
Seu mais recente trabalho, o álbum Batente de Pau de Casarão, foi eleito o 2° melhor disco brasileiro de 2015 pelo site Melhores da Música Brasileira, dentre os 1250 lançamentos nacionais do ano. No disco, que homenageia a poesia popular nordestina, o artista alia a singular musicalidade brasiliense às suas raízes para perfazer caminho da capital até a cidade pernambucana de São José do Egito, terra dos grandes vates da cantoria de improviso.
O repertório, que fia cuidadosamente parcerias com poetas como o paraibano Jessier Quirino e o piauiense Climério Ferreira (PI), delineia um novo perfil sonoro para a poética do sertão e pôde ser ouvido nos lançamentos em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
Quando do seu disco de estreia, o músicologo Zuza Homem de Mello declarou: "Proponho aos ouvidos atentos prestarem bastante atenção ao trabalho musical de Túlio Borges. Depois a gente conversa". Tárik de Souza classificou o álbum 'Eu venho vagando no ar' como um manifesto de um artista singular, em razão do perfeito domínio de textos, ideias e da cuidadosa feitura.
No mesmo ano, a Rádio Cultura de São Paulo concedeu a Túlio Borges o prêmio de melhor cantor independente de 2010.
A apresentação acontece dia 30 de Julho de 2016 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)
Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br
O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos
==> Foto: Monique Cavalcante
0 comments:
Postar um comentário