Copa São Paulo: Brasília cai para o Goiânia e decide vaga na última partida

Após empatar em 0 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Atibaia, o Brasília Futebol Clube enfrentou o ‘vizinho’ Goiânia pela segunda rodada da classificatória do grupo 23, na tarde desta terça-feira em Atibaia (SP), e perdeu por 3x1 no Estádio Salvador Russani.

O treinador do Colorado, Klésio Borges, escolheu o seguinte time para o confronto: Fábio (goleiro), Robson (lateral direito), Abner e Luíz (zagueiros), Guilherme (lateral esquerdo), Tom e Carneiro (volantes), Ari e Kaio (meio-campistas) e Pedrinho e André no ataque. O técnico Rogério Corrêa optou por escalar: Bruce, Danilo, Edinho, Alisson, Raniel, João Paulo, Mateus, Eduardo, Guilherme, Gameleira, Wiltinho e Caio.

Primeiro tempo com 4 gols

Em um início sem muitas ações, os times se estudavam bastante e o jogo ficava equilibrado pelo meio campo. O primeiro a desequilibrar foi o Goiânia. Aos 20 minutos do primeiro tempo o zagueiro Alisson abriu o placar de cabeça para o ‘Galinho’ após cobrança de falta na área do Colorado. 10 minutos depois veio o segundo gol do Goiânia. Na bola parada novamente, Wiltinho aproveitou desvio na barreira e chutou forte, vencendo o goleiro Fábio e ampliando a vantagem. Com uma defesa frágil do Brasília, o atacante Gameleira aproveitou para marcar o terceiro aos 36. A reação do Colorado veio em seguida. Restando 4 minutos para o fim, depois de uma bola cruzada na área e desvio da defesa, Pedrinho balançou a redes, diminuindo para 3x1.

A segunda etapa melhorou para o Brasília. Com mais posse de bola, a equipe se reorganizou e pressionava o Goiânia na volta dos vestiários. Quando o Colorado melhorava na partida, o Goiânia se defendia bem e arriscava jogadas de contra-ataque, sempre assustando a meta de Fábio. No minuto 31 Pedrinho arriscou de fora da área, mas Bruce defendeu com facilidade. O tempo passava e o Goiânia só administrava, impedindo as ações do Brasília, terminando então 3x1 e garantindo a classificação antecipada para o time do Goiás.

Decisão

Com a derrota, a equipe da Capital continua com 1 ponto na tabela e brigará pela segunda vaga para a próxima fase da Copinha no último jogo, contra a Portuguesa. O Brasília precisará vencer e torcer para um tropeço do Atibaia, que jogará contra o já classificado Goiânia. A decisão será nesta quinta-feira (7), às 14h, no Estádio Salvador Russani. Goiás e Atibaia fecham a 3ª e última rodada logo após, às 16h, no mesmo Estádio. 

==> Foto: Divulgação / Brasília FC

0 comments:

Postar um comentário