O Terracap/Brasília Vôlei venceu o Rio do Sul/Equibrasil por 3 sets a 0
no Ginásio do SESI/Taguatinga na noite deste sábado (12/12), em
confronto válido pela 9ª rodada da Superliga. Com o resultado, o time de
Brasília garantiu a terceira vitória seguida na competição. As parciais
foram 25x23, 25x17 e 25x17. A ponteira Domingas levou o troféu
VivaVôlei como melhor jogadora em quadra.
A partida foi marcada por ser o último confronto do Terracap/Brasília Vôlei em casa pelo primeiro turno da Superliga. Isso porque as comandadas de Manu Arnaut jogarão a 10ª rodada fora, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano do Sul e folgarão na última rodada por conta do jogo adiado contra o Renata Valinhos. O único desfalque foi o da ponteira Amanda Campos, que torceu o tornozelo esquerdo durante o treinamento nesta manhã e foi preservada pela Comissão Técnica. A previsão é que ela retorne apenas para a segunda metade do campeonato.
Com o time inicial formado por Macrís, Paula Pequeno, Kasiely, Bárbara, Vivian, Roberta e Sassá e com a torcida incentivando, o Terracap/Brasília Vôlei começou a partida melhor. Em bom entrosamento, Roberta e Macrís comandavam os ataques pelo meio de rede, abrindo dois pontos de vantagem (8x6). O equilíbrio veio em seguida. Com boas investidas pela saída de rede, as visitantes empataram em 12x12. Macrís procurava as centrais. Em jogada com Vivian, o Brasília passou novamente no marcador fazendo 16x15. No erro do Rio do Sul a vantagem foi ampliada, dando mais tranquilidade para o Brasília. Foi quando o treinador Spencer Lee pediu tempo em 18x16. Na parte final, o time gaúcho igualou novamente após bola fora de Roberta (19x19). Em bloqueio simples de Paula Pequeno, a equipe virou em 23x22. Sara e Roberta também bloquearam juntas em seguida ampliando ainda mais. O último ponto veio de outro erro de ataque das visitantes, terminando em 25x23.
Na volta, o Terracap/Brasília Vôlei começou pontuando com ataque pela diagonal de Paula Pequeno. Logo descontado por Helô. Mantendo a eficiência no bloqueio como no primeiro set, o Brasília se manteve melhor no jogo. O Rio do Sul parecia mais nervoso e errando bastante na conclusão das jogadas. O Brasília se aproveitou e fez oito pontos de vantagem (17x9). Após saque forçado em Vanessa, a bola veio de graça para o Brasília. Macrís levantou na china para Roberta que explorou a diagonal, levando a torcida a gritar bastante no Ginásio. Nos últimos pontos o Brasília manteve o bom posicionamento em quadra e finalizou em 25x17.
O terceiro e último set foi parecido com o segundo. Domingas entrou no lugar de Kasiely e já pontuou explorando o bloqueio. A troca de Manu surgiu efeito e Domingas contagiou o time fazendo 6x2 na paralela. A recepção do Rio do Sul falhava constantemente. A oposta Bárbara aproveitou bem os erros e quebrava a linha de passe das adversárias (11x5). Paula Pequeno em bola na entrada da rede manteve o time à frente fazendo 16x11. Na reta final o Rio do Sul não teve mais condições de chegar e a partida terminou com 3 sets a 0 e a última parcial em 25x17.
Para Domingas, eleita melhor em quadra, a vitória vem em uma boa hora. “Rio do Sul é a quarta colocada e vem vencendo times grandes. Sabíamos que ia ser muito difícil, mas o Manu o tempo todo nos deixou concentrada porque a gente sabia que se baixássemos a guarda um pouco elas teriam a chance de crescer no jogo, diz.
Manu também avalia o desempenho da equipe. “Foi um resultado atípico pela qualidade da equipe adversária e pelo respeito ao trabalho que eles fazem lá. Conseguimos jogar bem em alguns momentos e isso ajudou. Sacamos bem melhor, Domingas entrou bem deu um pouco mais de equilíbrio na virada de bola e deixou o set um pouco mais fácil, mas foi um resultado atípico”, conclui.
As maiores pontuadoras do Terracap/Brasília Vôlei foram Roberta e Bárbara com 12 pontos e Paula Pequeno com 11, segundo o estatístico do time.
Próximo confronto
O último compromisso do Terracap/Brasília Vôlei no primeiro turno será
em São Paulo, na próxima terça-feira (15/12), contra o São Cristóvão
Saúde/São Caetano, às 20h, sem transmissão pelo SporTV.
==> Foto: Luiz Diogo / Ponto Marketing Esportivo
0 comments:
Postar um comentário