O Terracap/Brasília Vôlei não se incomodou com a torcida adversária e
venceu com um bom desempenho o São Bernardo Vôlei por 3 sets a 0,
garantindo os três pontos fora de casa. A partida ocorreu no Adib Moyses
Dib e foi válida pela oitava rodada da Superliga Feminina. As parciais
foram 25x27, 13x25 e 21x25.
O time do Terracap/Brasília Vôlei que começou em quadra foi: Macrís (levantadora); Bárbara (oposta); Roberta e Vivian (centrais); Paula Pequeno e Kasiely (ponteiras) e Sassá (líbero). As mesmas atletas que venceram o Concilig/Vôlei Bauru na última rodada. O São Bernardo veio com: Milka; Carla; Mari Nardi; Renata Colombo; Flávia; Paula e Teny (líbero).
O jogo
O primeiro set começou bastante equilibrado. As equipes trocavam pontos, mas o Terracap/Brasília Vôlei acertava mais no ataque, abrindo quatro pontos de vantagem (6x10). O set seguia tranquilo para o Brasília, mas o time do ABC paulista empatou em 15x15. Após o placar apertado, o time treinado por Manu Arnaut consertou o passe e os bloqueios, passando à frente e ampliando a vantagem em quatro pontos (16x20). No fim, o time de Paula Pequeno e Sassá fechou em um apertado 25x27.
Após o fim do primeiro set, o Terracap/Brasília Vôlei manteve o ritmo e rapidamente abriu 4 pontos à frente (1x5). O técnico William Carvalho conseguiu chamar atenção de suas jogadoras, então o São Bernardo voltou a encostar, mas a vantagem ainda era do Brasília, que mantinha um bom volume de jogo (11x16). Nos últimos pontos disputados já não havia chances para as mandantes, terminando 13x25.
A etapa final teve um início mais truncado que a anterior. Os times trocaram os quatro primeiros pontos, mas logo o Terracap/Brasília Vôlei tratou de passar no marcador (3x5). O Brasília diminuiu o ritmo, mas o São Bernardo não aproveitava. O rendimento do Brasília aumentou na parte decisiva e finalizou em 21x25. O troféu VivaVôlei foi para a oposta Bárbara, como melhor jogadora da partida.
O técnico Manu avalia o desempenho do grupo. “O São Bernardo tem um bom time. É uma equipe que, apesar de ter altos e baixos, é um grupo experiente e uma hora dessas irá se encontrar. Tivemos momentos bons e ruins neste jogo, mas é importante valorizar a vitória porque jogar fora de casa é sempre mais complicado e conseguimos nosso objetivo que são os três pontos”, diz.
Bárbara Bruch completa a análise de Manu. "Todo jogo tem um aprendizado. Hoje vimos que não podemos ter tantos erros porque eles acabam tendo um peso enorme no final, mas estou muito feliz com a evolução da equipe e minha também", finaliza.
Próximo confronto
O próximo compromisso do Terracap/Brasília Vôlei será no Ginásio do
SESI/Taguatinga, no próximo sábado (12/12), contra o Rio do
Sul/Equibrasil, às 18h, sem transmissão pelo SporTV. Os ingressos para o
público já estão à venda na Bilheteria do SESI e custam R$ 30,00 a
inteira e R$ 15,00 a meia.
==> Foto: July Stanzioni / SM Press
0 comments:
Postar um comentário