O Terracap/Brasília Vôlei estreou o segundo turno da Superliga Feminina
na noite desta terça-feira (22) com uma importante vitória diante do
Pinheiros/KLAR por 3 sets a 1. Com o resultado, o Brasília encerra o ano
com 22 pontos, disputando a quinta vaga com o Rio do Sul/Equibrasil,
que joga contra o Camponesa/Minas ainda nesta terça. As parciais foram
de 12x25, 25x27, 25x18 e 22x25. O troféu VivaVôlei foi para a central
Roberta como melhor em quadra.
O jogo
Querendo apagar a má impressão causada no primeiro turno da Superliga e com a liberação da ponteira Amanda Campos pelo Departamento Médico após se recuperar de uma torção no tornozelo, o Terracap/Brasília Vôlei veio à quadra com Macrís, Paula Pequeno, Kasiely, Bárbara, Roberta, Vivian e Sassá. O Pinheiros/KLAR começou com Juma, Paula, Clarisse, Maiara, Letícia, Adriana e Juliana.
O primeiro set começou com uma troca seguida de pontos entre os times (2x2). Em dois ataques o Terracap/Brasília Vôlei virou para 2x4. Aproveitando bem o saque e quebrando a linha de passe das paulistas, a vantagem foi sendo construída para o time de Paula Pequeno até a primeira parada técnica (4x8). Virando bolas de contra-ataque, o time de Brasília ampliou ainda mais (5x12). Os poucos erros também fizeram a diferença para o Brasília, que manteve o domínio do set do início ao fim, terminando 12x25 com um ataque pela diagonal de Paula explorando o bloqueio.
No segundo set o Terracap/Brasília Vôlei voltou pontuando duas vezes seguidas, mas rapidamente as donas da casa equilibraram a partida (7x7), mas o Brasília foi para a parada técnica um ponto à frente (7x8). Ao decorrer da segunda etapa o time treinado por Manu Arnaut passou a acertar mais o bloqueio e o passe e voltou a abrir pontos sobre o Pinheiros (14x18). O Pinheiros igualou em 21x21 novamente na etapa final, quando Manu pediu tempo. A experiência de Paula, Sassá e Bárbara fizeram a diferença na decisão e o Brasília venceu por 25x27.
O decisivo set iniciou com o Pinheiros marcando com bons ataques de Juma, que foram descontados pelo Brasília com grande atuação da levantadora Macrís, que distribuía bem as bolas para a saída de rede com Bárbara (5x6). O Pinheiros passou a ser mais efetivo nos ataques, virando em 16x12. A torcida empurrou as paulistas, que fecharam o set em 25x18 e se mantiveram vivas na partida.
Para garantir a vitória, as equipes voltaram para o confronto determinadas e logo trocaram os 12 primeiros pontos (6x6). Roberta, muito acionada por Macrís, colocou o Brasília na frente (8x9). O ataque candango virava mais bolas e abriu cinco pontos sobre o Pinheiros (11x16). O Pinheiros até encostou, mas não teve oportunidade de virar e o jogo acabou 3 sets a 1 para o Brasília com a última parcial de 22x25.
A líbero Sassá comemora o resultado. "Estamos mega felizes porque são 3 pontos importantíssimos para nossa caminhada na classificação, contudo ainda precisamos de um pouco mais de consistência durante o jogo. Fizemos um ótimo primeiro set e depois começamos a oscilar em questões técnicas. Mais uma vez parabéns a toda equipe! O sentimento que fica é de que estamos numa crescente e no caminho certo", exalta.
Para Manu Arnaut, terminar o ano com a sexta colocação garantida e podendo subir para quinto é positivo para o grupo. “Nosso time tem um potencial maior para bloquear e não vem exercendo tão bem assim o fundamento, fora isso precisamos evoluir também nas jogadas de contra-ataques. Vamos trabalhar bastante no returno para garantir essa posição e talvez até melhora-la para termos uma possibilidade de cruzamento nas quartas que seja, em tese, menos difícil para gente”, conclui.
Próximo confronto
O próximo compromisso do Terracap/Brasília Vôlei será em 2016, no dia 8
de janeiro, contra o Dentil/Praia Clube, às 20h, no Ginásio do
SESI/Taguatinga, com transmissão ao vivo pelo SporTV. A partida é válida
pela segunda rodada do segundo turno.
==> Foto: Sérgio Negrão / Brasília Vôlei
0 comments:
Postar um comentário