Atlético-PR arranca empate com o Brasília, que sai aplaudido do Mané Garrincha

O Brasília Futebol Clube e o Atlético-PR empataram em 0x0 na noite desta quarta-feira (30) pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana no Estádio Mané Garrincha. O time colorado precisava ganhar por dois gols de diferença para se classificar, mas saiu de campo aplaudido e com a cabeça erguida, já que fez história sendo o primeiro time do Distrito Federal a participar de uma competição internacional e por eliminar o Goiás em pleno Serra Dourada.

O Jogo
Bem postado defensivamente, o Brasília esperava oportunidades para sair em jogadas de contra-ataque. Aos oito minutos surgiu o primeiro lance de perigo. Crysan fez bela jogada pelo lado direito e tocou para Bruno Mota que chutou rasteiro, mas Artur bem posicionado salvou o colorado. Aos 25, em uma cobrança de falta com efeito de Ewandro, Artur salvou novamente o time candango. O primeiro lance de perigo da equipe mandante aconteceu aos 30, com o volante Murilo arriscando de longe.

Já na segunda etapa, aos nove minutos, após o Brasília afastar parcialmente a bola da área, Ewandro dominou e bateu no canto, mas Artur defende. No rebote, Hernani pegou mal e mandou para fora. Aos 15, Anjinho arrisca um chute de fora da área pelo lado direito, mas bola sobe muito e sai pela meta rubro-negra, fazendo a torcida se levantar. Faltando cinco minutos para o fim da partida, Bruno Pereirinha cruzou da direita para Daniel Hernández bate de primeira. A bola desviou na marcação e saiu em escanteio.

Mesmo com a eliminação, o técnico Omar Feitosa elogiou a campanha do Brasília Futebol Clube no torneio continental. “A participação do Brasília foi histórica. A entrega de cada jogador foi algo sensacional”, exaltou o treinador.

Já vislumbrando a próxima temporada, Omar espera que o bom trabalho da diretoria continue sendo feito e que a base do time se mantenha. “Nosso o objetivo é fortalecer a base que aqui está e ganhar o candangão para assim disputarmos a série D do campeonato brasileiro”, afirma.

Ficha técnica:

Brasília Futebol Clube
1-Artur
2-Dedê
26-Raphael (18-Fernandinho)
4- Índio
3-André
16-Marquinhos
13-Erick
17-Murilo (10-Wilian)
 8-Anjinho
11-Morais (6-Santos)
9-Giba
Tec: Omar Feitosa

Clube Atlético Paranaense
12-Weverton
2-Eduardo
3-Christián Vilches
4-Kadu
6-Sidcley
5-Otávio
8-Hernani (Cartão Amarelo)
16-Bruno Mota (25-Ytalo)
10-Marcos Guilherme
30-Ewandro (24-Bruno Pereirinha)
29-Crysan (20-Daniel Hernandéz)
Tec: Sergio Vieira

Público: 6.579 pagantes
Renda: R$ 82.398.00

==> Foto: Ricardo Botelho / Ponto Marketing Esportivo

0 comments:

Postar um comentário