Neste livro, duas vertentes são discutidas: a geometria no currículo
escolar e a geometria e a formação de professores. Tudo isto considerando
o pensamento geométrico e, ao mesmo tempo, a análise de situações
vivenciadas por alunos em ambientes interativos de
aprendizagem.
Autores: João Carlos Vieira Sampaio e Pedro Luiz
Aparecido Malagutti | Páginas: 83 | ISBN: 978-85-7600-125-6 | Preço: R$
34,00
A arte de adivinhar ou prever números e cálculos aritméticos faz parte
de nossa cultura matemática desde a primeira infância. Este livro
apresenta truques aritméticos de efeitos mágicos, dirigidos a todas as
idades, baseados em propriedades advindas da teoria dos números. O livro é
apresentado na forma de pequenas oficinas, com várias brincadeiras
envolvendo geometria, topologia geométrica e lógica. As atividades têm
como objetivo fornecer aos leitores propostas de atividades matemáticas
com elementos lúdicos, aliando o prazer ao ato de aprender.
Mágicas com papel, geometria e outros mistérios
Neste livro, os autores apresentam uma coletânea de atividades
planejadas para trazer, a estudantes e professores, alternativas para a
melhoria do ensino de Matemática. São apresentados truques, paradoxos,
desafios e mágicas, a maioria de natureza geométrica. Por meio de
atividades propostas com papel, tesoura e cola, os autores proporcionam
aos leitores descobertas surpreendentes em Aritmética e Geometria e os
leitores são provocados a descobrir e repensar conceitos de Geometria.
A Matemática na formação de professores nos anos iniciais – aspectos teóricos e metodológicos
O trabalho docente com a Matemática deve contemplar tanto um conjunto
de conhecimentos relacionado a ela assim como a sua natureza peculiar. A
natureza específica dessa ciência é explicitada, neste livro, a partir de
estudos e pesquisas que procuram descobrir padrões de regularidade e ordem
nos objetos da realidade.
Além dos livros da EdUFSCar também serão comercializadas obras das
editoras Cortez, Autêntica e Mercado de Letras.
0 comments:
Postar um comentário