
Nesta edição, foram inscritos 150 curtas e 35 deles foram selecionados para concorrer em 15 categorias, entre elas “Melhor Filme”, “Melhor Direção” e “Melhor Roteiro”, além de algumas menções honrosas. Dentre os prêmios, um título será eleito pelo júri popular como “Melhor Filme”. Espectadores da mostra poderão votar ao visitar o CCBB ou pela internet, no site do festival.
A cada edição, a mostra é realizada física e virtualmente: a maioria dos filmes são disponibilizados no site do evento um mês antes da exibição física, para que participantes e público de outros estados tenham a oportunidade de conhecer as melhores obras participantes do Festival. Os filmes “Aqui Jazz”, filmado por jovens de São Paulo e o curta “Tranquem Nelson no Teatro” são os destaques desta edição do Festival, sendo os títulos que obtiveram o maior número de indicações.
No dia 29 de agosto, serão revelados os vencedores de cada categoria no Base Concept Hotel de Brasília. O júri é composto por dezesseis jurados voltados ao cenário de produção audiovisual, e é possível conhecer um pouco mais de cada um através do link: http://festivaldecinemaonline.com/jurados-oficiais/.
Os últimos dois dias da mostra, dias 30 e 31 de agosto, serão destinados a reexibição das obras premiadas em cada categoria. Os vencedores e indicados podem ser conferidos no site oficial do evento: www.festivaldecinemaonline.com.
Serviço
Cinema do CCBB
26 a 31 de agosto / Quarta a Segunda
Entrada Franca
Confira a programação e classificação indicativa no site bb.com.br/cultura ou em www.festivaldecinemaonline.com.
==> Foto: Divulgação
0 comments:
Postar um comentário