IRENE ATIENZA & DOUGLAS LORA NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Irene Atienza e Douglas Lora representam um belo encontro musical entre Brasil e Espanha. Grandes clássicos do cancioneiro popular de vários países são revisitados em seu repertório, trazendo um frescor de interpretação que aproxima as obras do momento de sua criação. Boleros, fados, tangos, valsas, bossas e sambas são por eles executados de uma maneira sofisticadamente simples.

O duo foi formado em 2011 e desde então vem se apresentando nas principais capitais brasileiras, cativando e emocionando públicos de diversas idades. Em 2014 gravam “Parcerías”, seu primeiro disco, que será lançando nos próximos meses.

Um violão e uma voz de força interpretativa única, que oferecem um espetáculo arrebatador, carregado de emoções.

Cantora e compositora, Irene Atienza é natural da Espanha. Lá, formou-se em piano pelo Conservatório Ataulfo Argenta, em Santander, e desde muito cedo compõe as próprias canções. A partir de 2007, apresenta-se nas principais casas de música de Barcelona, em espetáculos de diversos formatos que transitam principalmente entre o flamenco, o bolero e outros gêneros latino-americanos.

Nos anos seguintes, participa do Festival Internacional de Jazz de Barcelona e do Buenos Aires Festival Internacional de Música (BAFIM), além de percorrer diversas cidades da Europa em turnês com vários projetos musicais como Salón Princesa, Seis Melodías e La Hermana Pequeña.

Seu interesse e pesquisa sobre os gêneros da popular música brasileira levam a criação do Saravacalé, um grupo em parceria com músicos do Brasil, numa proposta que experimenta fundir o Flamenco à ritmos nacionais como o Samba, a Bossa Nova e o Choro. Em 2009, o grupo realiza sua primeira turnê pela Espanha apresentando-se em mais de quarenta cidades e festivais. Em 2011, o Saravacalé vêm para São Paulo, apresentar-se dentro do circuito SESC. Um ano depois, fazem nova turnê pelo Brasil.

No ano 2012, Irene recebeu o convite do diretor Jayme Monjardim para formar parte do elenco da novela “Flor do Caribe” da TV Globo como cantora, e junto com Douglas Lora, gravou os boleros que fizeram parte de sua trilha sonora. Em 2015 grava a música “Años” do compositor cubano Pablo Milanés como parte da trilha sonora da novela “Sete Vidas”, também da rede Globo.

Compositor e violonista, Douglas Lora transita com versatilidade entre a música clássica e a popular, consolidando seu lugar entre os artistas mais proeminentes de sua geraçao. Membro do "Brasil Guitar Duo" por mais de 18 anos, também atua como violonista de sete cordas no choro e no samba com "Trio Brasileiro" e no grupo "Caraivana". Douglas possue uma agenda cheia com turnês por todo o mundo, colaborando em gravações e performances com grandes artistas dos mais variados estilos musicais, tais como Yo Yo Ma, Paquito D'Rivera, Carlos Prieto, Marco Pereira, Ney Rosauro, Jovino Santos Neto, Anat Cohen, Marina Piccinini, Parker String Quartet, Irene Atienza, Mariana Aydar, entre outros.

Nos últimos sete anos, Douglas se apresentou nos principais teatros e salas de concerto de quatro continentes, incluindo Carnegie Hall (New York City), Seoul Arts Center (Coreia do Sul), Concertgebouw (Holanda) em turnês mundias passando por Austria, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Dinamarca, Polônia, Holanda, Coreia do Sul, China, Taiwan, Canada, Colombia, Equador, Panama, Belize, Bermuda, Granada, Barabados e mais de 40 estados nos EUA, incluindo Alaska, Havaí e US Virgin Islands.

Suas gravações com Brasil Guitar Duo e Trio Brasileiro têm sido aclamadas por público e crítica, e suas composições sendo gravadas por artistas de renome internacional.

A apresentação acontece dia 19 de Março de 2016 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Luciana Aldegani

0 comments:

Postar um comentário