O
UniCEUB/Cartão BRB/Brasília fechou 2015 com derrota. Em Rio Claro, a
equipe teve baixo aproveitamento nos arremessos de quadra, foi dominada
pelos donos da casa e perdeu por 84 a 69.
O principal nome do time candango foi o pivô Ronald, que anotou um duplo-duplo de 18 pontos e 12 rebotes. Do lado paulista, prevaleceu o jogo coletivo. Ao todo, cinco atletas atingiram dígitos duplos na pontuação: Dedé (18), Atílio (18), Tatu (15), Teichmann (14) e Gui Deodato (13).
No confronto, o Rio Claro distribuiu expressivas 24 assistências, contra apenas 10 do “Time de Lobos”. O destaque negativo ficou por conta do ala-pivô Guilherme Giovannoni. Na atual temporada do NBB, ele é o segundo cestinha, com média de mais de 19 tentos por jogo. No entanto, no último compromisso oficial do selecionado brasiliense no ano, o jogador teve uma das piores apresentações da carreira em solo brasileiro. Giovannoni atuou por mais de 28 minutos, converteu apenas um arremesso de quadra e terminou o duelo com 4 pontos em 20 tentados (20% de aproveitamento).
No primeiro quarto, a equipe da casa dominou as ações ofensivas. Liderados por Teichmann (12 pontos na parcial), os paulistas aproveitaram muito bem os arremessos de curta distância e venceram o período por 27 a 17.
O domínio rio-clarense continuou no segundo quarto. Os comandados de Dedé Barbosa se aproveitaram do baixo aproveitamento candango nos tiros de quadra e abriram 19 pontos de vantagem em três oportunidades. Zerado até o momento, o pivô Atílio veio do banco de reservas, marcou 11 tentos no período e protagonizou o aumento da diferença no marcador. Ao fim da etapa inicial, 48 a 33 para o time paulista.
Na volta para o segundo tempo, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília começou melhor. Herói do tricampeonato sul-americano, o armador Deryk Ramos apareceu para o jogo. Ele converteu duas bolas de três seguidas e o time brasiliense cortou o prejuízo no marcador para 8 pontos (57 x 49). Porém, nesse momento o Rio Claro anotou uma corrida de 16 a 4 e entrou no último quarto com 20 de vantagem (73 a 53).
Truncado e marcado por três faltas técnicas (Giovannoni, Fúlvio e Dedé Barbosa), o período final serviu apenas para confirmar o triunfo dos donos da casa por 84 a 69.
O pivô Ronald lamentou a baixa produção do ataque e ressaltou a importância de manter o foco para o restante da competição . “Quando se fica atrás no placar, você joga no ritmo do adversário e isso complica a situação no jogo. O NBB é um campeonato longo e vamos lutar muito para acertar a equipe para o ano que vem”, afirmou.
Guilherme Giovannoni reconheceu a superioridade do Rio Claro na partida. “A equipe deles teve uma postura muito forte desde o começo e foi muito inteligente. Eles estão de parabéns. Nós precisamos melhorar nesse recesso”, avaliou.
Após o recesso de fim de ano, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília volta à quadra no dia 9 de janeiro, às 17h30. No Ginásio da ASCEB, o “Time de Lobos” enfrenta o Minas, com transmissão ao vivo na RedeTV.
+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Rio Claro e Brasília
==> Foto: Filippo Ferrari / Divulgação
0 comments:
Postar um comentário