA. Ludmilla brilha no palco The One com sua potência e presença
marcante, que também recebe DENNIS DJ convida Tília, Joelma, que convida
Dona Onete, Gaby Amarantos e Zaynara, e, abrindo o dia no The One,
Jota.pê convida João Gomes para uma apresentação de arrepiar. A São
Paulo Square volta a receber Jacob Collier, além de João Bosco Quarteto e
da São Paulo Square Big Band com Amanda Maria. No Quebrada, a música
fica por conta de Belo e da Orquestra Sinfônica Heliópolis. No Factory
estão Geraldo Azevedo convida Juliana Linhares, Rachel Reis, Lambateria
Baile Show convida Lia Sophia, e Felipe Cordeiro E para encerrar a
experiência na The Tower, quem comanda o som é a DJ Anna.
Venda geral de ingressos está disponível no site da Ticketmaster Brasil
A venda
geral de ingressos do The Town acontece exclusivamente online, por meio
da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br).
O ingresso custa R$ 975,00 a inteira e R$ 487,50 a meia–entrada
e não há cobrança de taxa de conveniência. Haverá checagem de documento
que comprove o benefício de meia–entrada nas entradas do festival. Em
caso de não comprovação, o usuário do ingresso poderá complementar o
pagamento do ingresso ou card em seu valor integral nos pontos de
atendimento para meia–entrada (SAC meia–entrada). Os grupos que têm
direito ao benefício são: maiores de 60 anos; estudantes de ensino
fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular; jovens
pertencentes a famílias de Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos);
pessoas com deficiência (e um acompanhante); professores das Redes
Públicas Estadual e Municipais de Ensino de São Paulo; e aposentados.
Para evitar filas, a organização indica que o documento esteja em mãos
ao se dirigir até a catraca. Saiba qual documento é indispensável para
cada categoria:
- Maiores de 60 anos: Documento de identidade oficial com foto;
- Estudantes de ensino fundamental,
médio ou superior da rede pública ou particular: Carteira de
Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades
estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e
Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado.
Os elementos indispensáveis da CIE são: nome completo e data de
nascimento do estudante; foto recente do estudante; nome da instituição
de ensino na qual o estudante esteja matriculado; grau de escolaridade; e
data de validade até́ o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua
expedição. Não serão aceitos em nenhuma hipótese boleto bancário ou
comprovante de mensalidade;
- Jovens pertencentes a famílias de
Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos): Carteira de Identidade Jovem,
emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de
2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto;
- Pessoas com Deficiência (e um
acompanhante): Documento de identidade oficial com foto e Cartão de
Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com
Deficiência ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro
Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios
estabelecidos na Lei Complementar no 142, de 8 de maio de 2013 ou laudo
médico atestando a deficiência com o número da CID;
- Professores das Redes Públicas
Estadual e Municipais de Ensino de São Paulo: Professores, Diretores,
Coordenadores pedagógicos, Supervisores e Titulares de cargos do quadro
de apoio das escolas das redes públicas estadual e municipais de ensino
de São Paulo – Apresentação da carteira funcional emitida pela
Secretaria da Educação ou pela apresentação do holerite do servidor
(comprovante de pagamento do salário);
- Aposentados: Comprovação da condição
de aposentado mediante a apresentação de documento hábil (exemplo:
apresentação de documento de identidade oficial com foto e/ou cartão de
benefício do INSS que comprove a condição).
Na venda de
ingressos do The Town para o público em geral, os clientes podem
comprar até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival em seu
CPF, sendo no máximo 1 (uma) meia–entrada para cada dia. Exclusivamente,
Pessoas com deficiência poderão selecionar, além do seu ingresso, 01
ingresso meia–entrada adicional para o seu acompanhante para cada dia
comprado. Respeitando o limite de no máximo 04 ingressos por dia de
festival em seu CPF. Máximo de 20 (vinte) ingressos por CPF.
O pagamento
pode ser efetuado com PIX e cartões de crédito. Clientes que efetuarem o
pagamento com os cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard,
Hipercard e Iti poderão parcelar sua compra em até 8x sem juros. Nos
demais cartões aceitos, o pagamento poderá ser feito em até 6x sem
juros.
A
classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de
menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que estejam
acompanhados dos pais ou representantes legais.
Sobre o The Town
A primeira
edição do The Town, festival dos mesmos criadores do Rock in Rio,
aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda
oficial dos eventos paulistanos! Para 2025, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14
de setembro o espetáculo promete ser ainda maior. Sendo considerado o
maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é
realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m² do Autódromo de
Interlagos, totalmente renovada para a melhor experiência do público.
Na primeira
edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125
shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência
e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá
em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos
palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5 e Foo
Fighters. Neste ano, Travis Scott, Green Day, Backstreet Boys, Mariah
Carey e Katy Perry são os headliners do Skyline.
A
cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para
refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline,
inspirado nos icônicos prédios da cidade, recebe artistas do mundo
inteiro, compondo as quatro atrações do dia. Já o The One, com um
cenário inspirado nos museus de arte da capital, vai promover grandes
encontros e reflexões artísticas. A São Paulo Square veio inspirada na
região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos
com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory traz um toque
industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente
único para as apresentações. No palco Quebrada, espaço totalmente novo
no festival, o público vai celebrar a autenticidade das periferias
brasileiras. Outra novidade deste ano é a The Tower Experience, que vai
levar a plateia em uma viagem pela história do dragão Drahan, embalada
por muita música e efeitos especiais.
O The Town
também se destacou em 2023 pelo compromisso com a sustentabilidade,
orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por
Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área
consistente dentro da Rock World. The Town foi pioneiro na utilização
de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando
a geração de 10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando
Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o
projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do
Haiti, em São Paulo. Por meio de uma metodologia escalável e
sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o
fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo,
capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de
dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno
emprego.
A primeira
edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$
1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma
comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões
de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário
cultural e econômico do país.
==> Foto: Instagram Oficial