Desde
o início dos tempos uma pergunta
assombra os homens: “tamanho é documento”? Para pânico geral da nação masculina, a resposta
ainda parece ser sim. Apontado como um dos principais diretores de comédias do teatro nacional, Alexandre
Reinecke se une a um escritor também consagrado no gênero, Aloisio de Abreu, em ‘Cinco homens e um segredo’, uma versão brasileira de ‘The irish curse’, de Martin Casella. Edwin
Luisi, Oscar Magrini, Roberto Pirillo, Carlos Bonow e Iran Malfitano vivem os personagens- título do espetáculo, que tem estreia no
dia 12 de março, em Brasília, no Teatro dos Bancários.
Ambientada no Rio de Janeiro de hoje, ‘Cinco homens e um segredo’ é um retrato contundente e revelador de como o ser humano e a própria sociedade definem a masculinidade. Para os personagens José Carlos, Luiz Orlando, Jorge Alberto e Ricardo, o tamanho importa e muito. Não à toa, esse pequeno grupo se encontra todas as quartas à noite, no porão de uma igreja católica, em uma reunião de autoajuda para indivíduos com pênis pequeno. Esta característica em comum é o foco de suas lamentações semanais, atestando que o assunto ainda é um tabu e assombra os homens, que se sentem diminuídos em sua força e virilidade.
O grupo foi organizado por um padre e tem três frequentadores assíduos. Uma noite, porém, um novo integrante (Mário) se junta aos demais e os leva a se questionarem sobre as relações do grupo e sobre seus próprios medos e fantasmas. À medida que esses homens se abrem, segredos são revelados e vêm à tona questões sobre identidade, masculinidade, sexo, relacionamentos e status social, em uma jornada que pode redefinir suas vidas.
‘Cinco homens e um segredo’ é uma comédia hilariante, repleta de reviravoltas, que fará com que o público de identifique e se divirta muito, acompanhando as histórias desses personagens.
‘The irish curse’ estreou em 2005, no New York International Fringe Festival, sendo agraciada com o Prêmio de Melhor Dramaturgia. Também foi montada em 2006, no Edinburgh Theatre Festival, e, em 2007, no Dublin Gay International Theatre Festival, sendo uma das cinco finalistas para o Oscar Wilde Best New Writing. Em 2010, a comédia entrou em cartaz no circuito Off- Broadway e já percorreu os Estados Unidos, além de ter montagens em Londres e, até mesmo, na Eslováquia.
A montagem nacional de ‘Cinco homens e um segredo’ tem cenários e figurinos de Natália Lana e Marieta Spada, trilha sonora de Liliane Secco e designer de luz de Adriana Ortiz.
SERVIÇO
‘Cinco homens e um segredo’
Dias 12 e 13 de março
Local – Teatro dos Bancários - Sindicato dos
Bancários EQS 314/315
Telefone: 35229521 // 32629090
Horários:
Sábado
às 19:30h e 21:30h e domingo às
19h
Preços:
R$ 80,00 a inteira e R$
40,00 meia entrada
Ingressos a venda na Bilheteria
do Teatro sem taxas.
Pontos de venda nas
lojas bilheteriadigital no Pátio Brasil, Libety Mall e Alameda Shopping.
Vale cultura apenas na
bilheteria do teatro dos Bancários.
Desconto de 50% no valor
do ingresso inteiro para clientes BRB.
Classificação etária: não recomendado para menores de 14 anos
Duração: 90 minutos
Ficha Técnica:
Texto: Martin Casella
Versão Brasileira: Aloisio de Abreu
Direção: Alexandre
Reinecke
Cenário e Figurino: Natália Lana e Marieta Spada
Designer de Luz: Adriana
Ortiz
Trilha Sonora: Liliane Secco
Elenco: Edwin Luisi, Oscar Magrini, Roberto Pirillo, Carlos Bonow e
Iran Malfitano
Realização:Chaim
Produções
Produção em Brasília: DECA Produções==> Foto: Peca Paprica Fotografia
0 comments:
Postar um comentário